Venda de pc's em Porto Alegre, RS

Conte-nos onde você comprou sua carnívora.
Responder
Rodrigo Metz
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 89
Registrado em: 13 Fev 2017, 11:53
Localização: Porto Alegre, RS - Brasil
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 25 vezes

Venda de pc's em Porto Alegre, RS

Mensagem por Rodrigo Metz »

Olá a todos!
Ciente da dificuldade de encontrar plantas carnívoras à venda aqui no RS, cito aqui alguns pontos de venda que encontrei após caminhar muito (bota muito nisso!) pela Centro de Porto Alegre. A grande maioria das plantas carnívoras chegam muito judiadas nas lojas e os lojistas não tem idéia de como cuidar delas, mas é possível recuperá-las e salvá-las. Não esperem muita variedade, geralmente são dionaeas ou algumas droseras (muito raramente), mas dá certinho para quem quiser entrar no hobby ;)
São nas lojas:

- Floricultura Miosótis, no Parque da Redenção;
- A Granja, na frente do Camelódromo (tem mais duas lojas dessa franquia na cidade, mas somente essa vende pc's; comprei a minha nepenthes ontem lá);
e na Ceasa, mas é bem raro de chegar (vale dar uma olhada lá de vez em quando, a variedade é maior).

Espero ter ajudado!

Abraço!


Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

Legal, parabéns pela iniciativa! : joia :


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
jrgabbardo
Newbie
Newbie
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Jun 2021, 22:01
Localização: Porto Alegre - RS
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por jrgabbardo »

Prezado Rodrigo,

estou doido para ter novamente Dionaeas na minha coleção. As que eu tinha formam levadas por sabiás que adoram usar o sphagnum para forrar ninhos... O problema é encontrar para vender em POA como bem disseste. Um local onde anos atrás era relativamente comum encontrar espécies de PCs era a CEASA, aliás tinha para vender uns sacos grandes de sphagnum, mas a coisa mudou. Antes da pandemia fui lá procurar por sphagnum e a primeira surpresa foi ver que as floriculturas tinham mudado de lugar. E nenhuma tinha sacos grandes de sphagunm. Quanto às PCs, nada. Baita decepção...
Creio que a possibilidade é efetuar troca com cultivadores de PCs aqui em POA. Eu cultivo PCs há mais de 40 anos, quando era dificílimo encontrar PCs e a internet era um sonho. Tive uma quantidade grande de espécies (mais de 100) em cultivo, mas com o tempo fui perdendo espécies e atualmente no edifício onde moro não há área livre para cultivo. Ainda assim tenho algumas espécies de sarracenias (flava, leucophylla e purpurea) droseras (filiformis e filiformis all red form, duas variedades de binata multifida e a peste da burmanii). tem também byblis lininflora.
Estas plantas estão em local no mínimo inusitado: sobre um toldo que há no estacionamento, único local onde pega sol direto, em caixas com sistema automático de rega que bolei e instalei.
Na cozinha do apartamento tenho algumas espécies de pinguiculas, nepenthes, duas utricularias e a bromelia brocchinia reducta. Tenho sementes de várias espécies de PC na geladeira,algumas com 10 anos ou mais. É difícil dizer quais estão viáveis, mas no ano passado semeei P. lustanicum e para minha surpresa germinaram. Tenho ainda algumas sementes de Drosophyllum que devem estar viáveis pois as sementes dessa espécie são muito resistentes. Aliás, tive sucesso em germinar essa espécie anos atrás,mas não consegui mantê-las vivas por muito temo devido a não ter o ambiente adequado. Se quiseres efetuar trocas, podemos conversar.

Abraços,

João Roberto Gabbardo


Rodrigo Metz
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 89
Registrado em: 13 Fev 2017, 11:53
Localização: Porto Alegre, RS - Brasil
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 25 vezes

Mensagem por Rodrigo Metz »

Olá João!
Bem isso mesmo, no momento não há local fixo de venda de plantas carnívoras regulares aqui em Porto Alegre e região; somente com cultivadores particulares é possível adquirir exemplares diferentes mesmo... às vezes aparece alguma coisa na Seguézio do centro, mas muito judiadas, quase mortas...
Tenho algumas variedades de dionaeas, adquiridas com amigos cultivadores (cultivares SWG, Wiki, Darwin, Dentate, Maroon Monster, B52, DCXL e algumas típicas de sementes), duas sarracenias sem id, uma drosera pigmaea, droseras intermedia, spatulata Tamlin, spatulata Lovelae, binata, capensis, burmannii, byblis liniflora, cephalotus folicularis e nepenthes graciliflora.
Terei o maior prazer em trocar sementes e exemplares, sem dúvida! Só esperemos o final do inverno para fazer, pois algumas minhas ainda estão pequenas e/ou em dormência. Qualquer coisa pode mandar mensagem in box que respondo!


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1935 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Rodrigo Metz escreveu: 20 Jul 2021, 12:30 Olá João!
Bem isso mesmo, no momento não há local fixo de venda de plantas carnívoras regulares aqui em Porto Alegre e região; somente com cultivadores particulares é possível adquirir exemplares diferentes mesmo... às vezes aparece alguma coisa na Seguézio do centro, mas muito judiadas, quase mortas...
Tenho algumas variedades de dionaeas, adquiridas com amigos cultivadores (cultivares SWG, Wiki, Darwin, Dentate, Maroon Monster, B52, DCXL e algumas típicas de sementes), duas sarracenias sem id, uma drosera pigmaea, droseras intermedia, spatulata Tamlin, spatulata Lovelae, binata, capensis, burmannii, byblis liniflora, cephalotus folicularis e nepenthes graciliflora.
Terei o maior prazer em trocar sementes e exemplares, sem dúvida! Só esperemos o final do inverno para fazer, pois algumas minhas ainda estão pequenas e/ou em dormência. Qualquer coisa pode mandar mensagem in box que respondo!
já sei de quem vou comprar sementes. em 36x sem juros :lol: :lol:


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Rodrigo Metz
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 89
Registrado em: 13 Fev 2017, 11:53
Localização: Porto Alegre, RS - Brasil
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 25 vezes

Mensagem por Rodrigo Metz »

Nem, Edson, é só dar algumas sementes aqui que te envio sem problemas! Algumas aqui são crias tuas, hehehe!


Ritamiari
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 50
Registrado em: 29 Mar 2019, 10:14
Localização: Três Pontas MG
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 16 vezes

Mensagem por Ritamiari »

Bom dia , vou entrar com uma indicação de venda no RS ...... Grasiele Pires vendedora top e confiável com variedades .....pesquisem no Facebook e Instagram : aprendiz de jardineiro da Grasi
😘


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem