Dionaea estranha

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Dionaea estranha

Mensagem por rdrgobra »

A natureza realmente é incrível pessoal, deem uma olhada nesta mutação da Dionaea que achei navegando na Net:

Dionaea muscipula "Fuzzy Tooth"

[thumbnail]https://www.sundew.co.kr/VFT-Fuzzy-1.jpg[/thumbnail]

Também achei um vídeo no Youtube que mostra como ela faz para capturar suas presas:

[BBvideo 640,480][/BBvideo]
O melhor é que mesmo sendo uma mutação, caso ocorra em uma Dionaea normal, algumas sementes manterão a característica das armadilhas, o que possibilita fazer uma seleção e chegar a um exemplar cujas gerações futuras sejam todas "Fuzzy Tooth" :o. Quem sabe não dou sorte e acontece isso comigo : dance :, afinal sonhar não custa nada :lol:.

Fontes:

Foto da planta retirada do site: https://speeddy31.skyrock.com acjp que é dele mesmo.
Editado pela última vez por rdrgobra em 22 Mai 2012, 19:30, em um total de 1 vez.


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Dioneia
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 258
Registrado em: 17 Dez 2011, 18:44
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Dioneia »

:O Eu queeroh! muito linda! e estranha ao mesmo tempo!


Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.

Sempre Alerta!
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Tem umas variedades de dionaea muuuuuuuito fod**!!!
E essa nao fica atrás.. eu quero kk


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Leandro Plasma
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 120
Registrado em: 08 Nov 2011, 19:54
Localização: Jundiaí
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Leandro Plasma »

Eu amo a Dionaea White! Mas acho que isso já é sonhar muito alto visto que ela é praticamente uma DM albina.. e acho que é extremamente rara =[


g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Rodrigo, essa mutação eu já conhecia, e considero ela como a mais exótica!
Sonho também que mutações aconteçam com as minhas, quem sabe né...
Acho muito interessante também as "mutações" de haste, aqui já presenciei as clássicas armadilhas aéreas, hehe.
Outra mutação que gostei, foi a mutação da burmannii do amigo Graco, que ficou parecida com um drosera batida no liquidificador, hehe.
Imagem
Muito incrível! ABs.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Rdrgoba,de uma olhada teste topico dioneia-e-suas-variacoes-t1641.html" onclick="window.open(this.href);return false;, a DM tem muitas variaçoes esquisitas rs


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Valeu pelos comentários pessoal.
g_Ribeiro escreveu:Rodrigo, essa mutação eu já conhecia, e considero ela como a mais exótica!
Sonho também que mutações aconteçam com as minhas, quem sabe né...
Acho muito interessante também as "mutações" de haste, aqui já presenciei as clássicas armadilhas aéreas, hehe.
Outra mutação que gostei, foi a mutação da burmannii do amigo Graco, que ficou parecida com um drosera batida no liquidificador, hehe.
Imagem
Muito incrível! ABs.
g_Ribeiro, eu vi esta mutação da burmanni do Graco e achei muito louca. Parece que tem mais de uma planta ai mas, ele garantiu que era uma só. Isso é que é cara sortudo, a Drosera ficou muito bonita parecendo uma bola.
arquimedes escreveu:Rdrgoba,de uma olhada teste topico dioneia-e-suas-variacoes-t1641.html" onclick="window.open(this.href);return false;, a DM tem muitas variaçoes esquisitas rs
arquimedes, eu já tinha visto este tópico porém, achei que a "Fuzzy Tooth" merecia um tópico a parte e procurei informações a respeito desta variedade da Dionaea. Agora, cá entre nós, essas "variações esquisitas" desta PC são muito lindas. Quem me dera se uma delas acontece com a minha muda :lol:.


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

rdrgobra escreveu: arquimedes, eu já tinha visto este tópico porém, achei que a "Fuzzy Tooth" merecia um tópico a parte e procurei informações a respeito desta variedade da Dionaea. Agora, cá entre nós, essas "variações esquisitas" desta PC são muito lindas. Quem me dera se uma delas acontece com a minha muda :lol:.
Concertesa :lol:
Acho que estas variaçaoes sao produto de selecionamento genetico das mudas,seria interessante ver como se ´´faz`` uma variaçao ..
: joia :


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Avatar do usuário
MarcosM
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 415
Registrado em: 13 Fev 2011, 20:54
Localização: Fortaleza - CE
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 24 vezes
Contato:

Mensagem por MarcosM »

Muuuuuuuuuuuuuuuuito linda, ja quero pra mim rsrsrsrsrsrs


Abraços,

Marcos Matheus.
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Por acaso achei esse tópico postado por nosso amigo Rodrigo há muito tempo.
O dionaea feia, mas eu queria ter uma. :roll:

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem