Alimento ideal PC's

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
Avatar do usuário
b.alecio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 107
Registrado em: 08 Ago 2012, 14:13
Localização: São Paulo

Alimento ideal PC's

Mensagem por b.alecio »

Iai gente!

Estava dando uma olhada no vídeo no tópico de vídeo-aulas sobre alimentação de PC's.

Ja havia lido anteriormente que formigas não são muito recomendadas devido ao ácido-formico .

Afinal... qual o alimento 'ideal' às PC's? Moscas? Minhocas (como no vídeo). Aliás. alguém sabe que tipo de minhoca é aquela do vídeo?

Aguardo comentários.

Abraço!
Bruno :?


Uma joaninha aproxima-se inocentemente da planta. Dá umas rodeadas e pousa. A planta é um tanto peluda, e nos pêlos há gotas que parecem de orvalho, brilhando à luz do sol. As cores são bonitas e a joaninha acha lindos os pelos. Pobre joaninha...
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

Olá!
Bom o certo mesmo ia ser deixar elas capturarem os alimentos sozinhas , mas eu já vi gente que alimenta com Besourinhos de Amendoim , são super baratos ... :D :mrgreen:


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Avatar do usuário
Dioneia
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 258
Registrado em: 17 Dez 2011, 18:44
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Dioneia »

kio92 escreveu:Olá!
Bom o certo mesmo ia ser deixar elas capturarem os alimentos sozinhas , mas eu já vi gente que alimenta com Besourinhos de Amendoim , são super baratos ... :D :mrgreen:
Eu também já vi eles falando sobre isso... Sempre tive vontade de comprar mas não sei onde vende em minha cidade... :mrgreen:


Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.

Sempre Alerta!
Sergio B. Cardoso
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 365
Registrado em: 04 Jun 2011, 15:08
Localização: Belo Horizonte - M.G.

Mensagem por Sergio B. Cardoso »

Ola , b.alecio

com besouro do amendoim e super facil , compre um pouco so porque ele mutiplica rapido , agora o que voce da para a Dionasea e a larva do besouro , porque o besouro tem a casca dura e a larva dele e macia melhor para a PC. , o alimento do besouro e o amendoim inatura ( sem sal ) comprado em pacotes no supermecado e o farelo de trigo (aquele que usa para fazer quibe)que vou gerar a larva , num pote de sorvete da para voce fazer uma colonia grande , faz uns buraquinhos na tampa para ventilar e nao entrar predadores ( formiga , etc. )quanto mais escuro eles ficarem melhor , se reproduzem mais , qual duvida estou as ordens .

Abs. Sergio .


kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

Vende no mercado livre .... .


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Formiga é o inseto mais capturado pelas plantas no seu habitat, o melhor alimento para elas são os insetos que elas mesmas capturam. Não é necessário alimenta-las a não ser que cultive elas em estufas. : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
b.alecio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 107
Registrado em: 08 Ago 2012, 14:13
Localização: São Paulo

Mensagem por b.alecio »

Sergio B. Cardoso,
Obrigado pelas dicas! Eu poderia aproveitar os besouros para alimentar minha N.alata?
Ao passo que utilizo as larvas do besouro para alimentar a Dionaea?


Felipe_Steinthaler,
Acontece que moro em apartamento... Coloco minhas plantas para tomarem sol na janela, porém não tem insetos para elas capturarem. Dessa forma, eu tenho que alimentá-las.

Posso continuar dando formigas e besouros? As vezes capturo alguma aranhas no sítio da minha familia...


Uma joaninha aproxima-se inocentemente da planta. Dá umas rodeadas e pousa. A planta é um tanto peluda, e nos pêlos há gotas que parecem de orvalho, brilhando à luz do sol. As cores são bonitas e a joaninha acha lindos os pelos. Pobre joaninha...
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

b.alecio escreveu:Felipe_Steinthaler,
Acontece que moro em apartamento... Coloco minhas plantas para tomarem sol na janela, porém não tem insetos para elas capturarem. Dessa forma, eu tenho que alimentá-las.

Posso continuar dando formigas e besouros? As vezes capturo alguma aranhas no sítio da minha familia...
Eu, particularmente não vejo problema em dar formigas e besouros, o problema é que as vezes as plantas não aguentam com a carga do inseto, então voce tenque dar um inseto que convem ao tamanho da planta. Se o inseto danificar a planta após a planta absorver os nutrientes não terá problemas. Se der fungos no inseto, apenas remova e jogue fora a parte danificada.

A questão é que alguns cultivadores não gostam de danificar as suas plantas quando as alimentam. Na natureza elas não tem escolha, capturam o que parar na armadilha e é o que acontece aqui. Hoje foram umas 3 formigas que estavam zanzando nas nepenthes pra dentro dos jarros :mrgreen:

Sucesso com as tuas PCs : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Sendo inseto e de um tamanho proporcional à armadilha, não há porque não ajudar né?
Só que se não me engano, um insetinho por semana ou mês, sei lá, já é mais do que suficiente!
Pra mim, a única restrição é dar alimentos que não são encontrados na natureza...


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Olá Bruno,a galera mais esperiente já explicou bem,mas eu vou dar uma de "ozado" e opnar também,muitos cultivadores de PCs não gostam de dar formigas as plantas,mas nunca tive problema com elas(só com a saúva,que tinha o esqueleto muito duro),então fica na sua escolha,minha DM normalmente pegava aranhas e moscas,mas formigas,ela pegou sozinha só uma vez,fica a seu querer dar eles ou não.

abraços!! : joia :


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem