[Iniciante] Dúvida sobre semente dionaea

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
dufTzera
Newbie
Newbie
Mensagens: 14
Registrado em: 20 Abr 2022, 14:12
Localização: Pelotas, RS
Agradeceu: 14 vezes

[Iniciante] Dúvida sobre semente dionaea

Mensagem por dufTzera »

Tudo bem amigos, sou iniciante e ao me aprofundar a mais para saber a diferença entre cultivar e típicas, consegui esclarecer boa parte das minhas dúvidas, mas algo está me matutando na parte das sementes, para entender mais essa dúvida vamos para o seguinte cenário nesse seguinte ciclo:

B52 Cultivar > Sementes B52 > B52 Self > Sementes B52 Self ou Sementes B52?

A dúvida seria o seguinte, qual seria o nome apropriado para as sementes da B52 Self? E essa distinção entre sementes de B52/B52 Self é levada a serio aqui no Brasil? Já que as sementes em tese sempre serão típicas, com probabilidade de possuir parecida/mesmas características com a mãe.

Espero que tenham entendido minha dúvida, desde já agradeço!


"Os sorrisos mais bonitos escondem os segredos mais profundos. Os olhos mais bonitos são os que mais choraram. E os corações mais gentis são os que mais sentiram dor."

Frank Ocean
Avatar do usuário
CauPlantas
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 981
Registrado em: 07 Ago 2013, 10:02
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 393 vezes
Agradecimentos: 243 vezes

Mensagem por CauPlantas »

Até onde sei, plantas oriundas de sementes de cultivares não vão necessariamente ter as mesmas características do cultivar. Há uma chance de ter, mas isso não poderia ser considerado o mesmo cultivar.

Essas nomenclaturas, pelo que entendo, só servem para apontar a procedência das sementes, mas pode-se considerar que seriam "Típicas Premium".

Entretanto, já ouvi do Marcos Ono que a partir de uma certa geração desses indivíduos descendentes de cultivares, já se poderia dizer que as características herdadas se mantêm. Enfim, não sei ao certo o que ocorre nessa questão :|