Minha dioneae Caiu ,ajuda urgente

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Viniciuscarnivora
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 96
Registrado em: 22 Fev 2020, 19:06
Localização: Recife-Pe
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 14 vezes

Minha dioneae Caiu ,ajuda urgente

Mensagem por Viniciuscarnivora »

Minha caiu do local onde ela estava e acabou se partindo em 2 eu acredito q tenha feito talvez uma divisão de risoma ,mais oque eu estou realmente com medo é pq comprei ela recentemente e tive q mudar o substrato 4 vezes e agora estou com medo de ela ter sofrido alguma coisa de tanto mexer nela, oque eu faço??Imagem

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk



Vini
lecomarreco
Newbie
Newbie
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Nov 2011, 11:18
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por lecomarreco »

Olá amigo,.

Não mexa mais no substrato por enquanto.
Mantenha sua Dio com bastante água e muito sol, muito, o máximo de.hrs que conseguir. Todos os dias.
Não mexa nas folhas e nem alimente com bichos.
Aguarde ela se recuperar um pouco.

E fique de olho na agua, essas bandejas cheias são prato cheio para mosquitos da dengue!!!!!

Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk



Keep Walking
Avatar do usuário
Odulebac
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 66
Registrado em: 14 Fev 2019, 09:05
Localização: Vera Cruz - RS
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 16 vezes

Mensagem por Odulebac »

Buenas amigo
Deixe ela em algum lugar parada e a natureza vai seguir o seu curso, fez a aclimatação dela ao sol?


Avatar do usuário
Viniciuscarnivora
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 96
Registrado em: 22 Fev 2020, 19:06
Localização: Recife-Pe
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por Viniciuscarnivora »

Odulebac escreveu:Buenas amigo
Deixe ela em algum lugar parada e a natureza vai seguir o seu curso, fez a aclimatação dela ao sol?
Ela veio do meu estado nas mesmas condições que ela está agora, obrigado pela dica

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk



Vini
Avatar do usuário
Arthur Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 333
Registrado em: 21 Out 2010, 13:36
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 122 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por Arthur Vinicius »

Viniciuscarnivora eu te recomendo deixá-la tomar apenas no sol da manhã e evitar o sol forte da tarde, só até a planta começar a emitir folhas novas (que significa que ela já está se adaptando).
Falo isso, porque quando acontece a divisão de rizoma como no caso da sua planta forma-se uma ferida na planta no local da divisão, e até cicatrizar é um ponto de perda de água na planta. Em horário quentes (após 12 hrs) pode acontecer da planta desidratar, mesmo você oferecendo muito água na bandeja.
Após você notar recuperação através do crescimento da planta, você volta ela para o sol pleno.


"Entre a raiz e a flor há o tempo"

(Jorge de Lima)
Avatar do usuário
Viniciuscarnivora
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 96
Registrado em: 22 Fev 2020, 19:06
Localização: Recife-Pe
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por Viniciuscarnivora »

Arthur Vinicius escreveu:Viniciuscarnivora eu te recomendo deixá-la tomar apenas no sol da manhã e evitar o sol forte da tarde, só até a planta começar a emitir folhas novas (que significa que ela já está se adaptando).
Falo isso, porque quando acontece a divisão de rizoma como no caso da sua planta forma-se uma ferida na planta no local da divisão, e até cicatrizar é um ponto de perda de água na planta. Em horário quentes (após 12 hrs) pode acontecer da planta desidratar, mesmo você oferecendo muito água na bandeja.
Após você notar recuperação através do crescimento da planta, você volta ela para o sol pleno.
Obrigado pelas dicas


Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk



Vini
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem