Criaçao de uma estufa

Ideias e projetos para o cultivo de plantas carnívoras, como terrarium, estufas, bogs, etc.
Responder
victor
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Nov 2012, 22:45
Localização: Curitiba

Criaçao de uma estufa

Mensagem por victor »

Boa noite gostaria de saber como posso fazer uma estufa não muito grande, mas porem quero fazer tudo certinho quanto a iluminação, ventilação, umidificação e etc gostaria de umas ideias.Obrigado


arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Boa noite
Quais especies você pretende colocar na estuda?Pois isso muda o estilo da estufa,você pode usar um esqueleto metalico como uma prateleira,e cubrir de plastico agricula,isso matera calor e humidade,bom para neps...


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
victor
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Nov 2012, 22:45
Localização: Curitiba

Mensagem por victor »

As especies sao 4 dianoeas elas estao bem lindas mas preciso fazer uma estufa e nao sei o que devo por nelas.Obrigado


arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Bom,nao recomendo deixar dioneias em estufa,pois precisam de sol direto,nao sendo muito exigente a humidade,como eh o clima dai?


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Avatar do usuário
Carnivoras_Online
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 694
Registrado em: 29 Mai 2010, 20:55
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 25 vezes
Contato:

Mensagem por Carnivoras_Online »

Olá Victor,
Conforme o colega Arquimedes falou, suas plantas vão gostar de incidência de sol para crescerem mais vigorosas. A umidade exigida ficaria mais para as raízes mesmo. Se você pudesse dar mais informações de como é o ambiente onde as cultiva bem como o clima de sua regiao ficaria mais facil de ajudar : joia :

Abraço


Abraço,
Carlos Sampaio

[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Oi Victor.

Replicando a opinião dos nossos amigos Lucca e Carlos, as Dionaeas precisam de exposição ao sol para seu desenvolvimento pleno.

Desde que o substrato fique sempre molhado, a evaporação da umidade do solo é suficiente para manter a planta hidratada.

Apenas preste atenção quando o sol estiver extremamente forte, pois sei que em algumas regiões é possível fritar um ovo no asfalto, rs. 8-)

Abç


vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por vitordv »

MarcielS escreveu:Apenas preste atenção quando o sol estiver extremamente forte, pois sei que em algumas regiões é possível fritar um ovo no asfalto, rs.
Cuiabá :lol:


vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por vitordv »

Bom, ele é de curitiba, la não deve ter tanto problema com calor assim


Douglas
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Out 2012, 20:43
Localização: RJ

Mensagem por Douglas »

Ola eu fiz uma estufa de isopor muito maneira o isopor não derrete a temperatura chega a 30 graus muito boa já fiz uma e as minha planta ta muito saudável olha o link ai minha-estufa-de-isopor-t3016.html


"Penso se e possível viver numa sociedade que destruí uns a os outro"
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem