Led Grow com espectro completo, será?

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

Interessante, estou pensando em eu mesmo fazer uma lâmpada dessas, comprar os leds cree e montar em uma placa..
Vlw pela dica!


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

MarcielS escreveu:Preço convidativo, mas acho que uma lâmpada é pouco.

A menos que seja utilizado para apenas uma planta. Não encontrei a quantidade de lúmens do produto na propaganda.

A maioria das plantas usa todo o espectro de luz, mas o vermelho e o azul são as cores mais importantes. O azul para a fase vegetativa e o vermelho para a floração.

Lembrando que a luz branca é o conjunto de todas as cores.
Marciel,

Eu também não achei informações sobre a quantidade de lúmens ou candelas.
Para esse tipo de lâmpada em que o facho é dirigido o calculo deve ser em candelas https://www.rapidtables.com/calc/light/ ... lator.html que é meio doido e funciona, já que aonde bate o facho tem iluminação e fora não tem. Só vi que o angulo dela é 120º sem mais nenhuma informação.

Se eu fosse alterar usaria 5 delas no meu pequeno espaço, que penso ser o suficiente, mas como estão aqui do meu lado eu precisaria de óculos contra UV.

Eu só me interessei por causa da floração em que não consegui sementes.
Off Topic
Eu estava pensando aqui comigo, que o pessoal mais novo nunca saberá o que é realmente cores e audio em alta qualidade.
Nos meios digitais as cores estão limitadas a 16 milhões, quando sabemos que são infinitas.
Maquina fotográfica antes era 90% lente e 10% corpo e hoje acho que isso se inverteu.
O audio a mesma coisa, o antigo CD dividia o audio em 256 a taxa de 40000 vezes por segundo se não me engano, bom agora com os MPx eu já nem sei o que dizer.
Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
wilsondoll
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 21 Jan 2018, 23:23
Localização: Vitória da Conquista, BA
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por wilsondoll »

Olá,
Comprei um conjunto de pastilhas de leds coloridas e fiz a instalação individualizada, portanto só ligo as cores que preciso.
Acrescentei ao conjunto fita de led branca. Assim, acendo individualmente as cores, conforme a necessidade, economizando ainda mais energia.

Imagem Imagem Imagem


Will D.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

Paulo escreveu: Eu também não achei informações sobre a quantidade de lúmens ou candelas.
Para esse tipo de lâmpada em que o facho é dirigido o calculo deve ser em candelas https://www.rapidtables.com/calc/light/ ... lator.html que é meio doido e funciona, já que aonde bate o facho tem iluminação e fora não tem. Só vi que o angulo dela é 120º sem mais nenhuma informação.
mais uma Paulo... agora tem essa tal de cadela pra cuidar tb ops Candela...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Paulo escreveu:
Off Topic
Eu estava pensando aqui comigo, que o pessoal mais novo nunca saberá o que é realmente cores e audio em alta qualidade.
Nos meios digitais as cores estão limitadas a 16 milhões, quando sabemos que são infinitas.
Maquina fotográfica antes era 90% lente e 10% corpo e hoje acho que isso se inverteu.
O audio a mesma coisa, o antigo CD dividia o audio em 256 a taxa de 40000 vezes por segundo se não me engano, bom agora com os MPx eu já nem sei o que dizer.
Paulo, sei bem o que diz pensar. Sou de família de fotógrafos e meu pai foi um dos maiores distribuidores da Fujifilm e da Sony no país. Fotografia química e discos de vinil, só sabe quem viveu isso. : joia :


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Amigos,


Falei em fotografia no comentário acima e me lembrei que usava muito o luxímetro para saber onde e como estava a iluminação antes de fazer as fotos. É um equipamento relativamente barato. Analógicos custam por volta dos cinquenta contos. Mas temos smartphones, ora pois!!! :roll:

Baixei dois apps (android) de medição de lúmens, "Light Meter" e "Medidor de Luz O2 Led". Não devem ser precisos, mas certamente indicarão valores aproximados do real. :mrgreen:

Com isso em mãos, dá para ter uma ligeira noção de quanta luz nossas plantinhas estão recebendo. O app utiliza o sensor de luz do celular.

... : joia :


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

e Marciels bons tempos em...
eu tinha um Canon antiga,
Imagem
foram 8 anos como fotografo, poucos sabem como eram feitas as montagens de fotos daquela epoca, coisa de profissional, montar a mesma pessoa 2 vezes na msm foto tipo uma noiva segurando o buque junta... sem LCD ou previsualização... so 60 dias apos tirar a foto que você sabia como ficou... 4 filmes de 36 poses (q dava quase 40 fotos kda) asa 400... saudades das festanças do sitio...Hooo fartura...

mais e isso amigo, hoje a bendita e linda tecnologia tem tomado conta da vida de todos... ninguem mais brinca de betes, pira, roba bandeira, esconde esconde nem bolita se sabe jogar mais... caça passarinho de estilingue agora ja e crime... tb nunca matava nada mais andava o dia todo no meio do mato... quantos banhos de chuva, bola na lama chegava em casa parecendo o porquinho... ae vinha aquela varinha de goiaba...(cime hoje tb)...

mundo mudou muito e tenho medo de que meus filhos estão crescendo sem saber como as coisas funcionam, meu filho mais velho esta no setimo ano e não sabe a tabuada completa... e eu lembrando das contas de meu pai q sempre tinha o "Nove is fora"...(tipo de prova real)

acho q fugi do assunto 1 tikim... mal ae... :oops:


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
eduf
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 92
Registrado em: 18 Mar 2016, 23:36
Localização: Curitiba Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 34 vezes
Contato:

Mensagem por eduf »

pessoal, como eu tenho o maior indoor do brasil, pensei em abrir um tópico que poderia ser pinado e nele tentar responder as dúvidas das pessoas. Espero que chegue em um ponto onde todas as dúvidas sejam sanadas.

O que acham?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

eduf escreveu:pessoal, como eu tenho o maior indoor do brasil, pensei em abrir um tópico que poderia ser pinado e nele tentar responder as dúvidas das pessoas. Espero que chegue em um ponto onde todas as dúvidas sejam sanadas.

O que acham?
Eduardo, toda ajuda em qualquer que seja a dúvida, é bem vinda. ;)

ainda mais se tratando deste assunto.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
wilsondoll
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 21 Jan 2018, 23:23
Localização: Vitória da Conquista, BA
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por wilsondoll »

Que bacana. Muito me interesso pelo assunto.
eduf escreveu:pessoal, como eu tenho o maior indoor do brasil, pensei em abrir um tópico que poderia ser pinado e nele tentar responder as dúvidas das pessoas. Espero que chegue em um ponto onde todas as dúvidas sejam sanadas.

O que acham?


Will D.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem