Fertilizantes
- Caio Vinicius
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 22 vezes
- Contato:
Oi Aloysio,
Acho que não entendi bem a pergunta. Fertilizantes em carnívoras? Digamos que não é conveniente adicionar compostos orgânicos nos substratos das carnívoras. Elas vivem, por natureza, em solos pobres nesses compostos.
Acho que não entendi bem a pergunta. Fertilizantes em carnívoras? Digamos que não é conveniente adicionar compostos orgânicos nos substratos das carnívoras. Elas vivem, por natureza, em solos pobres nesses compostos.
Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
-
- Membro ativo (4)
Bom acho que ele quis dizer alimentação inorganica , tipo aquele pessoal que coloca adubo em pequena dosagem dentro dos ascideos das nepenthes , embora eu não irrisque .
A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Kio92
- Aloysio
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 188 vezes
- Agradecimentos: 159 vezes
Pois é, Caio, mas não acredito que todas as carnívoras absorvam com a mesma facilidade todos os principais nutrientes (nitrogênio, fósforo e potássio). Todos os solos de origem são igualmente pobres em cada um dos nutrientes?Caio Vinicius escreveu:Oi Aloysio,
Nepenthes cultivadas indoor quase não apanham insetos. Tenho que alimentá-las com insetos? Não posso fazê-lo artificialmente?
Tenho certeza que alguns membros do fórum usam ou usaram fertilizantes. Gostaria de saber de suas experiências.
Abraço, e obrigado por responder.
Por exemplo isso.kio92 escreveu:Bom acho que ele quis dizer alimentação inorganica , tipo aquele pessoal que coloca adubo em pequena dosagem dentro dos ascideos das nepenthes , embora eu não irrisque .
Obrigado Kio
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Sempre ouvi dizer que cultivar PCs em substratos com muitos nutrientes não dava certo. Na tentativa de desmistificar essa "verdade absoluta" semeei algumas sementes de D. intermedia em turfa fértil e estou esperando para ver se dali sai alguma coisa. Se germinarem e se desenvolverem, crio um tópico para relatar minha experiência.
Obs.: As sementes de D. intermedia que usei nesta experiência foram compradas no ML, não vindo de doações do fórum. Jamais faria experiências com aquilo que me foi doado de bom grado, OK.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Obs.: As sementes de D. intermedia que usei nesta experiência foram compradas no ML, não vindo de doações do fórum. Jamais faria experiências com aquilo que me foi doado de bom grado, OK.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Pode deixar comigo Aloysio, se tudo der certo tenho certeza que todos irão gostar do tópico.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Já vi pessoas que ultilizam fertilizantes dentro das armadilhas das heliamphoras, mas agora se funciona realmente não sei, o negocio é manter as plantas em ambiente o mais propicio possivel comparado com o habitat natural e se não ouverem presas, colocar os insetos nas armadilhas. Acho que é a melhor maneira, mas testes com fertilizantes são bem vindo, eu não serei o primeiro a tentar kkk.
Já ví tambem pessos que usam fortificantes para orquideas em nepenthes, mas em menor quantidade.
Medidas e nomes dos produtos eu não me recordo
Já ví tambem pessos que usam fortificantes para orquideas em nepenthes, mas em menor quantidade.
Medidas e nomes dos produtos eu não me recordo
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Pessoal,
Vou me repetir, eu já escutei duas histórias sobre nepenthes em solos orgânicos e é de gente aqui do fórum.
1- Deram de presente uma nepenthes para alguém que colocou terra com humus no vaso e a planta cresceu e deu ascídios.
2- Mesma situação acima, só que quem recebeu o presente, plantou no chão e aconteceu a mesma coisa.
Então é isso, de qualquer forma eu não me arriscaria, a menos que eu tenha diversas plantas iguais.
Paulo
Vou me repetir, eu já escutei duas histórias sobre nepenthes em solos orgânicos e é de gente aqui do fórum.
1- Deram de presente uma nepenthes para alguém que colocou terra com humus no vaso e a planta cresceu e deu ascídios.
2- Mesma situação acima, só que quem recebeu o presente, plantou no chão e aconteceu a mesma coisa.
Então é isso, de qualquer forma eu não me arriscaria, a menos que eu tenha diversas plantas iguais.
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
-
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradecimentos: 18 vezes
- Contato:
Tambem nao arriscaria,prefiro cultivar do modo convencional,porem ja vi nepentheiros bem experientes usando e tendo resultado com osmocote,umas bolinhas que eram colocadas uma vez por ano ,uma quantidade de 10 bolinhas nos cantos dos vasos,e eram absorvidas pelo substrato
Veja uma experiencia feita por gringos
https://www.cpukforum.com/forum/index.p ... topic=9457" onclick="window.open(this.href);return false;
Veja uma experiencia feita por gringos
https://www.cpukforum.com/forum/index.p ... topic=9457" onclick="window.open(this.href);return false;
Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo
[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
-