American General - Lampada Led - Cuidado

Produtores e fornecedores, nacionais e internacionais.
Regras do fórum
ATENÇÃO!

O fórum Produtores e fornecedores nacionais e internacionais é exclusivo para indicações e comentários.

Não será tolerado postagens ofensivas.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

American General - Lampada Led - Cuidado

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Muito cuidado com a empresa American General do Brasil de Maringá fornecedora de lampadas de led e me desculpem por indica-la em minhas postagem sobre iluminação artificial.

Em 2015 comprei via mercado livre lampadas de led SMD PAR 30 de 15W em corpo de alumínio com facho dirigido que deram muitos problemas, com pouco tempo começavam a piscar. A empresa trocou algumas e comprei outras de reserva.

Como o problema continuou me ofereceram a troca por outras também SMD PAR 30 de 12W em corpo de plastico, nem lembro se paguei alguma coisa, mas de qualquer forma funcionaram até agora. Passei 3 semanas fora e quando cheguei verifiquei que uma estava queimada e outra piscando.

Reclamei com a empresa, pois as lampadas tem uma vida de aproximadamente 35,000 horas conforme esse catalogo https://www.americangeneral.com.br/direcionaveis. A primeira pessoa que me atendeu me disse que realmente eles tinham parado de fornecer ou fabricar as lampadas tipo SMD PAR 30 porque davam muitos problemas e pediu que eu aguardasse que um representante que atende a região de São Paulo me ligaria.

A representante me ligou logo depois, contei minha história, ela levantou meu histórico e me enviou o e-mail abaixo.
Sr Paulo
Bom dia!

Todos os produtos AG lâmpadas possuem 01 ano de garantia, contato a partir da emissão de nossa NF para o cliente.
Verifiquei em nosso sistema e seu último pedido foi realizado em 2015 , sendo assim a garantia esta prescrita .
Nesse caso não podemos realizar a troca de material .

Att.
[img]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... ge_id=1501[/img]
Espera aí, a lampada tem garantia de 1 ano ou 35,000 horas? Calculando todo o acontecido desde a primeira compra eu calculo que essas lampadas estão com aproximadamente 7000 horas de uso ou seja 1/5 da vida util delas conforme anunciado por eles.

Então eu digo, tomem cuidado com esse fornecedor. Vou repor as lampadas com defeito, mas irei procurar um outro que não me engane.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
felipe.M
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Jun 2017, 12:23
Localização: Fortim - CE
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por felipe.M »

Olá Paulo.
Bem pela experiência que tenho com lampadas acontece da seguinte forma: a grande maioria das empresas(se nao todas) que fabricam lampadas led, dão garantia de ate 1 ano contra algum defeito de fabricação, podem ser 3 meses, 6 meses, ou 1 ano, muito raramente passao disso, mesmo nas grandes fabricantes como Osram e Philips, porem a vida útil mediana da lampada led é de aproximadamente 35mil horas em condições de uso normais, pode acontecer de ela queimar com mil horas de uso, ou ate menos, como pode acontecer de ela queimar depois de 40mil horas ou ate mais dependendo do uso e da sua sorte, ela são como uma caixinha de surpresas. Essa vida útil de 35mil horas, é "adquirido" após testes em que colocam uma determinada quantia de lampadas em uso contínuo, no qual é registrado a durabilidade de cada lampada(quantas horas ela funcionou antes de queimar), e ao final do teste, tiram a média da durabilidade da lampada. Essa quantidade de vida útil das lempadas, é influenciado por varios fatores (tipo de led, tecnologia, material empregado etc). Resumindo, no seu caso o que vale é a garantia da lampada, independente da vida util da lampada.


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Caro Felipe,

Concordo plenamente com o que disse afinal minha formação é elétrica/eletrônica e sei que qualquer dispositivo pode ser bem fabricado e testado, mas quando o consumidor liga a primeira vez dá algum problema.

Agora se atente a um detalhe que eu disse acima. A primeira atendente me disse que pararam de fabricar as lampadas SMD PAR 30 porque dão muitos problemas que são as minhas.

Fazem recall de quase tudo hoje em dia e não importa a idade, já vi recall até de carrinho de bebê. Então porque não fazem recall das lampadas que dão problemas?

Eu tenho aqui comigo 7 lampadas de corpo em alumínio com defeito e agora mais duas de plastico.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
felipe.M
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Jun 2017, 12:23
Localização: Fortim - CE
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por felipe.M »

Infelismente é assim que funciona com lampadas em geral, é como se fosse um produto descartavel que a unica certeza que tem, é que tal produto so dura o prazo da garantia, depois disso, sempre falam que nao se pode fazer mais nada pois ja se passou o prazo da garantia. Ja aconteceu uma vez de uma empresa fazer um recall em lampadas de led (se não me engano foi a Philips). E deixando aqui minha impressão como consumidor, não so sobre lampadas, mas várias coisas, que a intenção das empresas é apenas de obter lucro, foco apenas na venda, e deixando a desejar no pós-vendas, e que geralmente se você quiser algo de maior durabilidade tem que investir um pouco mais e tambem contar com a sorte. Um exemplo é que há alguns anos atras existiam varias lampadas com garantias que iriam ate 5 anos, hoje em dias ja não é tão facil ter garantias acima de um ano. Mas agradeço o seu alerta sobre esta lampada desta empresa.

Abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem