Led Grow com espectro completo, será?

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Mais uma curiosidade, o que tem dentro dessa lampada desligada que está no aquário?


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Danillo
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Fev 2019, 22:35
Localização: Lagarto/Sergipe
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Danillo »

É um borrifador que coloquei pra controlar a umidade. Usei ele apenas uma vez. Uma dúvida: do jeito que está forrado, ainda preciso fazer como você falou na luminária?


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Danillo escreveu: 22 Fev 2019, 23:00 É um borrifador que coloquei pra controlar a umidade. Usei ele apenas uma vez. Uma dúvida: do jeito que está forrado, ainda preciso fazer como você falou na luminária?
Sim precisa, está perdendo muita luz.
E coloca uma lampada totalmente branca, as plantas e você irão agradecer.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Danillo
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Fev 2019, 22:35
Localização: Lagarto/Sergipe
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Danillo »

Entendi. A luz branca que foi mencionada aqui é fácil de encontrar? Se possível, amanhã já providencio tudo


Danillo
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Fev 2019, 22:35
Localização: Lagarto/Sergipe
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Danillo »

Paulo escreveu: 22 Fev 2019, 23:05
Danillo escreveu: 22 Fev 2019, 23:00 É um borrifador que coloquei pra controlar a umidade. Usei ele apenas uma vez. Uma dúvida: do jeito que está forrado, ainda preciso fazer como você falou na luminária?
Sim precisa, está perdendo muita luz.
E coloca uma lampada totalmente branca, as plantas e você irão agradecer.

Paulo

Fiz uma "reforma" no terrário hoje. Não achei a luz de facho dirigido, então comprei uma branca comum de 6500k, forrei as luminárias internamente e troquei o papel alumínio pra dar uma melhorada no visual. Seguem fotos de como ele está agora
ImagemImagem


marcello.t
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Abr 2018, 21:49
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por marcello.t »

Boa noite,

Estou procurando ideias para um terrário e achei a sua montagem interessante, Danilo.

Como estão as dioneias depois que você colocou a luz branca?

E qual a faixa de temperatura e umidade que ele tem em geral? Você deixa o umidificador ligado direto? E a ventoinha?


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

grande problemas de todos os indor de nosso brasil... Falta de informação precisa, so temos o eu acho ou o e provável... ja venho a tempos batendo nessa tecla com um grande amigo cultivador que necessitamos de informações... não e 1 item q vai fazer uma planta virar um monstro e sim varias pequenas coisas como por exemplo a umidade... qual o valor ideal para seu desenvolvimento... sempre dizemos q a faixa de 80 e bom mais quem testou o cultivo com 20%, 50% ou 90% ... temperatura...5c, 15c, 25c, 35c, 45c... qual a faixa q ela terá um melhor desenvolvimento isso em relação a cor tamanho etc...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Danillo
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Fev 2019, 22:35
Localização: Lagarto/Sergipe
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Danillo »

marcello.t escreveu: 17 Mar 2019, 20:05 Boa noite,

Estou procurando ideias para um terrário e achei a sua montagem interessante, Danilo.

Como estão as dioneias depois que você colocou a luz branca?

E qual a faixa de temperatura e umidade que ele tem em geral? Você deixa o umidificador ligado direto? E a ventoinha?
Boa noite Marcelo!
Veja, dps das luz branca, notei que as dioneias estão se desenvolvendo melhor. Elas já estão brotando mais folhas, o crescimento está relativamente rápido. As droseras que plantei tbm já estão brotando.
Minha região é quente, mas a temperatura não passa dos 31, e sempre mantinha o umidificador ligado. Infelizmente, por mal uso, ele acabou dando defeito e preciso comprar outro. A ventoinha acabou surtindo efeito contrário, espalhando o calor e aumentando a temperatura, por isso quase não a ligo. A umidade sempre fica acima dos 70%. Em breve mando fotos de como estão as plantas.


Danillo
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Fev 2019, 22:35
Localização: Lagarto/Sergipe
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Danillo »

Como prometido, seguem as fotos. São de hoje:

ImagemImagemImagemImagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem