Dioneia folhas queimando

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Lucasxcx
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Set 2023, 12:38
Localização: Brasilia
Agradeceu: 2 vezes

Dioneia folhas queimando

Mensagem por Lucasxcx »

Oi gente, tudo bom? Ganhei uma dioneia no mês passado (dia 23 de agosto, pra ser mais exato), fiz aclimatação e, depois de 2/3 semanas, troquei ela de vaso e substrato (esfago + perlita), desde entao vem aparecendo queimaduras nas folhas, que logo vao se espalhando até secar/matar completamente a folha, isso ocorre ate mesmo com folhas novas. Oq sera q pode estar acontecendo? Será que fiz algo errado? Ela fica em cima do telhado, toma sol o dia inteiro e fica em um pratinho com 1/2 dedos de agua. Moro em brasilia. Obg desde já

Imagem
Imagem
Imagem


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Olá,

Isso aí pode ser o inicio da dormência das plantas.
Muitas dionaeas vendidas aqui no sul ainda não estão aclimatadas e começa acontecer isso no inicio do verão.
Quando eu tinha dionaeas eram todas de sementes compradas na Alemanha, floriam no inverno e dormiam no verão.
Dá uma olhada no fórum tem muita coisa sobre isso.


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Lucasxcx
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Set 2023, 12:38
Localização: Brasilia
Agradeceu: 2 vezes

Mensagem por Lucasxcx »

Paulo escreveu: 22 Set 2023, 11:54 Olá,

Isso aí pode ser o inicio da dormência das plantas.
Muitas dionaeas vendidas aqui no sul ainda não estão aclimatadas e começa acontecer isso no inicio do verão.
Quando eu tinha dionaeas eram todas de sementes compradas na Alemanha, floriam no inverno e dormiam no verão.
Dá uma olhada no fórum tem muita coisa sobre isso.


Paulo
Ah sim, espero que seja, antes isso que a morte kk vou dar uma vasculhada em topicos sobr dormencia, obrigado


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

tbm,

há o sinal de corte de uma haste. houve um desgaste de energia, vamos ver de agora em diante. ou a dormência ou a recuperação da energia. : joia : : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
dudupertile1
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 143
Registrado em: 28 Abr 2017, 10:01
Localização: Encantado -RS
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 25 vezes

Mensagem por dudupertile1 »

Parece que essas armadilhas estejam sendo recicladas, morrendo pra abrir espaço para novas, outro ponto é que pela largura das folhas sua planta esteja pegando pouco sol.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem