Turfa de sphagnum

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

VicenteLuiz escreveu: 06 Jan 2019, 17:29 Então, eu não sabia da treta entre Musgo e Turfa até publicar em um grupo e praticamente todos esculhambaram a turfa e talz..., eu fiquei com uma imagem negativa, até porquê eu não compraria Turfa depois da informação, Mas em meu cultivo eu estava perdendo a validade do musgo rápido, sempre nasciam cianobactérias e depois musgo invasor(ainda continuam nascendo) e a parte de cima ficava quase inutilizada, Sem falar que onde moro é muito difícil achar(Já vou buscar em outra cidade/ frete sai um absurdo para o Nordeste) ai quando tem acabo comprando o que tem para o gasto.... Daí achei um cara estava vendendo e eu decidi me arriscar, comprei e estou gostando, todos falam que o musgo todos os maiores cultivadores do mundo tem e buscam... mas tem uma associação (Esqueci o nome mas você contribui e tem direito a solicitar umas sementes, com o maior banco de espécies do planeta) usam Turfa. Meu arrependimento é não ter comprado mais turfa por medo de não dá certo com o feedback que deram. Está ai meus Resultados com a Turfa, o maior problema comigo é conseguir substrato e espécies, devido a localização tudo se concentra no Sudeste.

Vicente,

Acredite, o maior problema não é a distância e sim nosso maldito correios com seu péssimo serviço e preço altíssimo.
Eu moro em Sorocaba que fica a uns 90km de São Paulo e por aqui também sinto o problema de fornecimento e apesar de ser grande por aqui só se acha dionaea tipica, nepenthes graciliflora e volta e meia alguma pinguicula e droseras. Quanto a insumos até hoje não consegui achar nada, só uma vez acabei comprando sphagnum num saco e me dei mal.

Então preciso usar o maldito correio e sempre buscando fornecedor de dentro do estado.

Quanto a turfa eu vou partir para a pura sem correção de ph e fertilizantes. Perdi muita coisa que para mim talvez pudesse ser evitado se não usasse sphagnum.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

...Quanto a turfa eu vou partir para a pura sem correção de ph e fertilizantes.
isso amigo, sem fertilizantes ou qq outra coisa usada para correção de ph. ela pura. ;)


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
VicenteLuiz
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 200
Registrado em: 16 Ago 2017, 00:51
Localização: Tacaimbó- Pernambuco
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 40 vezes

Mensagem por VicenteLuiz »

Paulo escreveu: 06 Jan 2019, 17:52 Eu moro em Sorocaba que fica a uns 90km de São Paulo e por aqui também sinto o problema de fornecimento e apesar de ser grande por aqui só se acha dionaea tipica, nepenthes graciliflora e volta e meia alguma pinguicula e droseras. Quanto a insumos até hoje não consegui achar nada, só uma vez acabei comprando sphagnum num saco e me dei mal
Paulo
Eu sinto dificuldade em tudo, já pensei em desistir, mas já investi tanto tempo e tudo, outro problema é que no Brasil as pessoas querem manter o monopólio de tudo, quando se acha alguma coisa por aqui é dioneia e olhe lá..., foi assim quando cultivei orquídeas... no início eu não encontrava uma semente de drosera e quando entrei no grupo e consegui percebi que elas dão milhares, já contribui com o banco novamente muitas vezes e agradeço a todos aqui, pois é o único canto que as pessoas continuam ainda ajudando umas as outras. Já dei muitas sementes e mudas pois algumas viram praga e eu sei a dificuldade que passei... hoje estou por dentro do assunto e não é mais como antes. meu desafio agora é partir para as pigmeias, que no próximo inverno pretendo adquirir o máximo de gemas e espécies possíveis, mas as vezes temos que apelar para o mais longe, só rola sementes ou gemas pois comprar uma planta ela nem chega viva com esses correios... além que mesmo você querendo comprar algo algumas pessoas nem tem o trabalho de responder direito, mas infelizmente não tem outra ai você acaba tendo que mandar mil mensagem para ver se lhe respondem...


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

vc6 reclamando dos correios eu eu que moro no meio do mato aqui em Rondônia.... frete aqui custa 1 rim... o negocio e juntar e comprar aos montes, musgo comprei 4kg da ultima vez agora comprei 3L de turfa, graças ainda temos uns 2 fornecedores bons aqui tanto pra turfa quanto pra algumas plantas, para plantas e mais facil ja q as CR são rápidas e baratas... ja musgo/turfa ainda e duro... mais ao comprar uma boa quantia o frete acaba se dissolvendo no preço total e no fim acaba compensando ate pq vai demorar pra comprar denovo...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

smart2 escreveu: 07 Jan 2019, 11:32 vc6 reclamando dos correios eu eu que moro no meio do mato aqui em Rondônia.... frete aqui custa 1 rim... o negocio e juntar e comprar aos montes, musgo comprei 4kg da ultima vez agora comprei 3L de turfa, graças ainda temos uns 2 fornecedores bons aqui tanto pra turfa quanto pra algumas plantas, para plantas e mais facil ja q as CR são rápidas e baratas... ja musgo/turfa ainda e duro... mais ao comprar uma boa quantia o frete acaba se dissolvendo no preço total e no fim acaba compensando ate pq vai demorar pra comprar denovo...

Amigo,

Isso é porque o Brasil é uma terra de ninguém.
Se você enviar uma mercadoria qualquer para a China vai pagar no minimo U$ 40 e de lá para cá o valor é U$ 5.
Na semana passada eu enviei para a Ucrania uma mercadoria por EMS, foi dia 2, no dia 3 chegou em SP e foi encaminhada para fiscalização e até agora não saiu de lá. Detalhe a fiscalização fica no mesmo prédio que os correios. Liguei agora pouco reclamando e disseram que não podem fazer nada. Ou seja paguei muito mais caro para ter um serviço rápido, mas não estão nem aí.
Acredite eu já enviei Sedex para São Paulo e também já me de lá mesmo serviço que demorou 10 dias.

E pensar que até 2008 os correios brasileiro era referencia mundial, é duro entrar no Ebay e logo de cara ver uma mensagem de que não enviam para o Brasil. Duro vai se colocar ordem na casa.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
VicenteLuiz
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 200
Registrado em: 16 Ago 2017, 00:51
Localização: Tacaimbó- Pernambuco
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 40 vezes

Mensagem por VicenteLuiz »

Muitos sites e vendedores não vendem mais para o Brasil, para ter ideia, o que antes tudo era frete grátis no Aliexpress agora cobram, pois sempre passava muito tempo na fiscalização e as pessoas pediam reembolso. mas não temos outra rede para competir ai eles fazem isso mesmo....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem