dicas para vasos

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
fcjunqueira
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Nov 2011, 12:05
Localização: Goiânia

dicas para vasos

Mensagem por fcjunqueira »

Olá, sou iniciante em Plantas carnívoras, sou cultivador de orquideas e bonsais a mais de 10 anos e agora criem coragem para carnívoras. Adquiri algumas mudas que ainda não chegaram, mas já dei inicio a preparação do ambiente. Andando em lojas de R$1,99 a procura de vasilhames para servirem de vasos achei um recipiente muito interessante, vem com suporte para prender na parede. A ideia seria encher de substrato e plantar, sem furar o fundo. Vejo na internet que todos plantam em vasos furados no fundo mas utilizam uma vasilha em baixo para encher de água e manter sempre úmido. Assim minha idéia seria plantar sem furar o fundo, assim vou molhar até umidecer o substrato e como não escoa eu acho que daria certo.
A imgem do link abaixo é do produto que falei, assim retirando a tampa e pendurando na parede. Aguardo opiniões? Obrigado
https://www.plasvale.com.br/upl/T_PRODU ... GEM_62.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;


Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

Ola FC!
Bom vindo!
Gostaria de pedir para você se apresentar aqui : apresente-se-f33.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Seguindo estas regras : regras-de-apresentacao-no-forum-t1264.html" onclick="window.open(this.href);return false;
E obrigatório 8-)

Acho que a ideia do vaso e funcional, funciona também como mini-estufa, mantendo a umidade sempre alta!
Gostei, foi uma coisa simples que provavelmente funciona, mas depende do tipo de planta! Quais especies você comprou?
Desejo um bom inicio de cultivo para você!
Boa sorte!
T+


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

legal a ideia!!! você já pegou o espirito da coisa!!
Como disse o Math...tudo depende de que planta pretende colocar aí...
Pois essa vasilha não é muito alta...e como nossas plantas florescem relativamente rápido e sem parar...você pode vir a ter esse tipo de problema...
Outras questão é que nem sempre bem molhado resolve tudo...depende novamente de que planta pretende colocar...
Alguns substratos aceitão bem alta umidade... outros fungam ou enchem de algas...
Precisa pensar tbm na exposição solar...se o plastico dele suporta o aquecimento (que eu acredito não haver problemas), mas lembre-se de fazer respiradouros pra que ocorra ventilação na mini estufa evitando que a plantinha cozinhe lá dentro...
E caso seja ao ar livre, pense na chuva e na possibilidade de inundação....o ideal seria haver um ladrão para que a água em excesso tenha por onde sair...
Pontos de alguém que já apanhou bastante quebrando a cabeça com todos esses problemas!!!
Boa sorte e t+


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
fcjunqueira
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Nov 2011, 12:05
Localização: Goiânia

Mensagem por fcjunqueira »

MathFunke escreveu:Ola FC!
Bom vindo!
Gostaria de pedir para você se apresentar aqui : apresente-se-f33.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Seguindo estas regras : regras-de-apresentacao-no-forum-t1264.html" onclick="window.open(this.href);return false;
E obrigatório 8-)

Acho que a ideia do vaso e funcional, funciona também como mini-estufa, mantendo a umidade sempre alta!
Gostei, foi uma coisa simples que provavelmente funciona, mas depende do tipo de planta! Quais especies você comprou?
Desejo um bom inicio de cultivo para você!
Boa sorte!
T+
Olá
quando vi esse vaso na loja (na realidade ele é um saleiro hihih) logo vi que seria uma ideia boa para plantas carnivoras, as plantas que pretendo colocar seria as droseras, sarracenias, Já as nepenthes vou deixar nos vasos normais pois acho até mehor.
Abraço


fcjunqueira
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Nov 2011, 12:05
Localização: Goiânia

Mensagem por fcjunqueira »

Roberta Duval escreveu:legal a ideia!!! você já pegou o espirito da coisa!!
Como disse o Math...tudo depende de que planta pretende colocar aí...
Pois essa vasilha não é muito alta...e como nossas plantas florescem relativamente rápido e sem parar...você pode vir a ter esse tipo de problema...
Outras questão é que nem sempre bem molhado resolve tudo...depende novamente de que planta pretende colocar...
Alguns substratos aceitão bem alta umidade... outros fungam ou enchem de algas...
Precisa pensar tbm na exposição solar...se o plastico dele suporta o aquecimento (que eu acredito não haver problemas), mas lembre-se de fazer respiradouros pra que ocorra ventilação na mini estufa evitando que a plantinha cozinhe lá dentro...
E caso seja ao ar livre, pense na chuva e na possibilidade de inundação....o ideal seria haver um ladrão para que a água em excesso tenha por onde sair...
Pontos de alguém que já apanhou bastante quebrando a cabeça com todos esses problemas!!!
Boa sorte e t+

OLá Roberta,
Boas dicas, eu pretendo deixar ao ar livre, mais pregados na parede, assim receberá sol e não chuva, no fundo dos vasos pretendo colocar pedras de argila para que o fundo fique só com água (dando para ver quando há necessidade de colocar mais agua) e não só o solo umido, tambem pretendo de colocar um suspiro de cano (canudinho). Acho que ficará bom, quando minhas plantas chegarem e eu planta-las eu posto algumas fotos. Obrigado


Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

Ok... mas Sarracenias não cabem la dentro... rsrs...
As droseras devem caber, dependendo de especie... o problema seriam as hastes...
Boa sorte!
T+

ps: e a apresentação?


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem