Armadilhas nascendo e morrendo depois que crescem um pouco

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
carllosanndre
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Dez 2020, 13:00
Localização: Cícero Dantas - Bahia
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Armadilhas nascendo e morrendo depois que crescem um pouco

Mensagem por carllosanndre »

Pessoal, estou aqui novamente para pedir uma ajudinha com minha Dionaea. Adquiri a minha peça há pouco mais de um mês, ela estava bem até uns dias atrás, mas agora as armadilhas estão nascendo e ficando preta quando crescem um pouco. Deixo ela no sol durante todo o dia com um pratinho de água e golfo para evitar que a água esquente muito, a quantidade de água é um dedo deitado rsrs pois o vaso é daqueles menores. O que fazer? Desde já agradeço a ajuda de todos!

Imagem


Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

Olá. Eu recomendaria usar um sombrite de 50%, sua região é bem quente, ano passado tive o mesmo problema, após a colocação do sombrite não vi mais isso. Você fez a aclimatação antes de colocar em sol pleno?


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
carllosanndre
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Dez 2020, 13:00
Localização: Cícero Dantas - Bahia
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por carllosanndre »

enniolima escreveu: 23 Dez 2020, 15:30 Olá. Eu recomendaria usar um sombrite de 50%, sua região é bem quente, ano passado tive o mesmo problema, após a colocação do sombrite não vi mais isso. Você fez a aclimatação antes de colocar em sol pleno?
Fiz sim. Desde quando chegou eu colocava no sol da manhã, comecei com duas horas e depois fui aumentando. Ela chegou com armadilhas já avermelhadas, então imagino que já fossem acostumadas com o sol pleno. Será que posso colocá-la em lugar com luz indireta ou talvez deixá-lá apenas no sol da manhã? Eu não entendo nada de sombrite!


Avatar do usuário
carllosanndre
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Dez 2020, 13:00
Localização: Cícero Dantas - Bahia
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por carllosanndre »

enniolima escreveu: 23 Dez 2020, 15:30 Olá. Eu recomendaria usar um sombrite de 50%, sua região é bem quente, ano passado tive o mesmo problema, após a colocação do sombrite não vi mais isso. Você fez a aclimatação antes de colocar em sol pleno?
Estou achando complicado cuidar de Dionaeas e Droseras, não tenho dificuldades com as nepenthes que adquiri, tenho uma nepenthes com mais de um ano.


Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

Deixa no sol da manhã uns dias pra ver se melhora, da pra ver que está queimando algumas armadilhas. O sombrite tem a função de barrar uma quantidade do sol, o 50% é o mais indicado para Dionaeas, em casas agrícolas vendem, o metro não é caro. Use o App AccuWeather e dá uma olha como é o índice UV da sua região, quando a umidade do ar está abaixo de 40% combinado com o índice UV extremo costuma queimar aqui, como na foto.

Imagem


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
carllosanndre
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Dez 2020, 13:00
Localização: Cícero Dantas - Bahia
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por carllosanndre »

enniolima escreveu: 23 Dez 2020, 15:51 Deixa no sol da manhã uns dias pra ver se melhora, da pra ver que está queimando algumas armadilhas. O sombrite tem a função de barrar uma quantidade do sol, o 50% é o mais indicado para Dionaeas, em casas agrícolas vendem, o metro não é caro. Use o App AccuWeather e dá uma olha como é o índice UV da sua região, quando a umidade o ar está abaixo de 40% combinado com o índice UV extremo costuma queimar aqui, como na foto.

Imagem
Tá certo, amigo! Vou deixar a Dionaea no sol pela manhã e como na parte da tarde está fazendo muito calor eu vou deixá-la na sombra com luz indireta. Vou pesquisar sobre o sombrite. Muito obrigado pelas dicas!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem