Minha solução definitiva de água para PCs

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Minha solução definitiva de água para PCs

Mensagem por Felipe Siebert »

Olá nobres amigos, estive pensando muito em como conseguir uma água de melhor qualidade para minhas dios, em temporadas de seca eu utilizava água de torneira com filtro para cloro, porém, ainda ficava pendente a questão dos minerais na água, então, vou fazer o seguinte, vou utilizar água do ar cond fervida por 5 minutos, conforme orientação na net, isso será um pouco ruim para quem precisa de muitos litros de água semanalmente, principalmente pelo gasto de gás no “fervimento”, porém nós podemos reaproveitar a água que ainda estiver nas bacias, basta passa-la por um coador de café, que garanto que ficará livre que qualquer larva de mosquito, após, é só recolocar a água de volta na bacia, que para nosso benefício já vai ter um ph mais baixo, e completar com água fervida até atingir o nível desejado... Em épocas de seca eu irei fazer isso.
Eu sei que maioria das pessoas vai achar isso frescura, mas para os criteriosos como eu, essa feria uma boa solução, eu não arrisco usar água de poço também.
Críticas sugestões e comentários são bem vindos.
Obrigado. : joia :


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

água de ar condicionado, senão me engano é a melhor para uso em pc's. não há a necessidade de ser fervida.

talvez tenha lido, fervida se para consumo. não foi isso? vamos aguardar mais comentários.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Bom,

Quanto ao uso de água eu sou meio cético quando dizem que tem que ser água destilada ou desmineralizada.

Digo isso porque aonde quer que se esteja em todo solo haverão minerais que serão dissolvidos pela água.
A água nos habitats das plantas são cheias de sais minerais além disso tomam banho de chuva ácida cheia de minerais.
Para mim o importante é que a água não seja alcalina demais senão irá detonar as plantas, pois a medida que vai aguando o ph vai subindo e como sabemos elas gostam de solo ácido.
Quanto ao cloro, basta deixar descansar por algum tempo, pois com 4ºC ele evapora.
Se for usar água de ar condicionado ou mesmo de descongelo de geladeira não precisa ferver ou fazer qualquer outro processo.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

Obrigado pela ajuda senhores. Quanto a água de ar cond fervida, seria para as dios mesmo, ouvi isso de um YouTuber, vcs sabem quem é, bem aquele mesmo, mas isso foi no início do hobby, agora que ja tenho alguns meses de cultivo, desconsidero um pouco suas ideias, poxa, o cara deixa as dios alagadas.. Conforme o tempo vai passando, a gente vai adquirindo boas e más experiências, e vai percebendo em quem confiar... Por isso vou colar em vcs que assim eu passo de ano kkk
Quanto aos fungos e bactérias dessa água, vou desconsiderar, afinal nos pântanos que elas devem ser bem pior...
Obrigado pelas opiniões!


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
Rick99
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 102
Registrado em: 19 Nov 2017, 01:28
Localização: Recife PE
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 15 vezes

Mensagem por Rick99 »

Boa idea, aqui eu uso água da torneira descansada por alguns dias pra sair o cloro e tá dando certo


O passado não nos define, nos renascemos a cada momento.
Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

Aqui só uso água de direto da torneira ou água da chuva que elas recebem naturalmente. Sem nenhuma frescura xD. Ah e faz anos isso, se fosse para morrer por causa de sais minerais e outras coisas não teria nenhuma planta kk.


Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

Show Mauro! Obrigado pelo relato!
Eu sei que é um pouco de frescura da minha parte, mas estou em uma missão, sabe, se minhas dios morrerem, faz parte, eu compro outras e já era... Porém isso seria fácil de mais, e onde estaria a graça misso? Se fosse para ser fácil eu plantaria feijão :lol: meu objetivo é poder dizer no futuro, que tenho Dios de 10, 15 e até 20 anos... Por isso estou me atentando até aos mínimos detalhes...
Obrigado!


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

Sempre é legal ideias novas e relatos sobre o resultado. :)


henrique_loiola
Newbie
Newbie
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Jan 2015, 21:36
Localização: Jataí, GO
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por henrique_loiola »

Quando comecei a cultivar (em 2013), eu tinha essas frescuras tb com a agua. Como era apenas uma dio e duas d.intermedias, utilizava duas garrafas pets de 2 litros com agua descansada de um dia para o outro ou ate 48 hrs (enquanto usava uma, a outra fica descansando). (Descansando=deixar em um lugar fresco sem a tampa para que o cloro possa evaporar). Hoje em dia tenhos algumas bandejas, e coloco agua da torneira direto msm, sem problemas. Coloco uma solução de fumo pra que ajuda na prevenção de larvas e estou testando uma tecnica com bacillus thuringiensis (Uso o Dimmy Pel), ainda não tenho resultados. O que eu percebi para que as plantas cresçam bem, é evitar ficar trocando de lugar. O ideal é deixar como se fosse em seu habitat, so tenho cuidado para evitar as larvas.
Espero que tenha ajudado.


Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

Muito interessante Henrique, mas a água de sua região deve conter pouco cloro né? Pois de todos os fatores envolventes na água que teoricamente poderiam fazer mal para elas, o cloro é o pior deles... Mais para frente vou estar adquirindo umas dios só para teste como esse, de usar serapilheira, água direto da torneira, essas coisas, mas no momento não vou arriscar com minhas preciosas, pois a água aqui contem muuuito cloro mesmo, ela sai branca e espumando da torneira, impossível de tomar sem ser filtrada, é horrível até de tomar banho...
Quanto a sua solução com o fumo, conheço uma pessoa que já fez esse teste e não adiantou, as larvas apareceram igual... Essa questão do mosquito é outra dor de cabeça, para mim (índio kkk), a solução mais fácil seria deixar as plantas em bog (que eu não gosto muito) ou preencher a bacia primeiro com argila expandida e depois cobrindo tudo com musgo e droseras, de roseta, mas isso custaria muito cara aqui, por enquanto estou no processo de lavagem todo domingo, pois se pesquisar bem, vai ver que desde a postura dos ovos até o desenvolvimento completo da larva para voar, vão 7 dias..
No momento eu tenho apenas uma bacia que comporta 10 dios mais uns potinhos peq com leafs, e um berçário de droseras, onde estou semeando 6 tipos delas para deixar os vasos das dios infestados, pois estou tendo muito problema com mosca branca, cochonilha, gnats e colêmbolos... Não ta fácil..
Obrigado por compartilhar sua experiencia. : joia :


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem