Compra internacional em grupo

Conte-nos onde você comprou sua carnívora.
Avatar do usuário
SantiagoOver
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Out 2014, 11:36
Localização: São Roque - SP
Agradeceu: 142 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por SantiagoOver »

delagostini escreveu:
SantiagoOver escreveu:A planta sempre chega rápido da Polônia mas fica presa em Curitiba, como é ilegal não tem como reclamar mesmo tendo prazos curtos. Mesmo assim boa sorte na investida espero que consigam trazer novidades. :mrgreen:
É o que to explicando... :lol:
Via EMS é diferente. Nem vai pra Curitiba... Vai pra Sao Paulo! Os prazos são muito diferentes do envio convencional.

Aí vale a pena !!!


Instagram: @santiagocarnivorasbr
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

Rmhamata escreveu:Ok. Mas sera que ate mesmo plantas mais delicadas como a dioneia, darlingtonia ou cephalotus aguentam tanto tempo nos correios? Se aguentarem, fiquei interessado.

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
Dionaea planta delicada? :lol: :lol:
Já recebi dio com 72 dias de correio e salvei!

La não tem darling no momento... Mas na ultima compra peguei uma cephalotus... E tá lá em casa se aclimatando. Normal!
Nepenthes e dio são os mais de boa de comprar... Só nao recomendaria droseras pq elas são mais sensíveis mesmo.


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Rmhamata
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 16 Mar 2018, 18:04
Localização: Araçatuba/SP
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por Rmhamata »

É que como ela é uma planta herbacea achei que ela seria mais sensivel com relacão ao transporte que uma nep, p.e. Mas se você esta falando que ela aguenta, vou na sua. Depois mando uma mp. Só pra tirar todas as duvidas: só vou pagar pela planta e depois depositar pra você o valor da remessa pelos correios aqui no BR? Outra coisa, nao estou conseguindo entrar no site. Mudou alguma coisa ou eles estao em fazendo alguma atualizaçao?

O site normalizou. Tem muita coisa interessante la, principalmente em nep.

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk


Avatar do usuário
Jean R.
Newbie
Newbie
Mensagens: 28
Registrado em: 18 Fev 2016, 19:56
Localização: São Paulo
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Jean R. »

Bom, fiz uma consulta rápida no site do ministério da agricultura, e lá consta todas as informações necessárias para importação de espécies vegetais.
Inclusive é disponibilizado um guia fitossanitário em PDF com os requisitos de importação da espécie pesquisada ( só pesquisei uma, deve ter mais liberadas), no caso Dionaea muscipula.

segue o link da pagina do Ministério da Agricultura : https://www.agricultura.gov.br/assuntos ... autorizada

Obs1. Só preencher o campo com o nome Científico, se preencher os outros campos vai dar erro.
Obs2. País de origem foi Holanda


Ps. Deve ser mais ou menos os mesmos procedimentos realizados para importação de espécies animais. No caso de plantas, se não estiver enganado, é intermediado por um importador autorizado ( talvez o pessoal que importa Orquídeas possa nos informar melhor).

T+
Editado pela última vez por Jean R. em 26 Abr 2018, 16:40, em um total de 2 vezes.


Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

Jean R. escreveu:Bom, fiz uma consulta rápida no site do ministério da agricultura, e lá consta todas as informações necessárias para importação de espécies vegetais.
Inclusive é disponibilizado um guia fitossanitário em PDF com os requisitos de importação da espécie pesquisada ( só pesquisei uma de ter mais liberadas), no caso Dionaea muscipula.

segue o link da pagina do Ministério da Agricultura : https://www.agricultura.gov.br/assuntos ... autorizada

Obs1. Só preencher o campo com o nome Científico, o]se preencher os outros campos vai dar erro.
Obs2. País de origem foi Holanda


Ps. Deve ser mais ou menos os mesmos procedimentos realizados para importação de espécies animais, que no caso, se não estiver enganado, é intermediado por um importador autorizado de Plantas ( talvez o pessoal que importa Orquídeas possa nos informar melhor).

T+
esquece cara... grandes cultivadores já tentaram fazer legalmente! A questão é que o valor é muito alto para vim com toda a documentação e chegando aqui ficam em quarentena (e obvio, vão todas morrer).
Nenhuma (sim... nenhuma) planta carnívora que existe no Brasil entrou legalmente. Não existe um único cultivador que pode dar NF de uma planta dessas.


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Avatar do usuário
Jean R.
Newbie
Newbie
Mensagens: 28
Registrado em: 18 Fev 2016, 19:56
Localização: São Paulo
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Jean R. »

Acredito que deve sair caro mesmo. No caso de importação de peixes ornamentais o pessoal faz em grupo também, mas tem um valor mínimo de exemplares que é exigido pelo importador para compensar a compra ( com nota fiscal e Guia de transito animal, etc..)


Como eu falei, sobre importação de plantas eu não entendo muito, apesar de conhecer alguns colegas que importam mudas de orquídeas de cultivadores Asiáticos para revender no Brasil; mas nunca toquei nesse assunto com eles, enfim..

Só queria informar que existem formas de importar plantas sem ter problemas aduaneiros( presos) que impossibilite a entrada de exemplares(autorizados ) pelos órgão de fiscalização.

Ah...acredito que um Importador autorizado, de Orquídeas por exemplo, não teria problemas de receber ás espécies adquiridas. Já que para importar mudas legalmente seria preciso cumprir com os critérios fitossanitários exigidos pela fiscalização.


Avatar do usuário
danilo92
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 67
Registrado em: 03 Ago 2016, 18:31
Localização: Recife/PE
Agradeceu: 45 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por danilo92 »

delagostini escreveu: Já estamos na terceira remessa dessa modalidade e as 2 primeiras chegaram sem problemas [...]
Quanto a essas duas remessas que deram certo, poderias informar quantos dias levou da postagem feita pelo roraima.pl até o recebimento em sua residência?


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou [...]


Eclesiastes 3:1,2
-----> Instagram: @recifecarnivoras <-----
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

danilo92 escreveu: Quanto a essas duas remessas que deram certo, poderias informar quantos dias levou da postagem feita pelo roraima.pl até o recebimento em sua residência?
A primeira 14 dias e a segunda 27 dias. Na segunda os correios esqueceram lá na inspeção! O dia que reclamei, liberaram... Acho que teriam liberado antes se eu tivesse reclamando antes hahaha

Foram despachados logo no dia seguinte e em 4 dias todos os compradores já haviam recebido o Sedex

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Avatar do usuário
Rafael Koetz
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 49
Registrado em: 13 Out 2017, 14:57
Localização: Montenegro / RS
Agradeceu: 35 vezes
Agradecimentos: 19 vezes
Contato:

Mensagem por Rafael Koetz »

Olá pessoal, estou aqui para compartilhar com vocês do fórum minha experiência com as compras coletiva do site Roraima.
Participei da segunda compra feita onde comprei 6 dionaeas as quais uma chegou morta e outra morreu alguns dias depois na aclimatação, placar final 4 vivas / 2 mortos. Recebi elas com 30 dias e foi uma compra que avalio positiva pois o preço final pago saiu muito mais barato que se comprado no Brasil.
Participei também da terceira compra que foi 7 sarracenias, 4 dionaeas e 1 nepenthes, essa compra foi melhor, recebemos ela mais rápido 20 dias e perdi apenas 1 sarracenia e são as sarracenias que escolhi para mostrar a qualidade tremenda das mudas.

Mudas sendo hidratadas quando chegaram.
Imagem

S. Judith Hindle
Imagem

S. Fiona
Imagem

Conselho para quem pensa em participar das compras coletivas é ... compre mas tenha em mente que poderá perder uma, duas ou todas as plantas. Para se ter plantas diferentes acho que vale arriscar e seja feliz : joia :


Avatar do usuário
SantiagoOver
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Out 2014, 11:36
Localização: São Roque - SP
Agradeceu: 142 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por SantiagoOver »

Rafael Koetz escreveu:Olá pessoal, estou aqui para compartilhar com vocês do fórum minha experiência com as compras coletiva do site Roraima.
Participei da segunda compra feita onde comprei 6 dionaeas as quais uma chegou morta e outra morreu alguns dias depois na aclimatação, placar final 4 vivas / 2 mortos. Recebi elas com 30 dias e foi uma compra que avalio positiva pois o preço final pago saiu muito mais barato que se comprado no Brasil.
Participei também da terceira compra que foi 7 sarracenias, 4 dionaeas e 1 nepenthes, essa compra foi melhor, recebemos ela mais rápido 20 dias e perdi apenas 1 sarracenia e são as sarracenias que escolhi para mostrar a qualidade tremenda das mudas.

Mudas sendo hidratadas quando chegaram.
Imagem

S. Judith Hindle
Imagem

S. Fiona
Imagem

Conselho para quem pensa em participar das compras coletivas é ... compre mas tenha em mente que poderá perder uma, duas ou todas as plantas. Para se ter plantas diferentes acho que vale arriscar e seja feliz : joia :
Lindas plantas !


Instagram: @santiagocarnivorasbr
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem