O que não fazer

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

O que não fazer

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Pesquisando pela feira de flores do Ceagesp em São Paulo encontrei um link interessante https://www.feiradeflores.com.br/artigo ... carnivoras tem todas as técnicas e dicas do que não deve ser feito no cultivo de plantas carnívoras.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Natanael_jr
Newbie
Newbie
Mensagens: 21
Registrado em: 14 Jul 2015, 21:48
Localização: Fortaleza-CE
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Natanael_jr »

Beleza.. vou da uma lida la ... obrigado.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Quem escreveu este tutorial deve ter buscado informações em sites pouco confiáveis, pois o mesmo esta crivado de erros em especial o de localização e taxon das plantas.

Fica aqui o alerta; cuidado com o que você lê na internet...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Jayron Maciel
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 71
Registrado em: 19 Mai 2015, 23:23
Localização: Fortaleza / CE
Agradeceu: 75 vezes
Agradecimentos: 18 vezes

Mensagem por Jayron Maciel »

rdrgobra escreveu:Quem escreveu este tutorial deve ter buscado informações em sites pouco confiáveis, pois o mesmo esta crivado de erros em especial o de localização e taxon das plantas.

Fica aqui o alerta; cuidado com o que você lê na internet...

Abs,

Rodrigo F. Costa
Sim, achei estranho algumas descrições principalmente quando se trata das estruturas das plantas. :?


Avatar do usuário
Eco-matheus
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 47
Registrado em: 09 Jul 2015, 12:08
Localização: Goiânia - GO
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 10 vezes
Contato:

Mensagem por Eco-matheus »

" Sentindo a necessidade desses nutrientes, essas plantas começaram a se alimentar de pequenos insetos, que lhes compensavam essa carência alimentar. "

Com o autor do texto falando desse jeito, parece até que as plantas, por vontade própria, adquiriram a capacidade de se alimentar de invertebrados :lol:

Acho que quem está querendo aprender a cuidar de uma nova espécie de planta (ou animal), deve, antes de tudo, fazer um resumo geral sobre as informações que encontram na internet.

Eu mesmo costumo fazer assim : Procuro vários sites que falam sobre determinado assunto (geralmente vejo mais de 10), faço anotações sobre o que cada um fala, e depois, faço um resumo, colocando as informações que aparentam ser "verdadeiras" (aquelas que aparecem em todos os sites) e excluindo aquelas que aparentam ser "falsas" (aquelas que aparecem só em poucos sites). Penso que para quem está começando, esse "método" do resumo, pode servir como uma "mão na roda".


"A questão não é, podem eles raciocinar? Ou podem eles falar? Mas sim: Podem eles, sofrer?" - Jeremy Bentham
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem