Ajuda - como plantar D. Burmanni

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
mairalisboa
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 111
Registrado em: 04 Jun 2012, 18:57
Localização: Recife
Agradeceu: 1 vez

Ajuda - como plantar D. Burmanni

Mensagem por mairalisboa »

Oi, boa tarde,

Fiz umas comprar pela internet e ganhei de presente, sementes de D. burbannii! Devido ao minúsculo tamanho de suas sementes, estou chega de duvidas como plantar,

Alguém pode me ajudar, por Faror. Imagino que não sejamuito bom deixar as sementes muito tempo de colocar pra germinar

Desculpem se já existem outros tópicos com essa informação, mas como sou do fórum a dois dias, to me acostumad com ele!

Obrigada desde já e me ajudem :)


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Partindo do principio que os substrato esteja pronto e colocado no vaso, basta apenas espalhar as sementes em cima do substrato e NUNCA regar por cima. O ideal e que antes de semear, você regue o vaso e deixe um pratinho com água em baixo. Ponha o vaso no sol seguindo as dicas do cultivo de Dionaea muscipula. Se fizer tudo certo em 2 a 4 semanas as sementes germinarão.

Dica: Corte uma garrafa PET, faça furos do lado e coloque em cima do vaso. Isso forma uma mini-estufa que mantêm a temperatura interna alta e evita que as sementes sejam levadas embora ou afundem durante uma chuva.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
mairalisboa
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 111
Registrado em: 04 Jun 2012, 18:57
Localização: Recife
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por mairalisboa »

Obrigada novamente! :D

Vou seguir as dicas direitinho


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem