Substrato Carolina soil serve para droseras?

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
Avatar do usuário
Marcelo de Aguiar
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 83
Registrado em: 25 Nov 2010, 16:44
Localização: Patrocínio MG
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Substrato Carolina soil serve para droseras?

Mensagem por Marcelo de Aguiar »

Pessoal, espero não estar desrespeitando nenhuma Norma do forum. Eu não achei uma responda direta nas outras salas então resolvi perguntar. Caso não seja pertinente minha pergunta fiquem a vontade para excluí-la.
O substrato muito usado para bandeja de mudas de hortaliças Carolina soil, composto de saphagnum, casca de arroz carbonizada e vermiculita com ph 5,5 com variação +/-0,5. Pode ser usado na germinação de droseras? Ou o ph é inapropriado ? Vou tentar cultivar novamente me indicam usá-lo ou o sphagnum puro mesmo é melhor?


Bom cultivo a todos!!!!!
Marcelo de Aguiar Pereira..
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

Olha um suvs parecido com esse vem sido usado bastante, só que ao invés de sphagnum tem turfa mais eu creio que sirva, desde que não tenha nenhum nutriente


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Marcelo de Aguiar escreveu:Pessoal, espero não estar desrespeitando nenhuma Norma do forum. Eu não achei uma responda direta nas outras salas então resolvi perguntar. Caso não seja pertinente minha pergunta fiquem a vontade para excluí-la.
O substrato muito usado para bandeja de mudas de hortaliças Carolina soil, composto de saphagnum, casca de arroz carbonizada e vermiculita com ph 5,5 com variação +/-0,5. Pode ser usado na germinação de droseras? Ou o ph é inapropriado ? Vou tentar cultivar novamente me indicam usá-lo ou o sphagnum puro mesmo é melhor?
tente os dois. : joia : no sphagnum, ou sphagnum + areia é o indicado. se puder separar 10% de suas sementes e fazer a experiência, ótimo. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 306
Registrado em: 26 Abr 2016, 23:17
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Mensagem por José Tito »

Marcelo de Aguiar escreveu:Pessoal, espero não estar desrespeitando nenhuma Norma do forum. Eu não achei uma responda direta nas outras salas então resolvi perguntar. Caso não seja pertinente minha pergunta fiquem a vontade para excluí-la.
O substrato muito usado para bandeja de mudas de hortaliças Carolina soil, composto de saphagnum, casca de arroz carbonizada e vermiculita com ph 5,5 com variação +/-0,5. Pode ser usado na germinação de droseras? Ou o ph é inapropriado ? Vou tentar cultivar novamente me indicam usá-lo ou o sphagnum puro mesmo é melhor?
eu acho que só trocaria a vermiculita por perlita , pois a vermiculita se decompoe muito rapido e o a perlita n altera tanto o ph. Pelo menos é o q eu tenho lido.Espero ter ajudado

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


eu preciso parar de ser trouxa
Avatar do usuário
Marcelo de Aguiar
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 83
Registrado em: 25 Nov 2010, 16:44
Localização: Patrocínio MG
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Mensagem por Marcelo de Aguiar »

Fernando123 escreveu:Olha um suvs parecido com esse vem sido usado bastante, só que ao invés de sphagnum tem turfa mais eu creio que sirva, desde que não tenha nenhum nutriente
Obrigado amigo acho que vou tentar com uma parte das sementes pra testar
Edson Poscai escreveu: tente os dois. : joia : no sphagnum, ou sphagnum + areia é o indicado. se puder separar 10% de suas sementes e fazer a experiência, ótimo. : joia :
Então vou tentar mesmo, ganhei algumas sementes de droseras vou fazer uma divisão das sementes pra conseguir tirar resultados
José Tito escreveu: eu acho que só trocaria a vermiculita por perlita , pois a vermiculita se decompoe muito rapido e o a perlita n altera tanto o ph. Pelo menos é o q eu tenho lido.Espero ter ajudado

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
Então esse é meu medo pela literatura, acho que vou fazer o experimento não científico kkkkk.
Espero que dê certo...
Agradeço muito a todos que ajudaram com as opiniões e conhecimentos, mto obrigado!


Bom cultivo a todos!!!!!
Marcelo de Aguiar Pereira..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem