Droseras florindo

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
AntonioC
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 59
Registrado em: 22 Jun 2019, 21:02
Localização: Leme, interior do estado de São Paulo.
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Droseras florindo

Mensagem por AntonioC »

Finalmente estou podendo acompanhar o processo de floração dos primeiros exemplares que adquiri.ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk



"Somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos"
Avatar do usuário
RicardoA.
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 135
Registrado em: 07 Fev 2019, 10:23
Localização: Suzano
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por RicardoA. »

Muito Bonita a sua PC, fica de olho pra nao perder as sementes.


Ricardo A. Arita
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

Bom dia Antonio
primeiramente parabéns pelo cultivo, esta indo muito bem.
quanto as sementes, as intermedias pode ficar tranquilo pois as capsulas mantem as sementes sem a dispersão, ou seja pode deixar secar bem q não irá perder as sementes (sempre cai umas tb né...)
ja as outras q me parece ser uma tokaiensis, assim como a maioria (burmannis, capensis, etc) tendem a dispersar as sementes antes q você as veja... ou seja mais pra frente saber de olho identificar quando esta na hora, de momento acompanhe pois a melhor forma q encontrei foi a de deitar a haste em um papel branco e dar uns tapinhas nelas e ja verá as sementes caindo... recentemente estou testando outra técnica q e do mesmo modo porem ao invés do papel to usando um copo descartável de 500ml... porem notei q a energia estática do copo ta fazendo as sementes colarem no copo.... ainda to pensado em forma de resolver isso...

pra te ajudar segue um link do topico q criei sobre a coleta destas sementes...
como-colher-sementes-de-drosera-t6675.html


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
AntonioC
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 59
Registrado em: 22 Jun 2019, 21:02
Localização: Leme, interior do estado de São Paulo.
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Mensagem por AntonioC »

smart2 escreveu: 04 Set 2019, 09:29 Bom dia Antonio
primeiramente parabéns pelo cultivo, esta indo muito bem.
quanto as sementes, as intermedias pode ficar tranquilo pois as capsulas mantem as sementes sem a dispersão, ou seja pode deixar secar bem q não irá perder as sementes (sempre cai umas tb né...)
ja as outras q me parece ser uma tokaiensis, assim como a maioria (burmannis, capensis, etc) tendem a dispersar as sementes antes q você as veja... ou seja mais pra frente saber de olho identificar quando esta na hora, de momento acompanhe pois a melhor forma q encontrei foi a de deitar a haste em um papel branco e dar uns tapinhas nelas e ja verá as sementes caindo... recentemente estou testando outra técnica q e do mesmo modo porem ao invés do papel to usando um copo descartável de 500ml... porem notei q a energia estática do copo ta fazendo as sementes colarem no copo.... ainda to pensado em forma de resolver isso...

pra te ajudar segue um link do topico q criei sobre a coleta destas sementes...
como-colher-sementes-de-drosera-t6675.html
Vou separar tudo certinho corforme for sendo geradas (esrou usando a técnica do copo que achei bem legal) e assim que possivel já deparo algumas para o banco se sementes. Grato pelas dicas.


"Somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos"
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem