Regador automático - Dica para viajem

Ideias e projetos para o cultivo de plantas carnívoras, como terrarium, estufas, bogs, etc.
Responder
Aquiles Gernaldo
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 106
Registrado em: 15 Mai 2012, 19:36
Localização: Tenente Ananias - RN
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 2 vezes

Regador automático - Dica para viajem

Mensagem por Aquiles Gernaldo »

Olá amigos cultivadores!
Tive essa ideia e já apliquei, hoje felizmente a encontrei num site e facilita a postagem em muito :lol:
Se vocês precisam viajar e não sabe o que fazer quanto a rega, segue:

[img]http://2.bp.blogspot.com/_2--OndXEoSg/S ... viajem.gif[/img]

FIGURA "A" Pegue uma garrafa PET limpa e faça um furo (não muito grande) em sua tampa usando um saca-rolhas.Pegue um regulador para soro (vendido nas farmácias) e encaixe o seu conta-gotas na tampa da garrafa.


FIGURA "B" Encha a garrafa de água e encaixe a tampa com o conta-gotas, paralelamente pegue uma sacola de supermercado e com uma tesoura corte um pequeno pedaço do fundo.


FIGURA "C" Vista a garrafa com a sacola plástica colocando a boca da garrafa para fora do buraco recém cortado. Tenha certeza que toda a fiação do dosador também ficou para fora. Pegue a sacola pelas alças deixando a garrafa de cabeça para baixo. Basta agora pendura-lá em algum ponto acima de sua planta e regular o dosador para o mínimo de água possível.

Fonte: https://dicasdecasa.blogspot.com.br/200 ... antas.html" onclick="window.open(this.href);return false;


"Meus amigos, nunca digam que há plantas más ou homens maus. O que há são maus cultivadores."
Blackwolf
Newbie
Newbie
Mensagens: 16
Registrado em: 09 Jul 2012, 18:48
Localização: Joao pessoa

Mensagem por Blackwolf »

Boa, ficou bem explicadinho agora é por a mao na massa!


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

O que eu vi em outro fórum, era bem menor (uma pequena pipeta), mas o princípio é o mesmo. Legal o tópico, útil e esclarecedor.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

muito boa a ideia , bem pratica e funcional vou fazer uma dessas para testar
vlw pelo post rodrigo : joia :


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Aquiles Gernaldo
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 106
Registrado em: 15 Mai 2012, 19:36
Localização: Tenente Ananias - RN
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Aquiles Gernaldo »

Obrigado galera : joia :
Eu já testei aqui em dois dias que fiquei fora e deu certo, ainda sobrou água, só colocar uma garrafa pra cada e você regula a velocidade de saída. De acordo com tempo que for passar vocês fazem o teste em casa da regulagem para ver o necessário de água.
Abraços e bom cultivo!

OBS: nelciJ não foi o Rodrigo que postou :lol:


"Meus amigos, nunca digam que há plantas más ou homens maus. O que há são maus cultivadores."
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Bem esclarecido, e sem duvidas nenhuma vai ser muito útil para os mochileiros do fórum!
Eu quando precisar viajar de novo, vou testar, pois na minha ultima viagem as plantas passaram um perrengue danado!
Muito obrigado pela dica Aquiles!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

kkkkk ja estou tão acostumado a ser ele a postar essas paradas kkkkkkkkkkkkkk :D
então vlw aquiles


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Muito boa idéia,bem fácil de reproduzir também,devia ter visto isso ontem =\,agora to 800 km de casa(parentes em minas),irei ligar todos os dias pra perguntar das minhas plantas rs
: joia :


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem