Dicas Para o 4º Passo no Cultivo

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Dicas Para o 4º Passo no Cultivo

Mensagem por g_Ribeiro »

Boa noite amigos!
Estou dando o quarto passo no meu cultivo, minha primeira experiência com heliamphora.
Então, minha heliamphora minor está prevista para chegar na próxima semana.
A muda não chega aos 5cm, então é pequenina...
Li a respeito do cultivo, e o Fernando, como sempre, esteve me dando dicas.
Para quem não sabe, moro no Rio de Janeiro, onde a umidade do ar não é lá essas coisas, principalmente por eu morar no subúrbio...
Estou pensando em coloca-la em um aquario, estilo beteira, pequeno, e fecha-lo totalmente, deixando apenas um cano, com um "ventilador'' em cima para que o ar circule, estou pensando em algo desse tipo:
Imagem
Acham uma boa?
Em relação ao sol, a exposição seria apenas para contribuir na fotossíntese, a planta teria que ficar verde, devido ao sol carioca ser tenso... A exposição solar seria fraca, mais a luminosidade seria normal, como a das minhas nepenthes.
O que acham?
Dicas são muito bem vindas!
Grato, Gabriel Ribeiro.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

Gostei da ideia é bem ´´bolada´´ rs.


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Como no Rio faz muito calor, mesmo no inverno, não aconselho a deixar o aquário fechado pois pode cozinhar a planta (lembre-se que ela é apenas uma muda e não uma planta adulta), no demais o projeto parece ser bom. Poste fotos da planta quando ela estiver acomodada no mesmo.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

rdrgobra escreveu:Como no Rio faz muito calor, mesmo no inverno, não aconselho a deixar o aquário fechado pois pode cozinhar a planta (lembre-se que ela é apenas uma muda e não uma planta adulta), no demais o projeto parece ser bom. Poste fotos da planta quando ela estiver acomodada no mesmo.

Abs,

Rodrigo F. Costa
Havia pensando nisso também Rodrigo... Cozinhar a planta não seria nada legal, na verdade, não gostaria de fechar o aquário, a única intenção em fecha-lo é aumentar a umidade alí dentro da caixa de vidro... Só isso. Mas se é melhor não fechar, vou manter aberto então, e cultiva-la como um nepenthes, com pouco exposição solar, e muita luminosidade. A planta vai ficar verde, mas verde viva é melhor que morta...
O que acha?
Abs.
EDIT: A previsão de entrega é quinta-feira desta semana, assim que chegar eu posto fotos aqui e no face, claro.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem