Minha primeira Dionaea

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Surck
Newbie
Newbie
Mensagens: 15
Registrado em: 07 Fev 2020, 10:45
Localização: Imbituba - Santa Catarina
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Minha primeira Dionaea

Mensagem por Surck »

Boa tarde, comprei minha primeira Dionaea b52 em meados de outubro, ela estava bem com algumas armadilhas bem bonitas, porem de uns tempos para cá, as armadilhas tendem a secar, e as que nascem ficam assim meio deformada ao que parece. O que eu poderia fazer para ela voltar a ser saudável? Ela está em uma estufa, pega sol o dia todo
Estou começando com carnívoras agora. Desde já muito obrigado.

Imagem
Imagem
 ! Mensagem de: Paulo
Postagem editada
Por favor, veja o meio correto de postas imagens no fórum.
Grato


joao_peedroo
Newbie
Newbie
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Dez 2020, 22:53
Localização: Nazaré da Mata-PE

Mensagem por joao_peedroo »

Surck escreveu:Boa tarde, comprei minha primeira Dionaea b52 em meados de outubro, ela estava bem com algumas armadilhas bem bonitas, porem de uns tempos para cá, as armadilhas tendem a secar, e as que nascem ficam assim meio deformada ao que parece. O que eu poderia fazer para ela voltar a ser saudável? Ela está em uma estufa, pega sol o dia todo
Estou começando com carnívoras agora. Desde já muito obrigado.
Acho que deve ser por ela estar em uma estufa que pega sol o dia inteiro, em alguns momentos do dia deve cozinha a sua planta

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

como dito acima, quando em estufa não pode tomar sol. e em seu caso seria somente sol, sem estufa. com a aclimatação da planta, levando ao sol pouco a pouco. nunca de repente ao sol completo, pouco a pouco até se adaptar ao sol completo.

- nota-se que você deixou o substrato antigo (aparência velho) e complementou ao redor. isso pode ser outro fator negativo. o substrato base junto as raízes, deviam ser trocados por completos. sugiro retirar esse substrato velho.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Surck
Newbie
Newbie
Mensagens: 15
Registrado em: 07 Fev 2020, 10:45
Localização: Imbituba - Santa Catarina
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Surck »

joao_peedroo escreveu: 04 Jan 2021, 19:06
Surck escreveu:Boa tarde, comprei minha primeira Dionaea b52 em meados de outubro, ela estava bem com algumas armadilhas bem bonitas, porem de uns tempos para cá, as armadilhas tendem a secar, e as que nascem ficam assim meio deformada ao que parece. O que eu poderia fazer para ela voltar a ser saudável? Ela está em uma estufa, pega sol o dia todo
Estou começando com carnívoras agora. Desde já muito obrigado.
Acho que deve ser por ela estar em uma estufa que pega sol o dia inteiro, em alguns momentos do dia deve cozinha a sua planta

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
Até pensei que poderia ser isso, mas antes de eu colocar lá, ela já estava assim, e a estufa também tem um sombrite 70%


joao_peedroo
Newbie
Newbie
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Dez 2020, 22:53
Localização: Nazaré da Mata-PE

Mensagem por joao_peedroo »

Surck escreveu:
joao_peedroo escreveu: 04 Jan 2021, 19:06
Surck escreveu:Boa tarde, comprei minha primeira Dionaea b52 em meados de outubro, ela estava bem com algumas armadilhas bem bonitas, porem de uns tempos para cá, as armadilhas tendem a secar, e as que nascem ficam assim meio deformada ao que parece. O que eu poderia fazer para ela voltar a ser saudável? Ela está em uma estufa, pega sol o dia todo
Estou começando com carnívoras agora. Desde já muito obrigado.
Acho que deve ser por ela estar em uma estufa que pega sol o dia inteiro, em alguns momentos do dia deve cozinha a sua planta

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
Até pensei que poderia ser isso, mas antes de eu colocar lá, ela já estava assim, e a estufa também tem um sombrite 70%
Int é isso tbm, pq se tu reparar as folhas dela estao maiores que as armadilhas, um sinal que ela eta stiolada, que é justamente a falta de sol. E para resolver isso você vai ter que aclimatar ela e colocar em um local que bata no mínimo 4hrs de sol direto por dia (porem quanto mais sol melhor pra dioneias)

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Arthur Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 333
Registrado em: 21 Out 2010, 13:36
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 122 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por Arthur Vinicius »

Surck escreveu: 04 Jan 2021, 15:35 Boa tarde, comprei minha primeira Dionaea b52 em meados de outubro, ela estava bem com algumas armadilhas bem bonitas, porem de uns tempos para cá, as armadilhas tendem a secar, e as que nascem ficam assim meio deformada ao que parece. O que eu poderia fazer para ela voltar a ser saudável? Ela está em uma estufa, pega sol o dia todo
Estou começando com carnívoras agora. Desde já muito obrigado.

Imagem
Imagem
 ! Mensagem de: Paulo
Postagem editada
Por favor, veja o meio correto de postas imagens no fórum.
Grato
Amigo, te recomendo retirar a planta da estufa, como falaram ela está sendo cozida lá dentro. Ofereça água por capilaridade nesse momento mais delicado colocando o vaso sob um pote com água com altura de 2 dedos. Se você regar por cima, pode ser que a planta apodreça por estar fragilizada. E por último ofereça os horários de sol mais brandos, inicio da manhã 07-09 hrs e final da tarde 17-18 hrs por pelo menos umas 2-3 semanas até que ela comece a reagir (emissão de novas folhas), depois você passa a oferecer mais sol.
O sombrite é indicado mais para droseras, que são plantas que desidratam a mucilagem mais facilmente, não há necessidade para as Dios, DESDE QUE você faça a aclimatização corretamente!!


"Entre a raiz e a flor há o tempo"

(Jorge de Lima)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem