Replantio Dionaea

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
BlitzGod
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 113
Registrado em: 14 Nov 2020, 08:28
Localização: Canoas / RS
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 57 vezes
Contato:

Replantio Dionaea

Mensagem por BlitzGod »

Olá, gostaria de saber se já posso refazer o replantio da minha Dionaea em um vaso maior. Estou percebendo que tem muitas armadilhas nascendo em cima uma das outras.
Ela ainda é pequena, então antes de eu fazer essa troca de vaso e musgo. Eu gostaria de saber de vocês, se este é o momento ideal para isto ou aguardo mais um pouco. Talvez eu também tenha que fazer a divisão do rizoma, pois em um outro tópico que eu havia publicado, chegaram a comentar que existem 2 mudas neste meu vaso.

Imagem


Junte-se ao nosso grupo do Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/C6tFqODnYhy5rxHk8HuJZq
Avatar do usuário
Leonardo Costa
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 291
Registrado em: 03 Ago 2016, 21:03
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 128 vezes

Mensagem por Leonardo Costa »

Aparentemente este vaso ainda é bastante adequado para ela, só não consigo visualizar na imagem a profundidade. Em minha opinião, aguardaria mais algum tempo para poder mudar. Como você está cultivando ela? Este substrato é o mesmo de quando a comprou? Fez um falso replante? Eu não consigo me lembrar das informações que passou no outro tópico, desculpe rsrsrs.


BlitzGod
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 113
Registrado em: 14 Nov 2020, 08:28
Localização: Canoas / RS
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 57 vezes
Contato:

Mensagem por BlitzGod »

Leonardo Costa escreveu: 22 Nov 2020, 12:59 Aparentemente este vaso ainda é bastante adequado para ela, só não consigo visualizar na imagem a profundidade. Em minha opinião, aguardaria mais algum tempo para poder mudar. Como você está cultivando ela? Este substrato é o mesmo de quando a comprou? Fez um falso replante? Eu não consigo me lembrar das informações que passou no outro tópico, desculpe rsrsrs.
O vaso tem em torno de 4 dedos de altura. Desde quando comprei (10/11), não mexi nela e nem no substrato, tudo continua como o mesmo. Cheguei fazer a compra de sphagnum quando adquiri a muda, mas como relatei...só farei essa troca para um outo vaso, caso ela já esteja apta para isso.
Quanto ao cultivo, já fiz a aclimatização dela no ambiente e deixo onde pega sol, disponibilizando em torno de 1 dedo de água para o substrato ficar constantemente úmido.


Junte-se ao nosso grupo do Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/C6tFqODnYhy5rxHk8HuJZq
Avatar do usuário
Leonardo Costa
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 291
Registrado em: 03 Ago 2016, 21:03
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 128 vezes

Mensagem por Leonardo Costa »

Cerca de uns 8 cm de profundidade correto? Eu deixaria ela neste vaso mesmo por mais um tempo. Ela aparenta esta bem saudável, varias armadilhas vindo. O musgo do centro, parece diferente do musgo ao redor, ou pode ser apenas impressão errônea minha. Se esta aclimatada, eu já renovaria o substrato por um novo, colocando-o até a borda superior para ter um cm a mais de profundidade e para que ela (borda) não roube nenhum pouco de luminosidade. Aumentaria o nível da água para 1/3 do vaso. Por aqui chego a ter até 1/2 do vaso, mas é para ter um pouco mais de tempo até encher novamente as bandejas que são muitas :lol: isso vai de cada um...depende do que é bom para suas plantas ou não, mas recomendo o 1/3 de água. E neste meio tempo, se perceber que o rizoma está bem definido para a divisão, já aproveite. Quanto a isto, esperemos a opinião dos colegas... como é uma planta recém chegada, eu nunca realizei em nenhuma recém adquirida. : joia :


Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

Eu não mudaria nada por enquanto, vaso e substrato estão ok. Planta novinha assim é muito arriscado fazer divisão de rizoma, espera mais uns meses que você vai ver a divisão sendo feita quase que sozinha, quando for trocar o substrato vai dividir sem ter que fazer força alguma.


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem