Folhas avermelhadas na Dionaea

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
carllosanndre
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Dez 2020, 13:00
Localização: Cícero Dantas - Bahia
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Folhas avermelhadas na Dionaea

Mensagem por carllosanndre »

Olá pessoal! Estou com dúvida sobre a minha Dionaea, percebi que as folhas estão ficando vermelhas e não sei se isso é normal. Li aqui em alguns tópicos que as armadilhas ficam vermelhas quando expostas ao sol pleno, mas não encontrei nada sobre as folhas! Essa coloração avermelhada quer dizer alguma coisa ou será que depende da espécie?
Observação: ela fica em sol pleno o dia inteiro com um pratinho de água e com golfo na água para não esquentar tanto já que onde moro o sol é fortíssimo nessa época no ano!


Avatar do usuário
Leonardo Costa
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 291
Registrado em: 03 Ago 2016, 21:03
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 128 vezes

Mensagem por Leonardo Costa »

Olá carllosanndre, tudo bem? Para dizer melhor o que acontece, poste umas fotos dela para a gente verificar.


Avatar do usuário
carllosanndre
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Dez 2020, 13:00
Localização: Cícero Dantas - Bahia
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por carllosanndre »

Imagem

Não sei se dá para ver bem na foto, mas ela está ficando com as folhas avermelhadas de fora para dentro. Ela já teve armadilhas avermelhadas, mas folhas não!


Fabiosiqueira
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 34
Registrado em: 23 Abr 2020, 13:06
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Fabiosiqueira »

Se for coloração vermelha creio que seja normal.. Mereceria atenção se fosse marrom, amarela ou preta.

Enviado de meu SM-A105M usando o Tapatalk




Avatar do usuário
carllosanndre
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Dez 2020, 13:00
Localização: Cícero Dantas - Bahia
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por carllosanndre »

Fabiosiqueira escreveu: 15 Dez 2020, 18:25 Se for coloração vermelha creio que seja normal.. Mereceria atenção se fosse marrom, amarela ou preta.

Enviado de meu SM-A105M usando o Tapatalk
É vermelha mesmo. Ela está com uma armadilha ficando preta, mas foi porque capturou uma formiga.


Avatar do usuário
Leonardo Costa
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 291
Registrado em: 03 Ago 2016, 21:03
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 128 vezes

Mensagem por Leonardo Costa »

Aparentemente sua planta está saudável carllosanndre, me arrisco em dizer que pode ser uma característica de seu cultivar. Veja as seguinte imagem de uma finetooth:

Imagem Mas aguardemos mais opiniões dos colegas.

Abraço. : joia :


Avatar do usuário
carllosanndre
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Dez 2020, 13:00
Localização: Cícero Dantas - Bahia
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por carllosanndre »

Leonardo Costa escreveu: 16 Dez 2020, 13:19 Aparentemente sua planta está saudável carllosanndre, me arrisco em dizer que pode ser uma característica de seu cultivar. Veja as seguinte imagem de uma finetooth:

Imagem Mas aguardemos mais opiniões dos colegas.

Abraço. : joia :
Realmente! Essa da imagem também tem áreas avermelhadas nas folhas, mas a minha nunca chegou a ter armadilhas tão vermelhas. Imagino que seja porque a minha ainda é muito nova. Muito obrigado pela ajuda!


Avatar do usuário
carllosanndre
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Dez 2020, 13:00
Localização: Cícero Dantas - Bahia
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por carllosanndre »

Leonardo Costa escreveu: 16 Dez 2020, 13:19 Aparentemente sua planta está saudável carllosanndre, me arrisco em dizer que pode ser uma característica de seu cultivar. Veja as seguinte imagem de uma finetooth:

Imagem Mas aguardemos mais opiniões dos colegas.

Abraço. : joia :
Esqueci de mencionar que foi exatamente neste site que adquiri minhas três plantas carnívoras: Uma Dionaea Finetooth, uma Drosera Filiformis e uma nepenthes Hook x Miranda. Infelizmente a Drosera chegou muito debilitada da viagem e morreu, pretendo adquirir uma nova assim que for possível!


Avatar do usuário
Leonardo Costa
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 291
Registrado em: 03 Ago 2016, 21:03
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 128 vezes

Mensagem por Leonardo Costa »

A questão das armadilhas vermelhas, se dá pela exposição prolongada ao sol ou a luz artificial em grande quantidade de horas exposta. Isso claro, depende do fenótipo que é o ambiente + a genética da planta (nem toda planta dionaea possui genes que a deixam vermelhas em sua armadilha). Como é um clone, esperemos que a sua logo possa estar com avermelhamento em armadilhas com grande exposição solar direta, provavelmente fique desta maneira também (como na foto) : joia :


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem