Semente de Darlingtonia alguém tem para vender?

Doações, Classificados, fornecedores, busca, etc., relativo a diversos itens.
Responder
Avatar do usuário
Killer Queen
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Nov 2020, 23:29
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Semente de Darlingtonia alguém tem para vender?

Mensagem por Killer Queen »

Tou tentando achar para vender. Sou de Sp capital.

Por enquanto so achei este vendedor, (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... p-muda-_JM) mas não sei se ele é confiável, por isso resolvi perguntar aqui antes.

Obrigada desde já!


Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

Olá. Semente de darlingtonia é uma das mais difíceis de serem germinadas, exigem estratificação ou tratamento químico, e se não forem frescas não germinam nem assim. O ideal é conseguir uma muda, pelo que sei só um cultivador tem por aqui, que é o Marcos Ono(procura ele nas redes sociais).

O cultivo dessa planta não é igual de outras carnivoras, pois o substrato não pode aquecer de forma alguma ou a planta morre rapidamente. Já tentei o cultivo dela aqui, mas perdi nos primeiros dias, talvez o ideal seria usar sombrite 70% e mesmo assim sempre monitorar a temperatura do substrato.


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
Killer Queen
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Nov 2020, 23:29
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Killer Queen »

Oi! Muito Obrigada pelas informações. Estou ciente que ela é bem chatinha de se cultivar, mas estou disposta a tentar. Elas são tão bonitinhas que gostaria de tentar mesmo assim.

Obrigada pelo contato do Marcos Ono. Achei a rede social dele, irei mandar uma mensagem em breve.


Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

Killer Queen escreveu: 15 Nov 2020, 00:24 Oi! Muito Obrigada pelas informações. Estou ciente que ela é bem chatinha de se cultivar, mas estou disposta a tentar. Elas são tão bonitinhas que gostaria de tentar mesmo assim.

Obrigada pelo contato do Marcos Ono. Achei a rede social dele, irei mandar uma mensagem em breve.
Eu perdi a minha por falta de conhecimento mesmo, mas como você já está bem informada sobre, terá sucesso sim no cultivo. Boa sorte! : joia :


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem