Problemas com o CZplants

Produtores e fornecedores, nacionais e internacionais.
Regras do fórum
ATENÇÃO!

O fórum Produtores e fornecedores nacionais e internacionais é exclusivo para indicações e comentários.

Não será tolerado postagens ofensivas.
Responder
Avatar do usuário
danilo92
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 67
Registrado em: 03 Ago 2016, 18:31
Localização: Recife/PE
Agradeceu: 45 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Problemas com o CZplants

Mensagem por danilo92 »

Pessoal, eu fiz uma compra no CZplants no dia 13.03.2018 e ainda não recebi o código de rastreamento ou algum feedback. Apenas recebi o email automático do paypal dizendo que o pagamento foi realizado. Utilizei o cartão de crédito para pagamento.

O prazo pode parecer pequeno, mas estou preocupado devido ao fato de uma colega de cultivo ter comprado no CZplants em dezembro de 2017 e até o presente momento, assim como eu, não recebeu o código de rastreamento ou ao menos uma resposta de quando enviarão seu pedido, ou porque ainda não enviaram.

Eu já havia comprado sementes no CZplants, e quando comprei recebi uma resposta no mesmo dia da compra agradecendo a velocidade com que fiz o pagamento e que iriam separar meu pedido para o quanto antes me enviarem. Por sinal enviaram o pedido rapidamente juntamente com o código de rastreamento. Não tive problema algum, apenas elogios. Contudo, agora estou tendo esse problema... e a preocupação aumenta ainda mais por causa do ocorrido com essa colega de cultivo.

Ressalto que tanto eu, quanto ela, já tentamos entrar em contato com o CZplants. Eu enviei mensagem para todos os email que o site disponibiliza.
Caso vocês tenham algum contato com o dono do site (facebook, whatsapp, o que for...), ou saibam outra forma que eu possa entrar em contato com eles, por favor me informem. Se preferirem, mandem-me mensagem privada, pq qq coisa podemos conversar melhor pelo whatsapp.

Muito obg pela ajuda! : joia :

PS.: Ressalto que tentei o contato pelo Skype e até então não obtive resposta alguma.


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou [...]


Eclesiastes 3:1,2
-----> Instagram: @recifecarnivoras <-----
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Complicado Danilo, soube hoje mesmo por um amigo que o CZPlants tem pisado na bola geral. Quando não envia a planta errada a mesma é má acondicionada e morre no caminho. Se pagou via Paypal abra uma reclamação e tente obter o dinheiro de volta.

Por hora é só o que pode fazer :( .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
danilo92
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 67
Registrado em: 03 Ago 2016, 18:31
Localização: Recife/PE
Agradeceu: 45 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por danilo92 »

rdrgobra escreveu:
Complicado Danilo, soube hoje mesmo por um amigo que o CZPlants tem pisado na bola geral. Quando não envia a planta errada a mesma é má acondicionada e morre no caminho. Se pagou via Paypal abra uma reclamação e tente obter o dinheiro de volta.

Por hora é só o que pode fazer :( .

Abs,

Rodrigo F. Costa
Farei isso, muito obg pela informação! : joia :
Lamento mt o CZ está assim... termina por diminuir nossas opções de compras.


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou [...]


Eclesiastes 3:1,2
-----> Instagram: @recifecarnivoras <-----
chrys-prazeres
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 60
Registrado em: 20 Ago 2015, 15:55
Localização: Gurupi - TO
Agradeceu: 20 vezes
Agradecimentos: 16 vezes

Mensagem por chrys-prazeres »

O caso relatado pelo Danilo da compra realizada em Dezembro de 2017 foi comigo. Comprei uma N. bicalcarata orange. Até hoje a planta não foi enviada. Nem mesmo as mensages eles respondem. Uma total falta de respeito com o consumidor.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

O caso relatado pelo Danilo da compra realizada em Dezembro de 2017 foi comigo. Comprei uma N. bicalcarata orange. Até hoje a planta não foi enviada. Nem mesmo as mensages eles respondem. Uma total falta de respeito com o consumidor.
novo tópico, sem sabermos nada, fica sem nexo...

publique o texto acima no mesmo tópico a que se refere para sabermos do que se trata, por favor. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Pronto, agora sim a postagem da crys-prazeres faz sentido :mrgreen: .

Obs.: Conforme falei pro Danilo o único jeito que tem de evitar um prejuízo ainda maior é abrindo uma reclamação no Paypal (caso tenha usado o mesmo e ainda haja tempo), pois assim ao menos terá seu dinheiro de volta.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

Conhecendo o CZ, eles enviaram a planta e só não enviaram o código. Essa planta deve estar parada nos correios como muitas de nossas compras!

Até com EMS estão demorando agora... Tá muito complicado!


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Avatar do usuário
danilo92
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 67
Registrado em: 03 Ago 2016, 18:31
Localização: Recife/PE
Agradeceu: 45 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por danilo92 »

Pessoal, eu segui as instruções de rdrgobra e consegui entrar em contato com o Vasek Kubin. Abaixo copiei as respostas que recebi.

Pra resumir, tanto o meu problema quanto o de quem tiver comprado Bicalcaratas no CZplants foi resolvido... todos receberão o reembolso pq todas as Bical morreram. Se ele tiver enviado a Bical de algum sortudo provavelmente deve atualizar o código de rastreamento, mas acredito q não chegou a enviar não.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

MENSAGEM TROCADAS COM O VASEK KUBIN:
Vasek Kubin (CZplants): Hello, ive checked plants Right now and unfortunatrly all bicalcaratas died for low temp. Very sorry ill refund full payment

EU: All right, Vasek.
No problem.
Do you need the account number, or will the refund be made by PayPal?

Vasek Kubin (CZplants): Ill do as paypal refund

EU: Ok
Thank you for all ! ;)

EU: Vasek, a friend of mine (Chrys) also bought a Bicalcarata at CZplants in December 2017. She also did not receive the tracking code. I'll pass on your contact to her.

Vasek Kubin (CZplants): OK thank you, refundations will be for all bicalcaratas, unfortunately :-(

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

EMAIL QUE RECEBI DO CZPlants:
Dear customer,

very sorry for complications but ordered item(s) are no available and therefore order must be cancelled - I can ship another plant(s) or refund full payment. Again very sorry for this mistake.

Friendly,

Vasek Kubin
https://www.czplants.com

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

EMAIL QUE RECEBI DO PAYPAL:
Olá, Danilo,

O vendedor emitiu um reembolso de € 26,25 e este caso foi encerrado.

Você pode visualizar o status desse reembolso a qualquer momento. Veja como:

Acesse sua conta no site do PayPal.
Clique em Atividades na parte superior da página.
Selecione Reembolsos no menu suspenso "Todas as atividades".
Se necessário, altere o intervalo de data e clique em Exibir.
Clique no reembolso para exibir os detalhes da transação.
Se você pagou com cartão de crédito, o valor será reembolsado no cartão. Pode levar até 30 dias para que o reembolso seja exibido na fatura de seu cartão.

Se você tiver pago com o saldo de sua conta bancária ou de sua conta do PayPal, o pagamento será reembolsado em sua conta do PayPal. Após receber o reembolso, você pode retirar os fundos de seu saldo do PayPal para sua conta bancária.

Exibir os detalhes do caso
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pronto, foi isso pessoal. :D
Agradeço a ajuda de todos e espero tbm ter ajudado aqueles que estavam com esse mesmo problema.
Bom cultivo a todos! : joia :


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou [...]


Eclesiastes 3:1,2
-----> Instagram: @recifecarnivoras <-----
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem