Meu Growlist - Igor (13/05)

Divulgue a sua lista completa de plantas carnívoras e quais você ainda deseja possuir.
Responder
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Meu Growlist - Igor (13/05)

Mensagem por Igor_souz4 »

Pessoal, acabei de germinar algumas droseras, estão bem novas ainda, mas decidi começar meu Growlist, fazer uma "versão beta" :lol: e comforme conseguir novas plantas(será?) eu atualizo, com o tempo vou construindo.... ;) É pouca coisa mas já é motivo de orgulho, pena a maioria estar tão nova...
---------------------------------------
A listinha:
Growlist:

Dionaea Muscipula

Drosera spatulata

-
N. accentual-koto
N. splendiana x mixta
N.alata

Pinguicula X Sethos
Pinguicula primuliflora

Utricularia arenaria
Utricularia longifolia

Wishlist:
Sarracenias em geral...
Nepenthes em geral ;)
Pinguiculas :mrgreen:


ATUALIZADO EM 13/05/13
Editado pela última vez por Igor_souz4 em 13 Mai 2013, 16:41, em um total de 25 vezes.


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Já é uma boa lista!! D. madagascariensis e binata são lindas demais... espero que tenha sucesso!!
Bom ver que quer nepenthes, elas são as mais legais! =D


Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Parabéns Igor, já tem boas espécies de droseras! Fique certo que vai aumentar muito o seu cultivo, rs! : joia :


Matheus
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 700
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:12
Localização: Tietê/sp
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Matheus »

É uma boa lista, não é beta não hehe
Bom, pelo menos as sementes de intermedia que ficam fungando são faceis de encontrar, que estranho essas sementes darem fungos, você higienizou o substrato?


I'm a wild flower, the thing that feels
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Legal Sua lista Igor, já tem plantas muito legais, e que continue a aumentar : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

versão beta???
kkkk e eu que quando fiz a minha em Novembro passado só tinha uma Dionaea feinha....rs.....
você tá muito bem...a lista tá muito boa...mesmo novinhas...você vai ver que vão prosperar...dá um solzinho pras droseras...elas vão curtir e ficar mais firmes e com lindas cores!!
parabens...vamos ver agora essa lista explodir!!


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

Matheus escreveu:É uma boa lista, não é beta não hehe
Bom, pelo menos as sementes de intermedia que ficam fungando são faceis de encontrar, que estranho essas sementes darem fungos, você higienizou o substrato?
Yes, esterilizei sim! Mas o fungo apareceu nas sementes mesmo! Agora me deu raiva e joguei algumas na água pura junto com byblis liniflora, será que germina? As de Bylis afundaram todas, vou acabar passando prum algodão... :?


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

Roberta Duval escreveu:versão beta???
kkkk e eu que quando fiz a minha em Novembro passado só tinha uma Dionaea feinha....rs.....
você tá muito bem...a lista tá muito boa...mesmo novinhas...você vai ver que vão prosperar...dá um solzinho pras droseras...elas vão curtir e ficar mais firmes e com lindas cores!!
parabens...vamos ver agora essa lista explodir!!
Valeu, são até bastante plantas mesmo! O sol estou aumentando, agora que vi que elas estão reagindo mais ao sol! Eu deixo pegar sol direto até 12:30, quando eu chego, e depois coloco no sombrite da minha mãe...(70%) As vezes pega um pouco de sol a tarde tambem...Mas agora os dias estão ficando nublados e mais frios, como hoje, eu deixo o dia todo...To receoso da dionaea não nascer, tem dia que não tem muito sol...


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

Pessoal, obrigado a todos pelo apoio, por enquanto as coisas vão bem...Mas tenho que acertar algumas coisas ainda, Por enquanto não tenho lugar definido para as futuras plantas...Por enquanto o melhor lugar para pegar sol é no terraço, em cima dos murinhos, mas tenho que bolar algo para firmar os potes no muro, pois tenho medo do vento derrubar os vasos.... :? Mesmo se não derrubar os vasos, um vento forte ia tombar as plantas mais frágeis.. Fazer o que? E ainda tenho medo dos pardais comerem as plantas... :(
Agora no outono o sol tá bem inclinado, o que significa que o sol pega metade do quintal aproximadamente... Tem um sombrite aqui, ams como é para orquideas, é 70%, o que só dá para nepenthes...
Tenho que me virar para achar um local bom, e ainda tem a questão da água.... Ah, acho que vou ter de comprar um filtro de barro! :roll:
Como podem ver, tenho que dar um jeito ainda.... :geek:


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Oi.
Tenta colocar alguma tela no murinho pras plantas não caírem...
Pra várias plantas nem precisa do sombrite... Arranja um espacinho sem ele pras droseras, já ajuda muito ^^

Não use filtro de barro... Ele pode passar os minerais do barro pra água se não me engano... Melhor não arriscar. Aqui sempre usei água de torneira e vão muito bem!

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem