Inverno inesperado + sedlings de dionaeas

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
eduf
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 92
Registrado em: 18 Mar 2016, 23:36
Localização: Curitiba Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 34 vezes
Contato:

Inverno inesperado + sedlings de dionaeas

Mensagem por eduf »

Opa, beleza pessoal?

Tenho muitas seedlings, as mais antigas com 50 dias de idade, outras sementes ainda começando a germinar e ainda vão chegar algumas que troquei com um amigo gringo.

O clima estava favorável e do nada chegou o inverno derrubando a temperatura de 32 para quase 0 em 3 dias.

Achei para vender no ebay os heat mats, mas demora pelo menos 40 dias até chegar e no brasil os mesmos produtos custam 5x mais.

Alguem já teve experiencia com seedlings tao novas nesse frio?


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

É possível que algumas delas não sobrevivam, mas isso faz parte da seleção natural. As que sobrarem, com certeza, serão as mais fortes e adaptadas ao clima de sua região e isso é o que realmente importa ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Alph@
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 73
Registrado em: 05 Fev 2016, 20:38
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 36 vezes

Mensagem por Alph@ »

Olá Amigo,

De Dios nunca tive, mas sempre tenho de Droseras (e algumas sp até prefiro essa época) como o Rodrigo mencionou pode ocorrer perdas mas nada significativo (desde que não deixe os Seedslings no relento), elas vão crescer em um ritmo mais lento (mais que o normal) porem quando o tempo esquentar elas voltam com tudo.
Pode tentar uma cultura indoor, como plântulas não são exigentes com relação a exposição ao Sol, pode mantê-las em um ambiente mais controlado.

Abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem