Projeto jardim PCs

Ideias e projetos para o cultivo de plantas carnívoras, como terrarium, estufas, bogs, etc.
Responder
Marco
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 30 Jul 2020, 17:27
Localização: Jaua bahia
Agradeceu: 3 vezes

Projeto jardim PCs

Mensagem por Marco »

Iai galera queria uma ajuda, eu trabalho em um clube tava comversando sobre PCs aqui no trabalho e meu chefe quer um jardim de Pcs aqui, ai aqui tem um pergolado vazio, ai eu penssei em pendurar nepenthes nele e fechar as laterais tipo com uma plateleira e colocar aqueles vasos jardineira com agua e vasos daqueles quadrados dentro com sarrascenias, droseras, dionaeias, pinguiculas e utricularias.

Alguem tem alguma ideia p fazer algo diferente?Imagem

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

analise uma cobertura, mesmo que seja com tela sombrite.

pendurar nepenthes, 1/3 abaixo (calcule o espaço) você faz uma prateleira para demais opções que precisam de água, pode até por água em toração, despesa do chefe mesmo,

mais abaixo, você deixa alguma pinguiculas, em menos e pouco sol.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Carlinhos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Ago 2014, 18:58
Localização: São José do Rio Prêto - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 107 vezes

Mensagem por Carlinhos »

Olá Março,tive uma ideia diferente,depois de saber onde o sol nasce e se põe,você pode enterrar um vaso sem furo com alguma borda para cima em alguns dos pés do pergolato e adicionar uma Neps Graciliflora e ir dando suporte para ela subir.Que tal?


nasci na sombra de uma samambaia e acredito que vou morrer de braços dados a uma carnivora....
Ô.Ô
Marco
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 30 Jul 2020, 17:27
Localização: Jaua bahia
Agradeceu: 3 vezes

Mensagem por Marco »

Carlinhos escreveu:Olá Março,tive uma ideia diferente,depois de saber onde o sol nasce e se põe,você pode enterrar um vaso sem furo com alguma borda para cima em alguns dos pés do pergolato e adicionar uma Neps Graciliflora e ir dando suporte para ela subir.Que tal?
Nem tinha pensado nisso, gostei da ideia

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk



Marco
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 30 Jul 2020, 17:27
Localização: Jaua bahia
Agradeceu: 3 vezes

Mensagem por Marco »

Edson Poscai escreveu:analise uma cobertura, mesmo que seja com tela sombrite.

pendurar nepenthes, 1/3 abaixo (calcule o espaço) você faz uma prateleira para demais opções que precisam de água, pode até por água em toração, despesa do chefe mesmo,

mais abaixo, você deixa alguma pinguiculas, em menos e pouco sol.
Boa lembrar do sombrite, agr n entendi a parte da pinguicula deixar mais embaixo

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk



Marco
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 30 Jul 2020, 17:27
Localização: Jaua bahia
Agradeceu: 3 vezes

Mensagem por Marco »

Carlinhos escreveu:Olá Março,tive uma ideia diferente,depois de saber onde o sol nasce e se põe,você pode enterrar um vaso sem furo com alguma borda para cima em alguns dos pés do pergolato e adicionar uma Neps Graciliflora e ir dando suporte para ela subir.Que tal?
Boa ideia nem tinja pensado nisso mais teria açgum problema com a irrigaçao? Em todo o jardim tem aquele sistema de irrigaçao automatico iria molhar ela

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk



yatagarasuuo
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 189
Registrado em: 14 Abr 2020, 21:11
Localização: Rolandia-pr
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Mensagem por yatagarasuuo »

da pra fazer bog de sarracenias e dionaeas no chao


Marco
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 30 Jul 2020, 17:27
Localização: Jaua bahia
Agradeceu: 3 vezes

Mensagem por Marco »

Colocar graciliflora no chao ia ficar top, mais nao tem problema nao? Pq ela iria receber muita agua por causa do sistema de irrigaçao


Avatar do usuário
Carlinhos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Ago 2014, 18:58
Localização: São José do Rio Prêto - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 107 vezes

Mensagem por Carlinhos »

Marco escreveu: 13 Ago 2020, 12:09 Iai galera queria uma ajuda, eu trabalho em um clube tava comversando sobre PCs aqui no trabalho e meu chefe quer um jardim de Pcs aqui, ai aqui tem um pergolado vazio, ai eu penssei em pendurar nepenthes nele e fechar as laterais tipo com uma plateleira e colocar aqueles vasos jardineira com agua e vasos daqueles quadrados dentro com sarrascenias, droseras, dionaeias, pinguiculas e utricularias.

Alguem tem alguma ideia p fazer algo diferente?[IMG]//uploads.tapatalk-cdn.com/202008 ... 9e5843.jpg[/IMGo]

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
Marcos com as laterais fechadas você pode tem a opçao de colocala num canto mais protegido da agua direta,e embaixo de sombrite,e contolar seus irrigadores de forma a nao molhar as pinguiculas e droseras com essa freguencia de irrigaçao de grama.


nasci na sombra de uma samambaia e acredito que vou morrer de braços dados a uma carnivora....
Ô.Ô
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem