Minha primeira Dionaea

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Surck
Newbie
Newbie
Mensagens: 15
Registrado em: 07 Fev 2020, 10:45
Localização: Imbituba - Santa Catarina
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Minha primeira Dionaea

Mensagem por Surck »

Boa tarde, comprei minha primeira Dionaea b52 em meados de outubro, ela estava bem com algumas armadilhas bem bonitas, porem de uns tempos para cá, as armadilhas tendem a secar, e as que nascem ficam assim meio deformada ao que parece. O que eu poderia fazer para ela voltar a ser saudável? Ela está em uma estufa, pega sol o dia todo
Estou começando com carnívoras agora. Desde já muito obrigado.

Imagem
Imagem
 ! Mensagem de: Paulo
Postagem editada
Por favor, veja o meio correto de postas imagens no fórum.
Grato


joao_peedroo
Newbie
Newbie
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Dez 2020, 22:53
Localização: Nazaré da Mata-PE

Mensagem por joao_peedroo »

Surck escreveu:Boa tarde, comprei minha primeira Dionaea b52 em meados de outubro, ela estava bem com algumas armadilhas bem bonitas, porem de uns tempos para cá, as armadilhas tendem a secar, e as que nascem ficam assim meio deformada ao que parece. O que eu poderia fazer para ela voltar a ser saudável? Ela está em uma estufa, pega sol o dia todo
Estou começando com carnívoras agora. Desde já muito obrigado.
Acho que deve ser por ela estar em uma estufa que pega sol o dia inteiro, em alguns momentos do dia deve cozinha a sua planta

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

como dito acima, quando em estufa não pode tomar sol. e em seu caso seria somente sol, sem estufa. com a aclimatação da planta, levando ao sol pouco a pouco. nunca de repente ao sol completo, pouco a pouco até se adaptar ao sol completo.