Growlist e Wishlist - Ciro

Divulgue a sua lista completa de plantas carnívoras e quais você ainda deseja possuir.
Responder
Avatar do usuário
CiroCosta
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Jun 2018, 21:40
Localização: São Luís de Montes Belos - Goiás
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Growlist e Wishlist - Ciro

Mensagem por CiroCosta »

Growlist

Dionaeas:

- Típica

Droseras:
- Capensis Alba

Sarracenias:
- Flava Ornata

Nepenthes:
- Graciliflora
- Maxima

Pinguiculas:
- Gigantea

Wishlist

Dionaeas:
- B52
- Greenshark
- Red Dragon

Droseras:
- Adelae
- Andromeda
- Burmanii
- Capensis All Red
- Filiformis Red
- Magnifica (acho muito linda essa espécie, mas por ela ter sido descoberta recentemente acredito que possa levar anos até que ela seja introduzida em cultivo)

Sarracenias:
- Leucophylla
- Purpurea
- Psittacina

Nepenthes:
- Albomarginata
- Bicalcarata
- Hamata (espécie difícil de cultivar e até onde sei ninguém no Brasil tem ela, mas não custa sonhar)
- Miranda
- Rafflesiana
- Truncata
- Veitchii

Outros
- Darlingtonia Californica
- Heliamphora Heterodoxa (pelo que pesquisei, é a de mais fácil cultivo do gênero)
Editado pela última vez por CiroCosta em 19 Ago 2018, 16:44, em um total de 3 vezes.


Um dia, você será apenas uma lembrança para algumas pessoas. Dê o seu melhor para que ela seja a melhor de todas.
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

Boa a sua growlist mas ainda vai crescer muito assim como a minha kkkk Agora a Drosera Magnífica acho que só o Ono tem e em laboratório, agora vai procurar com cultivadores estrangeiros, boa o parte tem, eu também gostaria de ter mas...Agora eu pergunto porque cultivadores que nem do Brasil é tem, qual será a procedência dessas mudas?....


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Fernando123 escreveu:Boa a sua growlist mas ainda vai crescer muito assim como a minha kkkk Agora a Drosera Magnífica acho que só o Ono tem e em laboratório, agora vai procurar com cultivadores estrangeiros, boa o parte tem, eu também gostaria de ter mas...Agora eu pergunto porque cultivadores que nem do Brasil é tem, qual será a procedência dessas mudas?....
estranho né? :? :? :? :roll: :roll:

*se eu não estiver enganado, que é comum eu estar, um de nossos mestres aqui do Fórum, chegou a ver qdo na data que foi apontada o descobrir desta, já ter mudas em propagação, acho que até já em vendas no exterior...


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

Sim, mas segundo o que eu fui informado lá na Europa eles já estão vendendo mudas da D. Magnífica para cultivadores europeus, imagine se ela só ocorre aqui no Brasil mesmo como é que estrangeiros conseguiram.


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
CiroCosta
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Jun 2018, 21:40
Localização: São Luís de Montes Belos - Goiás
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por CiroCosta »

Irei atualizar o tópico caso eu deseje adquirir alguma planta que não está na lista.


Um dia, você será apenas uma lembrança para algumas pessoas. Dê o seu melhor para que ela seja a melhor de todas.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem