Minhas PCs :)

Divulgue a sua lista completa de plantas carnívoras e quais você ainda deseja possuir.
Responder
Edson Dias
Newbie
Newbie
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Jan 2012, 16:52
Localização: Sumaré

Minhas PCs :)

Mensagem por Edson Dias »

2 N. Alata .. A primeira comprei no Ceasa Campinas, a segunda é uma muda da primeira.

8 D. muscipula... Duas adultas, compradas no Ceasa Campinas, e as outras estão germinando de sementes das adultas, até o momento contei seis , que já estão com armadilhas, mas acho que tem mais umas três germinando :)

1 S. Leucopylla.. Comprada no Ceasa Campinas (Minha ultima aquisição, em dezembro de 2011)


raphapricci
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 491
Registrado em: 08 Jan 2012, 23:43
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Mensagem por raphapricci »

Edson,

você disse que comprou a Sarracenia aqui no CEASA de campinas. Em que box você comprou?? Quanto voce pagou?
Estou perguntando porque sou de campinas e queria uma Sarracenia leucophylla tbm!!! :mrgreen:

Abrç..


Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]

[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
FelipeAlv
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 64
Registrado em: 16 Dez 2011, 12:26
Localização: Minas Gerais João Monlevade

Mensagem por FelipeAlv »

Nossa, 8 dionaeas. Boa sorte no cultivo.


Edson Dias
Newbie
Newbie
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Jan 2012, 16:52
Localização: Sumaré

Mensagem por Edson Dias »

Pois é, parece que estou com sorte com as dionaeas, RSRsRSRS!!!!

Coloquei a sarra junto das dionaeas, elas recebem sol a partir das 14h00, mais ou menos.....

Eu sempre vou ao Ceasa, com minha esposa, nós andamos o Mercado das Flores inteiro, sempre vejo Dinaeas e nepenthes, mas Sarracenia só vi uma vês, não me lembro exatamente onde, mas o cara só tinha 3 e uma já estava vendida, paguei R$ 20,00, chorando muito :), ele estava vendendo por R$ 30,00 .....

Quando comprei as dionaeas, também encontrei droseras, no box de um pessoal Japones, o maior de box de orquideas do Ceasa, contudo elas não resistiram a tempestade que tivemos aqui em campinas no final do ano passado, nem meu telhado resistiu....

Infelizmente elas foram esmagadas por pedaços te telhas e não se recuperaram :(

Espero logo poder ter alguns exemplares de droseras e de utriculareas :)


g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

8 Dionaeas!? :shock: Como assim!?
Edson o cara estava pedindo R$30 numa S. Leucopylla? Ela adulta é esse preço, porém uma mudinha custa em média R$6 - R$12.
Não se preocupe, quando iniciei com as pc's, tbm achava elas caras, porém, pretendo comprar uma nepenthes lowii, que custa carinho.
Com o tempo, a gnt gasta horrores!


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Agora a lista so aumenta rs!É as floricultoras,sempre barbarizam nos preços,quando se trata de PC´s,e olha que as veses,elas nem estao tao bonitas assim(isso quando nao estao na terra ¬¬).
Com o tempo ,você vai pegando os pontos de venda e com quem comprar : joia :

PS:Gabriel,N.lowii sendo high(1600-2600),deve ser bem dificil de cuidar ai no calor do Rio...


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Edson Dias
Newbie
Newbie
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Jan 2012, 16:52
Localização: Sumaré

Mensagem por Edson Dias »

Na verdade agora já perdia conta das dionaeas, verificando o musgo este final de semana percebi que um pequeno brotinho de dionaea estava se esforçando para sair debaixo do musgo, retirei o musgo de cima e para minha supresa lá estavam vários brotos, vou fotografar e postar, acredito que ainda hoje!

De uma olhada nas fotos que postei, tirei fotos delas a minha nep estava com sete vasos quando eu a comprei, contuto todos eles secaram depois da tempestade, a nep sofreu bastante, agora estou com dois vasos já formados e vários em formação.

primeiras-fotos-t2075.html" onclick="window.open(this.href);return false;

A Sarracenia já estava adulta, contudo não estava muito bonita, várias folhas estavam escoradas, devido a baixa qualidade do substrato (Terra preta) que não dava sustentação a base da folha, substitui por sphagnum e apoiei a base, ápós alguns dias retirei as astes de metal (prejucidicial a planta, pois sua oxidação deposita sais minerias no substrato).

Pois é o preço aqui em campinas é bem alto, também é muito dificil de encontrar lugares que vendam.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem