Ajuda para uma iniciante

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
mairalisboa
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 111
Registrado em: 04 Jun 2012, 18:57
Localização: Recife
Agradeceu: 1 vez

Ajuda para uma iniciante

Mensagem por mairalisboa »

Ola pessoal, inicialmente boa noite!

Ganhei uma dionaea muscipula a menos de uma semana e estou com algumas dúvida que espero muito que vocês possam ajudar - sempre gostei dela e ja tenho um grande amor pela minha!

Como ela foi comprada em um shopping, acredito que o solo não seja o ideal, então pretendo muda-la o mais rápido possivel para outro vaso somente com esfagno seco!

dentro destas circunstancias, surgem minhas dúvidas:

1ª) eu moro no Recife e aqui o "inverno ainda não chegou" (mesmo quando chega só chove, mas a temperatura continua elevada), eu tenho que induzi-la a dormência? como faço isso? Essa época serve para fazer o transplantes?

2ª) vi que um bom vaso para mante-la saudável seria com argila no fundo, o esfagno e um tubo para rega-la de baixo para cima... isso procede?

3ª) Ela é bem pequena ainda, so tem umas 3 ou 4 armadilhas, mesmo assim ela tem necessidade de se alimentar de insetos?

4ª) como moro em apartamento, ela nao leva sol diretamente (pos ele é poente), isso prejudicará a vida saudável da planta?


agradeço desde já aquele que me ajudarem!


Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Amigo creio que esse tópico(de minha propia autoria) possa responder muitas de suas duvidas
http://www.carnivoras.com.br/mais-uma-d ... t2366.html

muitas de suas duvidas,eu também já tive! :lol:


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
mairalisboa
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 111
Registrado em: 04 Jun 2012, 18:57
Localização: Recife
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por mairalisboa »

eita que bom! valeu pela dica!

irei ler as dicas! essa parte de deixa-la em dormência e complicado, pois como acabei de ganha-la, não sei se se crescimento está estagnado ou não


Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

posta umas fotos dela,a minha PC também é uma dionaea,e vendo as dionaeas de outros foristas depois da dormencia,estou determinado a coloca-la na geladeira! : joia :


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
mairalisboa
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 111
Registrado em: 04 Jun 2012, 18:57
Localização: Recife
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por mairalisboa »

https://img17.imageshack.us/img17/7549/ ... 707921.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

ela tá assim! A foto ta ruim pq tirei agora a noite!


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

A planta parece estar normal, só a coloque amanhã para pegar um pouco de Sol. Até a próxima.

Obs.:

1) O substrato deve estar sempre úmido e água somente da chuva, destilada ou da torneira descansada por 48h.

2) Apresente-se na sala devida para os demais integrantes do fórum poderem conhecer você. Use o formulário padrão e ai poderemos ajudá-la com mais informações.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
mairalisboa
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 111
Registrado em: 04 Jun 2012, 18:57
Localização: Recife
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por mairalisboa »

Obrigada!

estou colocando-a no sol pela manhã, mas ela não bate diretamente, pos meu prédio é poente.

Estou tentando achar esse formulário, mas nao acho. Vale pela dica!

A água pode ser mineral?
obrigada!


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Não, água mineral possui nutrientes nocivos a PC. Se regá-la com esta água ela começará a definhar. Dê uma olhada nestas dicas que postei em outro tópico:

duvidas-em-geral-ajuda-t2408.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
mairalisboa
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 111
Registrado em: 04 Jun 2012, 18:57
Localização: Recife
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por mairalisboa »

Meu Deus, então preciso colocar a água para descansar! li em outro local que poderia ser feita com água mineral! Seguirei as tuas recomendações! Acho que não tem problema já que não passou de uma semana a rega com água mineral! vou rega-la só mais uma vez com ea até providenciar as demais!

muito obrigada só estas dicas e posts me ajudaram bastante a entender o que preciso! Desculpe por fazer tambem pergunta ja feitas no forum. Como entrei agora, estou com um pouco de dificuldade de achar posts antigos!

a Mona também agradece! hehehe


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Maira, uma boa é você manter um pratinho com água sempre cheio embaixo do vaso, daí você não precisa estar regando sempre, e o substrato vai se manter sempre úmido!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem