Propagação sob led, projeto amador.

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

Paulo Santos escreveu: 27 Out 2019, 10:15 Eita kk
Obrigado pela ajuda e explicações!!!
Espero que você seja nosso pioneiro nas inovações e que descubra ainda mais novidades que nos auxiliam na luta contra ciano e gnats.
Vou fazer uma tentativa em casa com uma lampada led aquelas que vai em bocal(modelo bulbo) mesmo estive vendo um vídeo e desmontando uma aqui em casa e achei que vai funcionar igual ao seu projeto... se tirar a proteção de baixo essas lampadas possuem 30 leds... e aí é só adaptar.

Também da certinho com a lampada. A intenção mesmo é conseguir que os leafs e germinações consigam chegar a um certo tamanho que resistam as pragas externas. Eu cansei de perder sementes doadas e compradas, leafs então até perdi a conta de quantos foram devorados por gnats em plena formação, quando estão mais desenvolvidas suportam intervenções químicas como Dimy Pel e SBP, já as novinhas não.


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Imagem


será que fitas assim funciona?

vamos imaginar fita lado a lado espaço 4 ou 5 cm na tampa superior, e estes colados na tampa de na parte de cima da tampa desta imagem de nosso amigo,

Imagem

***

e depois como ligar tudo, :? :? :?


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

Edson Poscai escreveu: 27 Out 2019, 11:03 Imagem


será que fitas assim funciona?

vamos imaginar fita lado a lado espaço 4 ou 5 cm na tampa superior, e estes colados na tampa de na parte de cima da tampa desta imagem de nosso amigo,

Imagem

***

e depois como ligar tudo, :? :? :?

Da também, mas aí você cortando vai ter que soldar fios interligando as partes de novo na posição que deseja, e o ideal é comprar uma fita que é alimentada por uma voltagem já descrita no anúncio, se não vai ter que calcular quanto cada led precisa em volts pra ser alimentado e não sobrecarregar e queimar. Até uma luminária de mesa led, se for forte funciona.


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
Paulo Santos
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 82
Registrado em: 02 Fev 2019, 00:30
Localização: Guarapuava - PR
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 24 vezes

Mensagem por Paulo Santos »

Edson Poscai escreveu: 27 Out 2019, 11:03 Imagem


será que fitas assim funciona?

vamos imaginar fita lado a lado espaço 4 ou 5 cm na tampa superior, e estes colados na tampa de na parte de cima da tampa desta imagem de nosso amigo,

Imagem

***

e depois como ligar tudo, :? :? :?
Edson
Se procurar no youtube vídeo do pessoal consertando essas lâmpadas led modelo bulbo verás que elas possuem 30 leds dentro daqueles protetores e que ficará mto parecido com o projeto do enio...
Penso eu que se adaptar uns 2 bocais sobre uma caixa organizadora você terá um super estufa de germinação e leafs.
Na fita tbem dá porém com um certo trabalho a mais.


Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.

Confúcio
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Edson
Se procurar no youtube vídeo do pessoal consertando essas lâmpadas led modelo bulbo verás que elas possuem 30 leds dentro daqueles protetores e que ficará mto parecido com o projeto do enio...
Penso eu que se adaptar uns 2 bocais sobre uma caixa organizadora você terá um super estufa de germinação e leafs.
Na fita tbem dá porém com um certo trabalho a mais.
barbaridade! uma baita dor de cabeça pra quem nada entende. :cry: :cry:


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Paulo Santos
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 82
Registrado em: 02 Fev 2019, 00:30
Localização: Guarapuava - PR
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 24 vezes

Mensagem por Paulo Santos »

Hoje fiz a minha estufa com led e queria saber com você enniolima...
a partir de qtos dias você percebeu brotos nos leafs?
para eu ver se aqui fica bom ou mto lento as brotações.


Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.

Confúcio
Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

Paulo Santos escreveu: 29 Out 2019, 18:59 Hoje fiz a minha estufa com led e queria saber com você enniolima...
a partir de qtos dias você percebeu brotos nos leafs?
para eu ver se aqui fica bom ou mto lento as brotações.

30 a 40 dias para as Droseras na água, e uns 40 a 60 dias para as Dionaeas no musgo, se você pegar folhas mais jovens costuma ir mais rápido. Percebi também que no musgo vivo demora menos as Leafs de Dionaea, pode ser pela acidez mais alta que ajuda, mas não tenho como medir acidez ainda pra dar certeza absoluta. Abraço!


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem