Construindo minha estufa

Ideias e projetos para o cultivo de plantas carnívoras, como terrarium, estufas, bogs, etc.
Responder
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Construindo minha estufa

Mensagem por kio92 »

Gente estou com planos de criar uma estufa para poder aumentar minha coleção...
Eu estou pensando em reaproveitar uma sapateira , pois já tem as pratilheiras ai é só acomodar elas, eu iria tirar o revestimento da sapateira e passa plastico grosso transparente. Dá certo?As dionaeias e nepenthes se adaptam bem em estufas?Byblis também? Se eu não tiver umificador posso sempre borrifar e molhar o ambiente?
Obrigado


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Kio,de uma olhada na minha galeria,fiz exatamente isso(olhe o projeto do Eder tambem)!
As nepenthes curtem estufas,sempre visando tornar o hambiente propcio a elas..
Dioneias nao precisam de estufa,preferem sol direto,e nao sao exigentes com relaçao a humidade


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

A Byblis irá se adaptar bem, já a Dionaea tem preferência por Sol direto. Quanto as Nepenthes é preciso saber que espécies pretende cultivar na estufa.

Droseras, Sarracenias, Heliamphoras, Cephalotus e Utriculárias (menos as terrestres) literalmente adoram um ambiente com umidade alta. Drosophyllum nem pensar, visto que gosta de ambientes secos.

Acredito que é só, até mais e sucesso no seu projeto.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

Ahh visto que as minhas queridas dionaeas não poderão morar no meu ``condominio´´ até desanimei ... Mas não tem problema crio uma parte sem plastico para as dionaeas e sarracenias.


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

kio92 escreveu: Mas não tem problema crio uma parte sem plastico para as dionaeas e sarracenias.
Elas precisam redeber sol direto,oque você poe daser eh usar dois andares,o de baixo com plastico,o de sima sem teto paras elas,so veja se nao esquentara demais o andar de baixo..


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

ai e só colocar isopor em baixo das que ficam em cima do teto assim não esquenta ( isopor e isolante térmico ) .


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Kio, em estufa iriam muito bem nepenthes, algumas droseras, cephalotus, heliamphora, pinguiculas. Algumas dessas como as nepenthes, cephalotus e heliamphora precisam de um alto teor de umidade relativa do ar, sendo a estufa hiper recomendada.
Sarracenia e dionaea não precisam de estufa, o que importa pra elas é o substrato estar sempre umido. Em dias quentes onde você ver que o substrato pode aquecer, você deixa um pratinho cheio com água. Para byblis é a mesma coisa, adoram sol e são plantas de porte grande para manter nessa tua estufa.


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

Fernando pelo que tava lendo , a minha Byblis liniflora é menor do que as Gygantea então acho que cabe sim ... Mais isso só o tempo dira rsrs. as nepenthes vão pegar sol filtrado pelo plástico tem problema?


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Desde que seja por pouco periodo, e que elas peguem ou o sol da manhãzinha ou da tardezinha, não tem problema.
Mas então, a byblis também gosta de solzão ... E ela cresce bem sim, se você der um vaso fundo para ela, ela vai crescer muito rs


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

Obrigado ,
Mas pensando bem acho que vou deixar as nepenthes no orquidário onde é coberto por sombrite . Já as outras vou deixar no Sol . Por acaso uma Dionaea muscipula pode pegar sol dia inteiro ( desde o amanhecer até o entardecer ).


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem