Projeto estufa para manter a humidade das minhas nepentes

Ideias e projetos para o cultivo de plantas carnívoras, como terrarium, estufas, bogs, etc.
Responder
lucassantarita
Newbie
Newbie
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Jul 2019, 18:32
Localização: Maricá, Rio de Janeiro
Contato:

Projeto estufa para manter a humidade das minhas nepentes

Mensagem por lucassantarita »

Boa noite, galera estou com uma ideia de estufa para nepenthes e hortaliças e não sei por onde começar!! Gostaria de fazer uma estufa com 1.70 de largura para 4 metros de comprimento. Seria mesmo só para aumentar a humidade do ar e numa parte da minha casa aonde bate sol o dia todo e não tem muitas plantas. Como fazer? Qual sombrite usar? Preciso cobrir ela inteira de plástico (até o sombrite) e com algumas áreas de ventilação? Eu colocaria um umidificador de ar e molharia normalmente, por enquanto. Estou pensando em contratar uma empresa para o projeto (sou de Maricá-Rj) alguém conhece algum lugar que faça (RJ-Niterói) e ideia de preços? O que seria uma estufa ideal para plantas carnívoras? Alguém tem estufa? Preciso de um help nesse projeto, por favor!! Obg!! : joia :


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

vi um sistema bem bacada de um timer + borrifadores daqueles de rega, você espalha por cima das PC e coloca o timer para tipo 10s a kda 1h, ae ele joga aquela chuvinha de hora em hora... tanto deixando suas nep úmidas como reduzindo a temperatura local.
nesse projeto não sai muito caro ja q as mangueiras podem ser desas baratas, os aspersores e por volta de 1 real kda, so o time q deve custa uns 30 conto... porem esse sistema para droseras não fica legal pq irá dar problema com a mucilagem delas... lavando com frequência né...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem