[Iniciante] Dúvida sobre semente dionaea

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
dufTzera
Newbie
Newbie
Mensagens: 14
Registrado em: 20 Abr 2022, 14:12
Localização: Pelotas, RS
Agradeceu: 14 vezes

[Iniciante] Dúvida sobre semente dionaea

Mensagem por dufTzera »

Tudo bem amigos, sou iniciante e ao me aprofundar a mais para saber a diferença entre cultivar e típicas, consegui esclarecer boa parte das minhas dúvidas, mas algo está me matutando na parte das sementes, para entender mais essa dúvida vamos para o seguinte cenário nesse seguinte ciclo:

B52 Cultivar > Sementes B52 > B52 Self > Sementes B52 Self ou Sementes B52?

A dúvida seria o seguinte, qual seria o nome apropriado para as sementes da B52 Self? E essa distinção entre sementes de B52/B52 Self é levada a serio aqui no Brasil? Já que as sementes em tese sempre serão típicas, com probabilidade de possuir parecida/mesmas características com a mãe.

Espero que tenham entendido minha dúvida, desde já agradeço!


"Os sorrisos mais bonitos escondem os segredos mais profundos. Os olhos mais bonitos são os que mais choraram. E os corações mais gentis são os que mais sentiram dor."

Frank Ocean
Avatar do usuário
CauPlantas
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 981
Registrado em: 07 Ago 2013, 10:02
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 393 vezes
Agradecimentos: 243 vezes

Mensagem por CauPlantas »

Até onde sei, plantas oriundas de sementes de cultivares não vão necessariamente ter as mesmas características do cultivar. Há uma chance de ter, mas isso não poderia ser considerado o mesmo cultivar.

Essas nomenclaturas, pelo que entendo, só servem para apontar a procedência das sementes, mas pode-se considerar que seriam "Típicas Premium".

Entretanto, já ouvi do Marcos Ono que a partir de uma certa geração desses indivíduos descendentes de cultivares, já se poderia dizer que as características herdadas se mantêm. Enfim, não sei ao certo o que ocorre nessa questão :|


"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."

(Carlos Drummond de Andrade)
Avatar do usuário
dufTzera
Newbie
Newbie
Mensagens: 14
Registrado em: 20 Abr 2022, 14:12
Localização: Pelotas, RS
Agradeceu: 14 vezes

Mensagem por dufTzera »

CauPlantas escreveu: 29 Abr 2022, 22:33 Até onde sei, plantas oriundas de sementes de cultivares não vão necessariamente ter as mesmas características do cultivar. Há uma chance de ter, mas isso não poderia ser considerado o mesmo cultivar.

Essas nomenclaturas, pelo que entendo, só servem para apontar a procedência das sementes, mas pode-se considerar que seriam "Típicas Premium".

Entretanto, já ouvi do Marcos Ono que a partir de uma certa geração desses indivíduos descendentes de cultivares, já se poderia dizer que as características herdadas se mantêm. Enfim, não sei ao certo o que ocorre nessa questão :|
Sim, até agora pelas vendas que eu ando percebendo (posso estar enganado), o único que tem costume de escrever na venda se são sementes de Self ao invés da cultivar é o Marcos Ono, que escreve "Sementes de B52 Self" com um valor menor, enquanto isso nunca vi outros vendedores fazerem o mesmo, aí fica aquela pulga atrás da orelha, será que na hora de realizar a compra de sementes em vendedores que não avisam, poderiamos estar comprando Sementes de Self, ao invés de sementes provindas do cultivar, porém não sei, se teria muita diferença genética apesar de típica.
Editado pela última vez por dufTzera em 29 Abr 2022, 22:50, em um total de 1 vez.


"Os sorrisos mais bonitos escondem os segredos mais profundos. Os olhos mais bonitos são os que mais choraram. E os corações mais gentis são os que mais sentiram dor."

Frank Ocean
Avatar do usuário
CauPlantas
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 981
Registrado em: 07 Ago 2013, 10:02
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 393 vezes
Agradecimentos: 243 vezes

Mensagem por CauPlantas »

O que se pode fazer nesses casos é perguntar diretamente ao vendedor sobre as sementes


"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."

(Carlos Drummond de Andrade)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem