Planta Nova

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
carolinacampos
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Jul 2020, 21:38
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 3 vezes

Planta Nova

Mensagem por carolinacampos »

Olá, pessoal!
Já começo me desculpando porque imagino que vocês devem responder às mesmas dúvidas que tenho para outras centenas de pessoas mas irei fazê-las mesmo assim.
Pesquisei ao máximo em outros tópicos mas ainda assim estou meio preocupada.
Eu meio que comprei uma dionaea por impulso e até me senti enganada pelo vendedor por ela ser muuuito menor pessoalmente que na foto, mas enfim...
Pelo que o vendedor me disse, ela está em musgo puro e que este é o ideal mas pelo que li aqui não é bem esse o correto. O que faço?
Imagem

E sobre a rega, ele me deu com outro potinho embaixo, com água, encaixado no potinho da planta. Ele disse pra manter sempre assim. Aqui nos tópico eu li sobre colocar em pires com água. Posso manter assim ou troco?
Imagem

Também queria a opinião de vocês sobre a aparência da minha dionaea. Ela parece bestar bem cuidada? Lembrando que a peguei hoje.
Ela custou 30 reais. Achei caro para o tamanho dela.
Uns "dentes" estão tortinhos e uma das armadilhas estava toda apertadinha na parede. Ajeitei dando uma apertadinha no musgo, sem tocar diretamente nela.
Imagem

Desde já fico grata pela atenção de vocês. :)


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

 ! Mensagem de: Paulo
Mensagem aprovada após edição. Por favor use o servidor de imagens do fórum. veja instruções nos links abaixo.
viewtopic.php?f=2&t=9231
viewtopic.php?f=2&t=9230


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 442 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

carolinacampos escreveu: 13 Jul 2020, 22:06 Olá, pessoal!
Já começo me desculpando porque imagino que vocês devem responder às mesmas dúvidas que tenho para outras centenas de pessoas mas irei fazê-las mesmo assim.
Pesquisei ao máximo em outros tópicos mas ainda assim estou meio preocupada.
Eu meio que comprei uma dionaea por impulso e até me senti enganada pelo vendedor por ela ser muuuito menor pessoalmente que na foto, mas enfim...
Pelo que o vendedor me disse, ela está em musgo puro e que este é o ideal mas pelo que li aqui não é bem esse o correto. O que faço?
Imagem

E sobre a rega, ele me deu com outro potinho embaixo, com água, encaixado no potinho da planta. Ele disse pra manter sempre assim. Aqui nos tópico eu li sobre colocar em pires com água. Posso manter assim ou troco?
Imagem

Também queria a opinião de vocês sobre a aparência da minha dionaea. Ela parece bestar bem cuidada? Lembrando que a peguei hoje.
Ela custou 30 reais. Achei caro para o tamanho dela.
Uns "dentes" estão tortinhos e uma das armadilhas estava toda apertadinha na parede. Ajeitei dando uma apertadinha no musgo, sem tocar diretamente nela.
Imagem

Desde já fico grata pela atenção de vocês. :)
Não tenho Dionaea mas cultivo Droseras e é praticamente os mesmos cuidados, quanto ao substrato pode manter em sphagnum puro, quanto a aparencia, a planta parece saudável, talvez esteja precisando de um pouco de sol, quanto ao valor da planta acho que você pagou bem caro, quanto ao pote embaixo, desde que mantenha 1/3 de água no vaso não importa o tamanho nem o modelo, se quiser mudar por estética fique a vontade


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

faça um furo no plastico na altura que você quer que fique a água, assim qdo chuva não irá subir até a boca do vaso de baixo.

***

pq fezz novo tópico com a mesma pergunta? o seguinte será excluido. (mesma coisa) : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
carolinacampos
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Jul 2020, 21:38
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 3 vezes

Mensagem por carolinacampos »

Não usei o aplicativo correto para publicar as imagens. Recebi um email pedindo para publicar da forma correta e não soube apagar o post antigo.
Desculpa. :/


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

carolinacampos escreveu: 14 Jul 2020, 17:07 Não usei o aplicativo correto para publicar as imagens. Recebi um email pedindo para publicar da forma correta e não soube apagar o post antigo.
Desculpa. :/
fica tranquila, agora você tomou os conhecimentos. viu que tbm nem precisará de hospedagem de imagem, pode enviar direto de seu computador ou celular. só ler com atenção os ensinamentos nos tópicos lhe passado. : joia :

*importante, não ocorrer novamente.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem