Minha Dionaea está morrendo?

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Parente
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 27 Dez 2020, 07:44
Localização: Santos, SP
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Minha Dionaea está morrendo?

Mensagem por Parente »

Olá à todos. Há cerca de um mês atrás eu adquiri a minha primeira dionaea. Imaginei que depois dos cuidados com a aclimatação, troca de substrato e etc, minha planta estaria bem melhor, linda, grande e sadia, no entanto, o resultado não é nada disso, mas sim o total oposto. Já pesquisei muito sobre dormência, mas talvez por falta de experiência e conhecimento, ainda não me sinto 100% seguro em decidir se esse é o caso da minha PC. Gostaria do auxilio de vocês para me trazerem uma luz nessa questão, minha dionaea está morrendo ou é dormência? Se for o caso de dormência, como identificar isso? E se não for dormência, o que eu posso fazer para salvar minha planta? Obrigado pela atenção!

Imagem


Adquiri minha primeira PC no dia 25/12 e busco aprender mais sobre o hobby para auxiliar minha planta a prosperar e crescer saudável.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

corrigi a sua foto, mas peço evitar futuros. dê uma lida abaixo,

viewtopic.php?f=2&t=9230

viewtopic.php?f=2&t=9231

***

nota-se que as folhas mortas foram as folhas que vieram, vamos aguardar os novos brotos estes nascendo e crescendo no ambiente, clima e condições do momento.

não se preocupe com morrendo, os brotos estão bem vindos, vamos acompanhar o desenvolvimento. *pode ser dormência, mas para isso vamos aguardar o desenvolver dos novos brotos.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Parente
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 27 Dez 2020, 07:44
Localização: Santos, SP
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Parente »

Edson Poscai escreveu: 25 Jan 2021, 18:52 corrigi a sua foto, mas peço evitar futuros. dê uma lida abaixo
certo, post lido. Obrigado, não vou cometer esse erro novamente, peço perdão.
Edson Poscai escreveu: 25 Jan 2021, 18:52 não se preocupe com morrendo, os brotos estão bem vindos, vamos acompanhar o desenvolvimento. *pode ser dormência, mas para isso vamos aguardar o desenvolver dos novos brotos.
entendi, irei esperar com mais paciência e continuar com os tratamentos recomendados. Obrigado!


Adquiri minha primeira PC no dia 25/12 e busco aprender mais sobre o hobby para auxiliar minha planta a prosperar e crescer saudável.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem