Oq está acontecendo com minha dioneia???

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Gustavobr
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 72
Registrado em: 04 Nov 2019, 12:59
Localização: SP-cruzeiro

Oq está acontecendo com minha dioneia???

Mensagem por Gustavobr »

Hj cedo reparei que minha dioneia estava ficando marrom em algumas armadilhas e quero que vcs dêem suas opiniões sobre isso, mais estou achando que é dormência ou a haste floral ou até msm o substrato e pragas, a armadilha que nasceu agr está começando a ficar com manchas marrom, algumas imagem:
Imagem
Imagem


Avatar do usuário
eduardomodesto1999
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 24 Mar 2020, 10:05
Localização: Aparecida de Goiânia, Goiás
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 17 vezes

Mensagem por eduardomodesto1999 »

Gustavobr escreveu:Hj cedo reparei que minha dioneia estava ficando marrom em algumas armadilhas e quero que vcs dêem suas opiniões sobre isso, mais estou achando que é dormência ou a haste floral ou até msm o substrato e pragas, a armadilha que nasceu agr está começando a ficar com manchas marrom, algumas imagem:
Imagem
Imagem
Bom dia meu amigo, talvez oque está acontecendo pode ser que são armadilha velha e está se reciclado ou pode também que sua arte floral está puxando muita energia da sua Dioneia sendo assim ficando fraca.
Eu recomendaria cortar a arte floral, caso você queira semente só deixa porém tem uma probabilidade de perder sua planta.
Boa sorte abraço! ^^

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk



Gustavobr
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 72
Registrado em: 04 Nov 2019, 12:59
Localização: SP-cruzeiro

Mensagem por Gustavobr »

Obrigado pelas dicas tem duas hastes florais acho que isso msm uma nasceu agr e outra já deu muita semente então acho que vou cortar a mais nova e deixar a velha pois ela ainda está dando sementes e tirei algumas armadilha velhas para tentar fazer mudas : joia :


Igor bonedead
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 169
Registrado em: 10 Abr 2020, 13:31
Localização: Montes claros MG
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Igor bonedead »

Boa tarde, duas haste debilita muito a planta, mas como teve 2 e ainda tá bem, só enfraqueceu um pouco, como o amigo aí disse (desculpa n vi o nome pra marca kkkkj) tem chance de perder a planta mas fica de boa, pelo q vi ela tá super bem

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem