Dionaea morrendo?

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Leonardo Costa
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 291
Registrado em: 03 Ago 2016, 21:03
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 128 vezes

Mensagem por Leonardo Costa »

Ao meu ver está normal, tem uma nova armadilha nascendo, não identifiquei haste nesta Dio. Se possível, descreve pra gente como esta cuidando dela, se tiver algo errado no processo, conseguimos identificar. Mas como tem uma nova armadilha vindo ai, parece estar saudável.


Paula Crivelari
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 29 Dez 2019, 14:23
Localização: Poços de Caldas - MG
Agradeceu: 9 vezes

Mensagem por Paula Crivelari »

Leonardo Costa escreveu:Ao meu ver está normal, tem uma nova armadilha nascendo, não identifiquei haste nesta Dio. Se possível, descreve pra gente como esta cuidando dela, se tiver algo errado no processo, conseguimos identificar. Mas como tem uma nova armadilha vindo ai, parece estar saudável.
No momento ela não toma sol o suficiente porque em Poços de Caldas está chovendo o dia todo, já faz 1 a 2 semanas que está assim, não coloco água também porque o substrato pode ficar encharcado e como não está tomando sol achei melhor não aumentar a quantidade de água.
Só me preocupei porque desde que comprei ela não para de perder armadilhas, então achei estranho

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk



Avatar do usuário
erickre2
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Set 2019, 12:22
Localização: Sumaré-SP
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por erickre2 »

As armadilhas novas estão morrendo? depois que você comprou veio armadilhas novas? essas estão morrendo, pq é normal quando muda de ambiente, ela reciclar todas as armadilhas, geralmente vai morrendo uma por uma e nascendo as novas, e essas novas já vem mais aclimatadas ao novo ambiente.

Estava olhando de novo as fotos e fiquei na duvida, são duas plantas, ou fotos tiradas em dias diferentes?


Viva e deixe Viver.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Paula Crivelari escreveu: 12 Fev 2020, 16:31
Leonardo Costa escreveu:Ao meu ver está normal, tem uma nova armadilha nascendo, não identifiquei haste nesta Dio. Se possível, descreve pra gente como esta cuidando dela, se tiver algo errado no processo, conseguimos identificar. Mas como tem uma nova armadilha vindo ai, parece estar saudável.
No momento ela não toma sol o suficiente porque em Poços de Caldas está chovendo o dia todo, já faz 1 a 2 semanas que está assim, não coloco água também porque o substrato pode ficar encharcado e como não está tomando sol achei melhor não aumentar a quantidade de água.
Só me preocupei porque desde que comprei ela não para de perder armadilhas, então achei estranho

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
estas plantas tem que terem o pires abaixo com água sempre. acima é a primeira parte que seca o substrato,sugiro sempre deixar média 20% de água no pires. * prometo não tocar mais neste assunto. :roll:

com relação a planta não esquenta, novo broto está vindo. deixe em local protegido, depois veja um local que possa receber poucas horas de sol e protegido da chuva (parcialmente a aclimatação). em seguida continue a aclimatação passo-a-passo.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Jmpjs
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 531
Registrado em: 20 Out 2019, 00:30
Localização: Tubarão-SC
Agradecimentos: 45 vezes

Mensagem por Jmpjs »

Edson Poscai escreveu:
Paula Crivelari escreveu: 12 Fev 2020, 16:31
Leonardo Costa escreveu:Ao meu ver está normal, tem uma nova armadilha nascendo, não identifiquei haste nesta Dio. Se possível, descreve pra gente como esta cuidando dela, se tiver algo errado no processo, conseguimos identificar. Mas como tem uma nova armadilha vindo ai, parece estar saudável.
No momento ela não toma sol o suficiente porque em Poços de Caldas está chovendo o dia todo, já faz 1 a 2 semanas que está assim, não coloco água também porque o substrato pode ficar encharcado e como não está tomando sol achei melhor não aumentar a quantidade de água.
Só me preocupei porque desde que comprei ela não para de perder armadilhas, então achei estranho

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
estas plantas tem que terem o pires abaixo com água sempre. acima é a primeira parte que seca o substrato,sugiro sempre deixar média 20% de água no pires. * prometo não tocar mais neste assunto. :roll:

com relação a planta não esquenta, novo broto está vindo. deixe em local protegido, depois veja um local que possa receber poucas horas de sol e protegido da chuva (parcialmente a aclimatação). em seguida continue a aclimatação passo-a-passo.
Deixo 50%, mas acho que 20% é o ideal, vai de gosto de cada um.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Deixo 50%, mas acho que 20% é o ideal, vai de gosto de cada um.
50% é muito. indicado somente época de verão tratando-se de serrapilheira.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Jmpjs
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 531
Registrado em: 20 Out 2019, 00:30
Localização: Tubarão-SC
Agradecimentos: 45 vezes

Mensagem por Jmpjs »

Edson Poscai escreveu:
Deixo 50%, mas acho que 20% é o ideal, vai de gosto de cada um.
50% é muito. indicado somente época de verão tratando-se de serrapilheira.
Vou diminuir então, então por isso deu ciano bactérias.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

Seque as dicas de tomo mundo aí,mas também tenho uma,já tentou colocar na janela para evitar que caia chuva nela e se não estiver com Sol EU acho melhor não manter água em embaixo,Eu acho melhor colocar quando parecer que está secando,boa sorte aí, : joia :


Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem