Irrigador

Ideias e projetos para o cultivo de plantas carnívoras, como terrarium, estufas, bogs, etc.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Irrigador

Mensagem por Paulo »

Amigos,


Alguém tem algum projeto de irrigador?
Eu queria alguma coisa com garrafa pet e que gotejasse a cada 30 minutos.


Abraços,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Miguel Pandini
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 55
Registrado em: 28 Jun 2010, 09:42
Localização: Colatina - ES - Brasil
Agradecimentos: 1 vez
Contato:

Mensagem por Miguel Pandini »

Olá, Paulo! Foi bom você levantar essa bola! : joia :
Eu uso um sistema de torneira elétrica com "timer" programável, ligado a microaspersores sobre o recanto das minhas Nepenthes, que fica do lado do pôr-do-sol. Do outro lado da casa, tenho microaspersores controlados por uma torneira manual.
Estou devendo um post sobre isso, e vou ver se preparo umas fotos em breve!


Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI

https://www.facebook.com/flora.pandini
Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

Tem uma sistema legal, parecido com o que o Miguel (e eu) usa(mos), nesse link:
https://www.atelierdobonsai.com.br/olavo.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Abs. : joia :


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
shinfay
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 132
Registrado em: 18 Ago 2010, 10:54
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por shinfay »

Olá Paulo,
Eu montei um sistema de irrigação com uma bomba de água periférica, timer e aspersores. Mas pela sua pergunta, você está querendo um sistema de gotejamento certo?

Um bem simples de fazer é comprar um Equipo para soro que vende em lojas de material médico hospitalar, fazer um furo na tampa da garrafa Pet, encaixar na tampa e controlar o gotejamento pelo Equipo mesmo. Fica bem em conta.

Abraços.


Shinfay
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=307/]Growlist[/url] / [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=11&t=383/]Galeria[/url]
Avatar do usuário
Miguel Pandini
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 55
Registrado em: 28 Jun 2010, 09:42
Localização: Colatina - ES - Brasil
Agradecimentos: 1 vez
Contato:

Mensagem por Miguel Pandini »

shinfay escreveu: ... Mas pela sua pergunta, você está querendo um sistema de gotejamento...
Bem, eu não havia atinado para isso...
De fato, se a intenção for regar droseras, dionéas, pings e sarracênias, acho melhor pensar em gotejamento mesmo.
PC's como essas que citei com certeza não vão ficar bem "encharcadas"... : bad :
Os microaspersores são mais adequados para as neps, e acho que somente para elas.
Mas, é possível ligar o gotejamento a um sistema temporizado, durante determinado tempo. Pense nisso! : joia :


Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI

https://www.facebook.com/flora.pandini
Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

shinfay escreveu: Um bem simples de fazer é comprar um Equipo para soro que vende em lojas de material médico hospitalar, fazer um furo na tampa da garrafa Pet, encaixar na tampa e controlar o gotejamento pelo Equipo mesmo. Fica bem em conta.
Abraços.
É uma ótima idéia. Uso um desses para uma dionaea.


Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Pena que não tenho mais o link do site dos produtores, mas tem um sistema de irrigação que você coloca no lugar da tampa da garrafa pet, com ela cheia d'água, espeta no vaso e ela fica gotejando. Procura na internet que você deve encontrar. O único problema é que tem que encher sempre as garrafas, mas isso é fácil ^^

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
rodgaba
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 05 Ago 2010, 19:13
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por rodgaba »

no caso de dioanaeas, droseras e sarras será que nao seria mais fácil um bog? aqueles com jardineira de plastico mesmo e que quiser incrementar pode-se até planejar um sistema de auto abastecimento do bog, ligando uma mini boia (tipos de caixa d´agua) e assim controlando o auto abastecimento.


Um dia de sol, outro de chuva = obrigado pelas sementes :)
Bom cultivo
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,


Obrigado pela ajuda, eu preciso mesmo de um sistema de gotejamento, nepenthes eu só tenho uma e umas 4 vezes por dia borrifo agua nela.

De qualquer jeito pelo que vi o pessoal aqui não brinca em serviço, nem posso imaginar em colocar um sistema de irrigação como alguns dos colegas tem dentro de um apartamento com absurdos 48m2. :evil:


Abraços,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

hahaha.. complicou ai em paulo...
mas o esquema de gotejamento com acessorios medicos é uma boa tambem...

Que bom que foi aberto esse topico, pois eu estavapensando em abrir...

Pessoal que usa o sistema automatico, aqu em casa a agua não tem pressão então acredito que não seria satisfatorio o sistema sem uma bomba d'agua, alguem ai usa? quanto custa uma em media?

faloww...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem