Sombrite

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
Avatar do usuário
Caio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 06 Jul 2017, 12:05
Localização: Presidente epitácio - São Paulo
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Sombrite

Mensagem por Caio »

Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida... algumas dio aqui estão queimando muito, como se n estivesse aguentando as altas temperaturas de verão agora, algumas traps antes mesmo de se desenvolverem queimam, eu coloquei um sombrite de 50% mas ainda sim estavam queimando, atualmente coloquei um de 70%, porém junto à elas têm sarracenias e algumas variações de dio que não sofreram com a alta temperatura, será que iram ser prejudicadas pelo sombrite?
ImagemImagem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Caio escreveu: 25 Jan 2019, 12:29 Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida... algumas dio aqui estão queimando muito, como se n estivesse aguentando as altas temperaturas de verão agora, algumas traps antes mesmo de se desenvolverem queimam, eu coloquei um sombrite de 50% mas ainda sim estavam queimando, atualmente coloquei um de 70%, porém junto à elas têm sarracenias e algumas variações de dio que não sofreram com a alta temperatura, será que iram ser prejudicadas pelo sombrite?
ImagemImagem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
eu aqui, preciso fazer o mesmo que você, mesmo assunto, mesma coisa.
agora observar para ter certeza que pararam o queimar e que a causa era mesmo somente o sol forte e nada mais.
outras que você citou acima, a sombrite fraca a de 50 para prevenção (já gastou $$ mesmo, então aproveitar).

nos informe por favor daqui alguns dias como estarão as que ficavam pretas pedindo sombrite, e as que não estavam para vermos a diferença.

Boa sorte aí. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

dionaea queimar por excesso de sol... so se for por falta de aclimatação...

agora quanto a esse sombrite desta forma não recomendo. ele tende a com a chuva criar goteiras enormes q detonam com o substrato... ja tive e não recomendo se for usar ele faça e forma tipo telhado de casa e bem inclinado para q escorra bem...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Caio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 06 Jul 2017, 12:05
Localização: Presidente epitácio - São Paulo
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Mensagem por Caio »

Pois então cara, elas estavam muito bem, mas agora ultimamente tem sido temperatura de 35-37 constante aqui, fora o uv extremo, sem chuvas... e como disse tem plantas que estão nas mesmas condições que estão bem e outras não...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem