Água da geladeira.

Ideias e projetos para o cultivo de plantas carnívoras, como terrarium, estufas, bogs, etc.
Responder
José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 306
Registrado em: 26 Abr 2016, 23:17
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Água da geladeira.

Mensagem por José Tito »

Olá gente. Boa noite.
Bom, atualmente fiquei sabendo que as geladeiras ''dão'' água um pouco mais pura.
Só n sei como retirar a água. Vocês sabem como???

Desde já agradeço as respostas
Boa noite : joia :


eu preciso parar de ser trouxa
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 442 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Este é um assunto legal de ser abordado :)
Alguém utiliza ou já utilizou a água do reservatório da geladeira nas plantas carnívoras?
Caso sim, seria predudicial para o equipamento essa água ser retirada?

No meu caso colega, minha geladeira tem dois parafusos Philips bem fácil de serem retirados, mas existem geladeiras que possuem o parafuso embaixo da geladeira, nesses casos fica um pouco mais complicado.


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

aquis escreveu:... seria predudicial para o equipamento essa água ser retirada?

Sim, prejudica o funcionamento da geladeira.
Neste compartimento o gelo produzido pelo resfriamento é condensado e evaporado de tempos em tempos automaticamente pelo aparelho, através de resistências elétricas. A resistência vai ligar mesmo se não houver água.


Abç


Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 442 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Eu sei que tem uma resistência para descongelar o gelo que se transforma nessa água que desce para bandeja, mas ao retirar a mesma não existe nenhum equipamento nela, acredito que o calor do compressor é que fique responsável pela evaporação.


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

lembrando que esta água não e pura, pois e feita por degelo, e caso tenha restos misturados no gelo o mesmo ira descer para la junto, e comum restos como sangue de carnes antes de congelar misturar no gelo ou poupas de frutas e por ae vai, então esta água acaba não sendo pura e sim misturada, alem de provavelmente ter nitrogênio acima do normal pois e feita por gaz.

e caso seja retirada pode sim prejudicar no resfriamento do motor pois esta e a função da mesma


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Carnivoras_Online
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 694
Registrado em: 29 Mai 2010, 20:55
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 25 vezes
Contato:

Mensagem por Carnivoras_Online »

aquis escreveu:Eu sei que tem uma resistência para descongelar o gelo que se transforma nessa água que desce para bandeja, mas ao retirar a mesma não existe nenhum equipamento nela, acredito que o calor do compressor é que fique responsável pela evaporação.
Exato, nos modelos que já vi essa água serve para ajudar na refrigeração do compressor e não há problemas em sua ausência exceto pelo aumento do aquecimento do mesmo e diminuição do rendimento mas os fabricantes já prevem isso em seus testes de fábrica ;)

Já usei essa água em plantas e é como se fosse a de ar condicionado.
O tópico "água" abrange muitos pontos de vista e jah foi discutido muitas vezes aqui no fórum, sugiro uma pesquisa mais detalhada de sua parte ;)

Abs


Abraço,
Carlos Sampaio

[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

olha so, a água não e o problema, porem ela vem com resíduos... a minha aqui sempre vai com restos de sangue de carnes antes de congelar, poupas de fruta e muito mais suja que a da torneira, tanto que dependendo do uso preciso ate remover essa água e lavar o reservatório pq o Odor fica forte... pense se teria coragem de beber essa água? pq a do ar condicionado e límpida e não teria problema nenhum... para algumas plantas isso seria como adubo mais para PC acho que e inviável, podendo ate ser toxico...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem