O novo saite Brasileiro! CarnivorasGarden.com !

Produtores e fornecedores, nacionais e internacionais.
Regras do fórum
ATENÇÃO!

O fórum Produtores e fornecedores nacionais e internacionais é exclusivo para indicações e comentários.

Não será tolerado postagens ofensivas.
Responder
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

Amigos, peço desculpas pelo tulmuto causado ontem , pelo erro que hoje adimito ter sido meu, eu poderia ter utilizado um termo mais simples de ser ''desifrdo' kk..e com isso causei um certo tulmuto..eu queria dizer naquela mensagem , que eu havia ido a campo, e que aqui em casa em meu cultivo colhi sementes de Drosera tomentosa ... so queria informar que fui a campo, porque epois vou abrir um topico in habitat juntando 2 idas a serra aqui, om varias fotos...mas juntei mal as palavras, e ontem eu estava meio estrassado com uns problemas, exames , trabalho , colégio...e com meu erro eu aind aperdi a noção...por isso peço desculpas a todos vcs amigos, pois isso podia ter sido evitado caso eu me expressase melhor kk...Bruno e Guicalderão, sim agora eu entendi oque querem dizer, a Drosera tomentosa é unica com apenas vaiações kkk, a tomentosa var tomenosa com tricomas brancos nas astes, e a tomentosa com a aste ''gabla'' ou tomentosa var gablatra, que é chamada tmbm de apenas D.omentosa..kk, eu nao encherguei isso e deu no que deu kk..peço desculpas por isso mbm :oops: mas espero que agora tudo fique bem, kk : joia : Grande abraços a todos...quero mais e ficar de bem com o forum e o mundo ^^ :P


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Vitor Meireles escreveu:Amigos, peço desculpas pelo tulmuto causado ontem , pelo erro que hoje adimito ter sido meu, eu poderia ter utilizado um termo mais simples de ser ''desifrdo' kk..e com isso causei um certo tulmuto..eu queria dizer naquela mensagem , que eu havia ido a campo, e que aqui em casa em meu cultivo colhi sementes de Drosera tomentosa ... so queria informar que fui a campo, porque epois vou abrir um topico in habitat juntando 2 idas a serra aqui, om varias fotos...mas juntei mal as palavras, e ontem eu estava meio estrassado com uns problemas, exames , trabalho , colégio...e com meu erro eu aind aperdi a noção...por isso peço desculpas a todos vcs amigos, pois isso podia ter sido evitado caso eu me expressase melhor kk...Bruno e Guicalderão, sim agora eu entendi oque querem dizer, a Drosera tomentosa é unica com apenas vaiações kkk, a tomentosa var tomenosa com tricomas brancos nas astes, e a tomentosa com a aste ''gabla'' ou tomentosa var gablatra, que é chamada tmbm de apenas D.omentosa..kk, eu nao encherguei isso e deu no que deu kk..peço desculpas por isso mbm :oops: mas espero que agora tudo fique bem, kk : joia : Grande abraços a todos...quero mais e ficar de bem com o forum e o mundo ^^ :P
Isso mesmo,você entendeu :D ...você tem no caso as duas variações e ambas estavam com haste na sua galeria...por isso pedi a foto da planta da qual você tirou as sementes,pois queira saber se era sem pelos ou com pelos a que você iria doar...
abraços : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

guigacaldeirão escreveu:
Vitor Meireles escreveu:Amigos, peço desculpas pelo tulmuto causado ontem , pelo erro que hoje adimito ter sido meu, eu poderia ter utilizado um termo mais simples de ser ''desifrdo' kk..e com isso causei um certo tulmuto..eu queria dizer naquela mensagem , que eu havia ido a campo, e que aqui em casa em meu cultivo colhi sementes de Drosera tomentosa ... so queria informar que fui a campo, porque epois vou abrir um topico in habitat juntando 2 idas a serra aqui, om varias fotos...mas juntei mal as palavras, e ontem eu estava meio estrassado com uns problemas, exames , trabalho , colégio...e com meu erro eu aind aperdi a noção...por isso peço desculpas a todos vcs amigos, pois isso podia ter sido evitado caso eu me expressase melhor kk...Bruno e Guicalderão, sim agora eu entendi oque querem dizer, a Drosera tomentosa é unica com apenas vaiações kkk, a tomentosa var tomenosa com tricomas brancos nas astes, e a tomentosa com a aste ''gabla'' ou tomentosa var gablatra, que é chamada tmbm de apenas D.omentosa..kk, eu nao encherguei isso e deu no que deu kk..peço desculpas por isso mbm :oops: mas espero que agora tudo fique bem, kk : joia : Grande abraços a todos...quero mais e ficar de bem com o forum e o mundo ^^ :P
Isso mesmo,você entendeu :D ...você tem no caso as duas variações e ambas estavam com haste na sua galeria...por isso pedi a foto da planta da qual você tirou as sementes,pois queira saber se era sem pelos ou com pelos a que você iria doar...
abraços : joia :
kkkk..Beleza ai Gui? kk..pois é agora a luz iluminou minha cabeça e minahs ideias aqui lollol ...hehe bom a que secou os frutos estou doando a você, é a tomentos var glabrata no cso, sem tricomas na aste kk.em berve as tomentosas var tomentosas tmbm devem secar os frutos kk, até breve , otimo ultivo ^^


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

muito obrigado então : joia :
Abraços : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

Vitor , assim que secar os frutos da D. tomentosa var. tomentosa me avisa , estou querendo comprar sementes ...
Brigado !
T+++


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

MathFunke escreveu:Vitor , assim que secar os frutos da D. tomentosa var. tomentosa me avisa , estou querendo comprar sementes ...
Brigado !
T+++
Math..essa remessa de sementes que as plantas estao gerando, irei doa-las.kk nao irei vender mais...mas separo um pacote da doação para você se ela der sementes viaveis sim! abraços! : joia :


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

Vitor Meireles escreveu:
MathFunke escreveu:Vitor , assim que secar os frutos da D. tomentosa var. tomentosa me avisa , estou querendo comprar sementes ...
Brigado !
T+++
Math..essa remessa de sementes que as plantas estao gerando, irei doa-las.kk nao irei vender mais...mas separo um pacote da doação para você se ela der sementes viaveis sim! abraços! : joia :
Serio mesmo !
BRIGADO Vitor !!!!!!!!
Nao precisa ser um pacotao ... deixa para mais pessoas ;) , para mim , poucas sementes esta de otimo tamanho ....
Brigado denovo !
T++++


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Roberta, nossa, tô tão acostumado a falar só das neps que troquei o D de D. tomentosa por N, então acabou virando alguma Nepenthes tomentosa :lol:
A ampullaria foi só um exemplo, que não existe uma N. ampullaria sem alguma variação, assim como a D. tomentosa ;)

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

Vitor , teria uma foto da D. Adelae 'red'que vende ???
T+++

ps : A foto das sementes de D. Capensis alba no site , estao com a foto errada , a foto e de uma D. capensis tipica....


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

MathFunke escreveu:Vitor , teria uma foto da D. Adelae 'red'que vende ???
T+++

ps : A foto das sementes de D. Capensis alba no site , estao com a foto errada , a foto e de uma D. capensis tipica....

Muito bom dia Math...e ai beleza? As mudas que envio via sedex ou pac são deste tamanho em média, podendo estar maior com cerca de uns 7 cm tamanho das folhas.. Cresce muitoo rapido póis são mudas por raizes,
[thumbnail]https://img191.imageshack.us/img191/2613/sdc16697.jpg[/thumbnail]

Planta mãe:
[thumbnail]https://img402.imageshack.us/img402/218/sdc16696.jpg[/thumbnail]


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem