Água sanitária na bandeja de plantas carnívoras

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
Andrei Largura
Newbie
Newbie
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Jun 2019, 12:42
Agradeceu: 3 vezes

Água sanitária na bandeja de plantas carnívoras

Mensagem por Andrei Largura »

Olá, há alguns dias ao trocar a água de minha bandeja de PC's resolvi pôr água sanitária na água da bandeja para fazer um teste. Analisando todos os dias (dentro de uma semana e meia), percebi que não fez mal às plantas e também que não apareceu larvas de mosquitos. Será que, quanto aos mosquitos, foi por causa da água sanitária ou devido ao tempo um pouco frio mesmo?


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

rapaz, em q ficar de olho e fazer testes, não recomendaria ir direto na bandeja sem informações primeiro. tenho 2 produtos que tenho muita vontade de testar que são a água sanitária e o desinfetante...

água sanitária mata tudo q e organismos, se não afetarem as raízes das PC podem ser um produto quase que perfeito...
desinfetante teoricamente e um fungicida perfeito tb, segundo os rótulos ele chega a matar 99,9% dos fungos.

e ambos tem em todas as casas... so resta testar e ver o resultado né... em especial se fazem mal para as PC... precisa -se de uns 4 vasos e fazer as aplicações em proporções e ver o resultado, penso apenas no modo rega, se não fizerem mal poderia ser add na bandeja, porem a agua sanitaria assim como o cloro acredito q evaporem...

1 - puro
2 - 50%
3 - 30%
4 - 10%


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
AntonioC
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 59
Registrado em: 22 Jun 2019, 21:02
Localização: Leme, interior do estado de São Paulo.
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Mensagem por AntonioC »

Também tive a mesma dúvida já, mas só arrisquei o uso de dois combatentes: a água sanitária e também o SBP aplicado na água, já que ele teoricamente fica ativo mais tempo mesmo após a aplicação. Notei erradicação de parasitas habitando a água quando apliquei SBP, e como fiquei com receio na primeira vez que usei o cloro, optei por nas outras vezes aplicar o SBP na água de tempos em tempos.


"Somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos"
Avatar do usuário
RicardoA.
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 135
Registrado em: 07 Fev 2019, 10:23
Localização: Suzano
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por RicardoA. »

olá Sou dentista, utilizo bastante hipoclorito na concentração de 2,5%.
Infelizmente o hipoclorito evapora e se torna quase inútil depois de 24 horas. O hipoclorito ou agua sanitária são colocados em embalagens escuras ou vidros ambar, pois nao podem pegar luz e calor, se você ler o rotulo verá que depois de aberto tem 30 dias,para ser utilizar, diversos testes indicam que depois de 24 horas perdeu se todo efeito antibactericida. Dependendo da marca de agua sanitária a concentração é irregular e as vezes nem e água diluída(Cuidado), ele e um ótimo antibactericida por isso usamos para fazer canal e limpar material, mas ele tb pode corroer alguns materiais como plásticos mais simples, causar ferrugem no ferro. Em matéria orgânica ele destrói parede celular, não sei se a PC vai gostar muito, PH da substancia e extremamente alcalino está em 12,5 - 14,5. Há muita controversa, nos estudos.
O cloro Ativo de piscina tb perde eficácia, nao e usado em odontologia e medicina por se dissolver muito mais rápido, mas e um ótimo combatente de algas verdes e patógenos.Mas faz mal as plantas carnívoras.


Ricardo A. Arita
Avatar do usuário
RicardoA.
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 135
Registrado em: 07 Fev 2019, 10:23
Localização: Suzano
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por RicardoA. »

Eu tomaria cuidados, existe a possibilidade de sub produtos se tornarem cianeto, ou substancia cancerígena.
Os subproduto também e tóxico.
att


Ricardo A. Arita
André38
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 74
Registrado em: 04 Jul 2019, 02:56
Localização: Sete Lagoas Minas Gerais
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 8 vezes
Contato:

Mensagem por André38 »

Olha sei q se usa a água sanitária conta fungos mais larva do mosquito da dengue acho q.nunca tinha ouvido falar


MichelWochner
Newbie
Newbie
Mensagens: 29
Registrado em: 24 Jun 2019, 08:52
Localização: Gaucha do Norte - MT
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Mensagem por MichelWochner »

smart2 escreveu: 01 Jul 2019, 13:07 rapaz, em q ficar de olho e fazer testes, não recomendaria ir direto na bandeja sem informações primeiro. tenho 2 produtos que tenho muita vontade de testar que são a água sanitária e o desinfetante...

água sanitária mata tudo q e organismos, se não afetarem as raízes das PC podem ser um produto quase que perfeito...
desinfetante teoricamente e um fungicida perfeito tb, segundo os rótulos ele chega a matar 99,9% dos fungos.

e ambos tem em todas as casas... so resta testar e ver o resultado né... em especial se fazem mal para as PC... precisa -se de uns 4 vasos e fazer as aplicações em proporções e ver o resultado, penso apenas no modo rega, se não fizerem mal poderia ser add na bandeja, porem a agua sanitaria assim como o cloro acredito q evaporem...

1 - puro
2 - 50%
3 - 30%
4 - 10%
Posso afirmar que desinfetante na medida certa é um excelente fungicida e bactericida, eu uso muito nas orquideas. Uso Pinho Sol ou semelhante por ser mais concentrado que aqueles de litrao grande.

Dose que uso: 1- 2 ml de pinho sol pra cada 100ml agua, fica bem diluido e funciona que é uma beleza.


MichelWochner
Newbie
Newbie
Mensagens: 29
Registrado em: 24 Jun 2019, 08:52
Localização: Gaucha do Norte - MT
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Mensagem por MichelWochner »

Esqueci de falar, uso o desinfetante diluido em agua com um borrifador, uma leve borrifada na planta toda volta e meia nas plantas ( n tenho um padra a cada x dias, faço 1 - 2 vezes no mes)


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Posso afirmar que desinfetante na medida certa é um excelente fungicida e bactericida, eu uso muito nas orquideas. Uso Pinho Sol ou semelhante por ser mais concentrado que aqueles de litrao grande.
MichelWochner,

você já testou isso? uma porção de água deixará a água alcalina ou acida em demasia?


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
MichelWochner
Newbie
Newbie
Mensagens: 29
Registrado em: 24 Jun 2019, 08:52
Localização: Gaucha do Norte - MT
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Mensagem por MichelWochner »

Edson Poscai escreveu: 06 Jul 2019, 15:16
Posso afirmar que desinfetante na medida certa é um excelente fungicida e bactericida, eu uso muito nas orquideas. Uso Pinho Sol ou semelhante por ser mais concentrado que aqueles de litrao grande.
MichelWochner,

você já testou isso? uma porção de água deixará a água alcalina ou acida em demasia?
Bom dia, eu uso nas orquideas a anos ja, quanto a agua uso da torneira msm, a agua aqui onde moro tem pouquissimos sais dissolvidos e ph em torno de 5 - 5,5. Costumo nao usar mais q 1ml de desinfetante pra cada 100ml de agua, ja usei com 1,5 e 2 ml e nunca tive problema.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem