Ajuda Cultivo Indoor

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
MuriloM
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Set 2021, 17:30
Localização: Itupeva - SP
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por MuriloM »

Boa tarde,

Eu uso uma PAR30 de 11w branca e uma grow roxa de 27w.

Estou muito satisfeito com o resultado.

A distância da branca é de uns 30cm e da grow uns 25cm

Fica apenas um fio de água, deixo secar a bandeja.

Imagem

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Vinicius Cruz
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 41
Registrado em: 30 Set 2020, 10:34
Localização: Montes Claros/Minas Gerais
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Vinicius Cruz »

aquis escreveu: 06 Out 2021, 21:39 Eu uso iluminação artificial no cultivo, esse é um.assunto bastante complexo, pois o conhecimento a fundo vai além da simples potência de uma lâmpada (que não quer dizer muita coisa), além disso temos as frequências de cores adequadas, a quantidade de fluxo luminoso que a lâmpada produz por metro quadrado, temperatura e distância correta, o mais importante no momento, é você ir adequando seu cultivo conforme os indícios das plantas, se muito verdes e estioladas, pouca luz, muito vermelhas, muita luz (o que não é necessariamente ruim), folhas queimadas, lâmpadas muito próximas ou falta de adaptação, enfim, a experiência e os sintomas irão lhe dizer o que deve ser feito, e caso tenha interesse, pesquise mais informações a respeito de conhecimento mais aprofundado.
Bom dia!
Aquis, eu demorei um pouco para analisar como estava a adaptação da Dionaea e o resultado foi o seguinte:
Eu consegui aclimatar para 12h diárias, mas ela está do jeito que você falou, "armadilhas verdes e estioladas". Eu sei que ela está com 18cm de distância da lâmpada. Você acha que eu devo colocar duas lâmpadas para uma Dionaea só? Ou talvez aproximar mais a lâmpada? Aceito qualquer sugestão, por favor.

Desde já, agradeço!

Imagem


Avatar do usuário
Vinicius Cruz
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 41
Registrado em: 30 Set 2020, 10:34
Localização: Montes Claros/Minas Gerais
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Vinicius Cruz »

MuriloM escreveu: 08 Out 2021, 15:53 Boa tarde,

Eu uso uma PAR30 de 11w branca e uma grow roxa de 27w.

Estou muito satisfeito com o resultado.

A distância da branca é de uns 30cm e da grow uns 25cm

Fica apenas um fio de água, deixo secar a bandeja.

Imagem

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Linda!! Será que o meu problema é estar usando só a grow light? Em vez de usar essa PAR30 junto?

Você poderia, por favor, enviar uma foto do posicionamento das suas duas lâmpadas para eu poder analisar melhor? Muito obrigado e desculpa o incomodo!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem