Chuva de Granizo.

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
NathanSJ
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 17 Mai 2022, 13:20
Localização: Anápolis/GO
Agradecimentos: 3 vezes

Chuva de Granizo.

Mensagem por NathanSJ »

Boa noite, pessoal!

Hoje pela tarde houve um rápida e forte chuva de granizo aqui na minha cidade, quando notei a intensidade da chuva rapidamente retirei minhas plantas debaixo da água, mas notei que minha G3XG14 ficou bem afetada.

Pelas fotos enviadas abaixo, eu devo me preocupar? Imagem

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk



BlitzGod
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 113
Registrado em: 14 Nov 2020, 08:28
Localização: Canoas / RS
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 57 vezes
Contato:

Mensagem por BlitzGod »

Boa!
Afetadas em que sentido? Armadilhas fechadas?
É normal que aconteça delas fecharem com a presença de chuva. Mas acredito que não representa nenhum risco não.

Claro que quanto menos fecharem sem a presença de um inseto, melhor. Pois gastam energia fazendo esse processo e a armadilha pode vir a morrer caso já esteja no seu estágio final de vida. Mas para planta não afeta em nada, virá novas armadilhas logo em seguida.


Junte-se ao nosso grupo do Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/C6tFqODnYhy5rxHk8HuJZq
Avatar do usuário
Carlinhos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Ago 2014, 18:58
Localização: São José do Rio Prêto - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 107 vezes

Mensagem por Carlinhos »

NathanSJ escreveu: 15 Jan 2023, 18:28 Boa noite, pessoal!

Hoje pela tarde houve um rápida e forte chuva de granizo aqui na minha cidade, quando notei a intensidade da chuva rapidamente retirei minhas plantas debaixo da água, mas notei que minha G3XG14 ficou bem afetada.

Pelas fotos enviadas abaixo, eu devo me preocupar? Imagem

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
Olá NatanSJ,chuva de granizo é sempre preocupante a gente leva cada pedrada dolorida dependendo do tamanho do granizo mas tu foi HERÓI, parabéns.
Deu pra notar pela foto que a G3xG14 levou umas 4 pedrada no minimo,onde a granizo acertou pode e vai ficar escuro acontece até de fazer um buraquinho ali mas como o BlitzGod comentou, não precisa se preocupar,eu não me preocuparia com a vida da planta mas a estética altera,se possível depois de uma semana retorne uma foto pra gente acompanhar está história,cultivo outdoor (no tempo)tem disto.
Um cordial abraço!


nasci na sombra de uma samambaia e acredito que vou morrer de braços dados a uma carnivora....
Ô.Ô
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem