O novo saite Brasileiro! CarnivorasGarden.com !

Produtores e fornecedores, nacionais e internacionais.
Regras do fórum
ATENÇÃO!

O fórum Produtores e fornecedores nacionais e internacionais é exclusivo para indicações e comentários.

Não será tolerado postagens ofensivas.
Responder
Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

guigacaldeirão escreveu:Poxa você tirou as sementes para vender do habitat delas...tava pensando em comparar,mas ficaria com consciência pesada...Quando você conseguir as sementes das hastes florais que as suas plantas em cultivo estão produzindo você poderia me avisar ?Não achei muito legal essa de pegar sementes do habitat pra vender...
Abraços
Tambem acho a mesma coisa , mas pelo que entendi , ele usou a frase como uma ironia , pegou de suas próprias plantas ....
Isso foi o que entendi , se estiver erado nao me crucifique , por favor... :D
T++


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

ja disse...q foram colhidas em meu cultivo poxaaa....minhas plantas sao da localidade serra d eouro branco, como varios outros cultivadores tem suas droseras sei lá oque com sua localidade, eu disse q fui a campo hoje , e colhi algumas sementes AQUIII...não láááá...sera que ta escrito errado láá´????

Esqueçãm para evitar mais papo, sementes encerradas vou doar tudo para kem kiser, abraços ai flwa


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

Vitor Meireles escreveu:ja disse...q foram colhidas em meu cultivo poxaaa....minhas plantas sao da localidade serra d eouro branco, como varios outros cultivadores tem suas droseras sei lá oque com sua localidade, eu disse q fui a campo hoje , e colhi algumas sementes AQUIII...não láááá...sera que ta escrito errado láá´????

Esqueçãm para evitar mais papo, sementes encerradas vou doar tudo para kem kiser, abraços ai flwa
Vitor , calma , ninguem esta "expondo" ninguem , foi apenas um mal entendido ..... ;)
T++

ps : continue com a venda , todos estao adorando seu site :D
Editado pela última vez por Matheus-Alterado em 02 Set 2011, 22:24, em um total de 1 vez.


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Vitor Meireles escreveu:
guigacaldeirão escreveu:Poxa você tirou as sementes para vender do habitat delas...tava pensando em comparar,mas ficaria com consciência pesada...Quando você conseguir as sementes das hastes florais que as suas plantas em cultivo estão produzindo você poderia me avisar ?Não achei muito legal essa de pegar sementes do habitat pra vender...
Abraços
As sementes foram geradas em meu cultivo em momento nenhum eu disse coletadas no habitat natural.....eu disse que minhas minhas Droseras tomentosas ''mae'' são de tal localidade.............. :idea: :idea:
Desculpa ai ignore minha falta de atenção eu não enxerguei a palavra também ai frase ficou "Hoje fui a campo, e consegui colher sementes aqui..."Desculpe mesmo tá...tem uma foto da haste floral pra eu saber se é tomentosa var tomentosa ou tomentosa glabata ?
De novo me desculpe...
Abraços : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

guigacaldeirão escreveu:
Vitor Meireles escreveu:
guigacaldeirão escreveu:Poxa você tirou as sementes para vender do habitat delas...tava pensando em comparar,mas ficaria com consciência pesada...Quando você conseguir as sementes das hastes florais que as suas plantas em cultivo estão produzindo você poderia me avisar ?Não achei muito legal essa de pegar sementes do habitat pra vender...
Abraços
As sementes foram geradas em meu cultivo em momento nenhum eu disse coletadas no habitat natural.....eu disse que minhas minhas Droseras tomentosas ''mae'' são de tal localidade.............. :idea: :idea:
Desculpa ai ignore minha falta de atenção eu não enxerguei a palavra também ai frase ficou "Hoje fui a campo, e consegui colher sementes aqui..."Desculpe mesmo tá...tem uma foto da haste floral pra eu saber se é tomentosa var tomentosa ou tomentosa glabata ?
De novo me desculpe...
Abraços : joia :
Viu , estoria exclarecida ....
: joia : : joia : : joia : : joia : : joia :


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

nao é nenhuma destas ai q você citou. é drosera tomentosa apenas, identificada pelo fernando rivadavaia, taxonomista, olhar a ot em minha galeria ela esta lá, até.


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Vitor Meireles escreveu:nao é nenhuma destas ai q você citou. é drosera tomentosa apenas, identificada pelo fernando rivadavaia, taxonomista, olhar a ot em minha galeria ela esta lá, até.
Na verdade pelo o que eu vi tinha as duas ...uma com a haste glaba sem pelos,e a outra toda peluda que é a tomentosa var tomentosa...melhor esquecer isso mesmo descobrir a diferença entre elas pode ser complicado...


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

confio no taco do fernando.....ele ja descobriu avrias espeie e diz ser tomentosa !@#$ , a da foto sem tricomas brancos nao tem nada de gablatra, é tomentosa apenas...ela floriu e secou os frutos, a outra é uma tomentosa var tomentosa


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Vitor, existe a D. tomentosa var. tomentosa e a tomentosa var. glabrata. As duas continuam sendo tomentosas mesmo, por isso que o Fernando não falou nada ;)
Provavelmente é N. tomentosa var glabrata a sem pelos... É a mesma coisa que ver variações de uma N. ampullaria, vem com a variação green, spotted, harlequin... Mas continua sendo a mesma espécie : joia :

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

Bruno....acho que eles estão discuticndo sobre Droseras...e não Nepenthes.....


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem