Primeira Dionaea ( Ajuda )

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
lclayton458
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 16 Jul 2020, 23:35
Localização: Jaú / SP
Agradeceu: 2 vezes

Primeira Dionaea ( Ajuda )

Mensagem por lclayton458 »

Olá, essa é minha primeira Dionaea, comprei dois vasinhos...uma veio com algumas folhas pretejando e logo morreu ... já o segundo vaso estava indo bem porém percebi que tbm está começando a pretejar ... fiz a aclimatação, está pegando sol direto pela manhã e pela tarde , protegi do vento com uma estufa de garrafa pet ( sem tampa ) e deixo água no pratinho, o que posso fazer para mantê-la saudável? O substrato está correto? Não sei identificá-lo , agradeço desde de já ! Imagem

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk



Avatar do usuário
GabrielRic
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Mai 2020, 20:23
Localização: Joinville, SC
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por GabrielRic »

Olá Clayton, tudo bem? Então, estamos entrando no inverno e é normal acontecer de a Dionaea pretejar, parar o crescimento, as vezes acontece até de ela secar quase que por completo, parecendo que morreu, mas isso devido a fazer de dormencia que ela entra nesse período, você pode diminuir um pouco a quantidade de água p ela.
Não precisa se preocupar, logo já aparece alguém mais experiente que eu pra lhe ajudar!

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk



Sou um absoluto amador no cultivo de plantas carnívoras, atualmente tenho 1 muda de B52 que apelidei de "Primogênita", quero aprender o que for possível e futuramente ajudar os que precisarem.
lclayton458
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 16 Jul 2020, 23:35
Localização: Jaú / SP
Agradeceu: 2 vezes

Mensagem por lclayton458 »

Bom dia !!! Eu li sobre a dormência mas achei que por ela ser uma planta tão nova e por eu não ter experiência achei que seria algo de errado no cultivo rs muito obrigado meu querido!

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Olá, essa é minha primeira Dionaea, comprei dois vasinhos...uma veio com algumas folhas pretejando e logo morreu ... já o segundo vaso estava indo bem porém percebi que tbm está começando a pretejar ... fiz a aclimatação, está pegando sol direto pela manhã e pela tarde , protegi do vento com uma estufa de garrafa pet ( sem tampa ) e deixo água no pratinho, o que posso fazer para mantê-la saudável? O substrato está correto?
é uma dionaea muscipula típica.

deixe uns 20% de água em baixo. sempre recomendo 15-20 normalmente e qdo em dormência menos. mas o seu está em serrapilheira que pede mais água. principal, observe a umidade que irá ficar.

já lhe fou explicado sobre o pretejar. se ocorrer, diminuir a água.

não entendi tomar sol de manhã e a tarde. você muda de local? não pode ficar mudando. veja o melhor local e a deixa sempre, sempre mexer com ela, não ligue pra chuva ou vento.

aclimatação ainda recém, armadilha minuscula. mas já aguenta o sol, tá bom. só continuar assim e se vier a dormência só diminuir a água. e continuar a cada 15-20 dias ou se algo ocorrer, publicar algo uma foto da planta, neste mesmo tópico em continuidade, sem abrir outro.

boa sorte, sucesso, : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
lclayton458
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 16 Jul 2020, 23:35
Localização: Jaú / SP
Agradeceu: 2 vezes

Mensagem por lclayton458 »

Primeiramente obrigado pela atenção!! , sobre o sol quis dizer que é o dia todo diretamente nela, pois pelo que havia pesquisado seria o ideal, mas é sempre no mesmo local, obrigado pelas dicas !!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem