Chapada Diamantina - Vale do Capão - maio de 2012

Conte a sua experiência e divulgue as fotos de plantas carnívoras encontradas em habittat natural.
Responder
Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

marquinhoshgs escreveu:Lindas Lindaas! Alguem sabe se no Ceará posso encontrar alguma?? :roll: hasuhaush, Tem uma serra meio clima tropical, será que eu acharia alguma por lá? :D
Olá,
Tente as áreas de restinga, geralmente alagados, ou tabuleiro. Dá uma pesquisada no Google. Se puder, instala o Google Earth e procura as zonas de vegetação arbustiva próximo às praias e zonas alagadas. Procura também artigos que citem algo sobre algum dos gêneros Utricularia, ou Drosera, principalmente. Enfim, o melhor mesmo é ir à campo e procurar "na vera"! : joia :
ryyck escreveu:Encontrou essas plantas em quais trilhas?

Abraço,
Ricardo Kuehn.
Fui às trilhas: da Fumaça, do Riachinho, e da Purificação.
Abs! ;)


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Avatar do usuário
marquinhoshgs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 257
Registrado em: 01 Jun 2012, 22:32
Localização: Fortaleza-CE
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 23 vezes

Mensagem por marquinhoshgs »

Vlw caio, vou ver se consigo achar alguma coisa!! : joia :


RickRubiab
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Jun 2012, 19:22
Localização: Brasil

Mensagem por RickRubiab »

muito bonitas espetaculares, deve ter sido uma surpresa para você na hora que as encontrou, estão lindas até parece que alguem passa

24 H por dia para cuidar delas estão lindas quem dera eu ter umas assim, por mais que eu tente a natureza sempre é o melhor habitat para elas eu não gostaria que me retira-se de casa e me leva-se para outro lugar


Carlos H. Rúbia "Vocês riem de Mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por sermos todos iguais. Bob Marley"
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem